Primavera do Leste: Presos serram grades e sete fogem de cadeia pública

Primavera do Leste: Presos serram grades e sete fogem de cadeia pública

0

Sete presos fugiram da Cadeia Pública de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (25). Segundo os servidores da unidade, os presos serraram grades da cela e da área do banho de sol da cadeia e conseguiram fugir. Três fugitivos foram encontrados e recapturados até o final da manhã, conforme a direção.

A Cadeia Pública de Primavera do Leste abriga 177 presos. De acordo com os servidores, a fuga ocorreu por volta de 2h10 [horário de Mato Grosso], porém, a situação só foi descoberta pela manhã. A direção da cadeia suspeita que a ferramenta usada para serrar as grades tenha entrado na unidade na semana passada.

Os sete presos estavam em uma cela com outros 19 presidiários. Depois de serrarem a grade, os presos foram até a área onde é feito o banho de sol e serraram outra grade. Em seguida, os sete presos pularam os muros da unidade e conseguiram fugir.

As buscas pelos outros quatro presos são feitas por agentes penitenciários, policiais militares e agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Os três presos recapturados ainda estavam em Primavera do Leste e devem ser levados novamente para a cadeia.

Denise Soares do G1 MT/foto reprodução

Compartilhar

Deixe um Comentário