Sicredi Celeiro do MT realiza Assembleias de Núcleos

Sicredi Celeiro do MT realiza Assembleias de Núcleos

0

Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação, no qual os associados votam e decidem os rumos do negócio. Nas Assembleias de Núcleos, a decisão coletiva ocorre na prática e a Cooperativa demonstra seu compromisso com a transparência. Neste segundo semestre os eventos serão realizados a partir desta quarta-feira, dia 31 de agosto. Além de prestar contas aos associados ao apresentar os principais números do primeiro semestre de 2016, também integram a pauta a apresentação de alterações estatutárias para aprovação e a entrega dos cheques simbólicos as entidades beneficiadas este ano pelo Programa Sicredi na Comunidade.

A Assembleia para os associados da Unidade Sorriso Leste será realizada hoje, no Salão da Paróquia Santa Luzia, a partir das 19 horas. Nesta quinta-feira, dia 1º

de setembro, a Assembleia será realizada em Sinop, para os associados da Unidade da Avenida Jacarandás, a partir das 19 horas, no Salão de Festas da Paróquia São Camilo.

As principais alterações do estatuto foram motivadas pela sua adequação à Resolução CMN/BACEN 4.434/2015, que altera a classificação das cooperativas de crédito e estabelece novas normas relacionadas ao seu funcionamento. Visam aprimorar dispositivos estatutários, atualizar atribuições do Conselho de Administração, bem como adaptar à nova política de normativos do Sicredi, além de suprimir dispositivos já previstos em legislação e normas, com o objetivo de otimizar o texto estatutário.

Desenvolvido desde 2005 pela Sicredi Celeiro do Mato Grosso, o Programa Sicredi na Comunidade totalizará com a destinação de R$ 300 mil em 2016, R$ 2 milhões investidos em projetos sociais, ambientais, educativos, culturais e/ou esportivos no período de 11 anos. Por meio deste Programa são contemplados anualmente projetos desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos nos municípios da área de atuação da Cooperativa. Nestes municípios foram atendidos desde 2005, 536 projetos, 40 deles em 2016.

A iniciativa reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento social e reitera sua preocupação com as comunidades e um mundo mais sustentável, ao gerar resultado econômico, ao mesmo tempo em que protege o meio-ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas com as quais interage, equilibrando resultados financeiros, com o desenvolvimento das comunidades.

Nas Assembleias, a participação dos associados é fundamental. O cronograma de eventos integra a realização de 15 encontros entre 31 de agosto e 6 de outubro em toda a área de atuação da Cooperativa. No primeiro semestre de 2016, as assembleias mobilizaram 7.683 associados.

A Sicredi Celeiro do Mato Grosso está hoje em oito municípios com 15 Unidades de Atendimentos, nas cidades de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, Nova Ubiratã, União do Sul, Santa Carmem e Cláudia e nos Distritos de Boa Esperança, Primavera e no Parque Água Limpa.

MTnoticias com assessoria

reuniã

Compartilhar