Primavera do Leste: Avião furtado pode ter sido abatido na Venezuela

Primavera do Leste: Avião furtado pode ter sido abatido na Venezuela

0

A aeronave de um empresário, furtada na última quinta-feira (29) de um hangar no aeroporto de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), pode ter sido abatida na Venezuela. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com a delegada Anamaria Machado Costa, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, o proprietário da aeronave – um Cessna avaliado em R$ 1 milhão – só comunicou o furto nesta terça-feira (4).

O dono do avião, cujo nome não foi revelado, relatou que alugou o hangar há três meses e deixou a aeronave no local para passar por manutenção. Conforme sua versão, o funcionário contratado para fazer o serviço é o principal suspeito do crime.

Já o dono do hangar revelou à Polícia Civil que, no dia do furto, o funcionário chegou ao local com um piloto e uma terceira pessoa. O funcionário teria dito que levaria o avião para a fazenda do proprietário.

O empresário revelou, porém, que  só tomou conhecimento do furto após receber uma ligação da Polícia Civil do Amazonas, que informou que o avião havia sido abatido na Venezuela. Conforme ele, duas pessoas morreram no abate.

“Mas ainda estamos investigando essa informação”, ponderou a delegada.

O proprietário do avião também alegou à polícia que não havia autorizado que o dono do hangar permitisse que a aeronave fosse retirada do local.

O dono do hangar explicou, entretanto, que só permitiu a retirada porque o funcionário estava com a chave.

A Polícia Federal também irá investigar o caso.

Miida News/Thaiza Assunção/foto reprodução

Compartilhar

Deixe um Comentário