Início Cidades Recessão tira Brasil da rota do maior avião do mundo

Recessão tira Brasil da rota do maior avião do mundo

1
Compartilhar

A recessão parece ter tirado o Brasil da rota do maior avião do mundo. Apesar do esforço da nova operadora do aeroporto de Guarulhos em adequar a pista para o Airbus 380, as grandes operadoras internacionais parecem não ter planos para levar o avião para São Paulo. A Emirates, que queria voar entre Dubai e Guarulhos com o modelo na época da Copa do Mundo, fará apenas um voo comemorativo com o A380 para a capital paulista e nega planos para usar permanentemente o avião no país.

No início de 2014, o uso do avião de dois andares foi tema de controvérsia no Brasil quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) negou a autorização para o modelo operar no terminal paulista. O avião só poderia pousar e decolar com a adequação da pista.

A decisão do órgão frustrou planos de companhias aéreas internacionais como a Emirates e a Air France que, a poucos meses da Copa do Mundo, cogitavam aumentar a capacidade dos voos para o Brasil com o modelo que transporta mais de 500 pessoas.

Agora, as obras de adequação da pista de Guarulhos estão sendo concluídas e o terminal paulista pode finalmente receber a operação comercial do maior avião do mundo.

Apesar disso, o momento econômico é outro. Com dólar perto de 4 reais e menos brasileiros viajando ao exterior, as aéreas parecem preferir usar o avião em outras rotas mais atrativas. O modelo é muito popular nos voos entre a Europa e Oriente Médio e na rota dos Estados Unidos para a Ásia.

A Emirates informou que terá apenas um voo comemorativo pelos oito anos de operação da rota Guarulhos-Dubai com o maior avião do mundo no dia 15 de novembro.

A Air France também descartou o uso do A380 no Brasil. “Até esta data, atender o Brasil com o A380 não está na nossa agenda”, informou a empresa.

1 COMENTÁRIO

  1. NÃO TEM IMPORTÂNCIA. NÃO TEREMOS VOOS COM O MAIOR AVIÃO DO MUNDO, MAS TEMOS OS POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS E MAIS BEM PAGOS DO MUNDO. E TAMBÉM TEMOS A MAIORIA DOS ELEITORES MAIS BURROS DO MUNDO. “VIVA O PT, A CORRUPÇÃO, AS PROMESSAS FALSAS, O AUMENTO DE IMPOSTOS, ETC.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here