Início Cidades Rondonópolis: Acidente de avião mata duas pessoas nesta manhã(22)

Rondonópolis: Acidente de avião mata duas pessoas nesta manhã(22)

2
Compartilhar

Um avião de pequeno porte caiu na região da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (22). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente. A Polícia Civil e uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local do acidente para colher informações acerca das circunstâncias da queda.

O dono de uma escola de aviação no município, Paulo Luciano Teodoro da Silva, disse que as vítimas são o piloto Eduardo Lourenço da Silva, cuja idade ainda não foi informada, e o passageiro Vitor Benides, de 20 anos. Ambos eram funcionários da empresa dele. Eduardo dava aula na escola e Vitor trabalhava na parte administrativa.

“Não sabia que eles tinham pego o avião, que pertencia a uma empresa de Curitiba”, afirmou o empresário. Na avaliação dele, o piloto não teria acionado o freio aerodinâmico, o que teria causado o acidente. Para ele, provavelmente, eles estariam se preparando para pousar.

A aeronave caiu a aproximadamente 50 metros de uma pista de pouso do aeroclube da escola de aviação. Ainda não se sabe se a queda ocorreu durante a decolagem ou durante uma tentativa de pouso. O acidente ocorreu a aproximadamente 1 km da BR-364, naquele município.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estive com o Eduardo e com o Vitor no sábado e domingo (17 e 18/10). O Eduardo havia trazido o Vitor para realização do exame médico aeronáutico em Campinas – SP e ambos comentaram a escala de voo que fariam na semana. Vitor não era passageiro nesse avião, era ALUNO PILOTO em instrução e o Eduardo era o Instrutor de Voo do jovem Vitor. O Luciano sabia sim que a aeronave vinha sendo utilizada para treinamento, inclusive se beneficiando financeiramente disso. Conhecia o Eduardo há 20 anos e começamos o curso de piloto juntos, sei o quanto ele era responsável (não era do perfil dele pegar nada escondido de ninguém) e também sei da capacidade técnica que ele possuía no comando de um avão. Já esse Luciano, pelo que ouvimos no meio aeronáutico, não é uma pessoa que se possa levar a sério o que fala. Que o Eduardo e o Vitor descansem em paz!

    • Luciano,
      Que estória e’ essa que o aviao caiu porque ” o piloto não acionou freio aerodinâmico”???
      Eu sou instrutor de paulistinha, um aviao que não possui freio aerodinâmico, nem por isso ,o avião cai
      Instr Francisco

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here