Início Cidades Sinop: PM faz post de desabafo após mulher ser solta pela 5ª...

Sinop: PM faz post de desabafo após mulher ser solta pela 5ª vez em duas semanas

2
Compartilhar

Revoltado com a soltura de uma mulher suspeita de furtos, o sargento da Polícia Militar Claudemir França Maciel, que trabalha em Sinop, a 503 km de Cuiabá, fez um desabafo na página dele numa rede social criticando o sistema prisional e a legislação penal. A jovem de 26 anos foi presa e solta cinco vezes num intervalo de duas semanas.

Segundo o sargento, a mulher foi presa pela última vez no dia 16 de julho por furtar seis chinelos de um supermercado e essa foi a primeira que ele teve contato com a criminosa. Ao chegar na delegacia, ele disse ter ficado surpreso ao saber que ela já era conhecida pelos policiais civis. Ao indagar os colegas, descobriu que ela teria passado pela delegacia por várias vezes.

Na rede social, o sargento postou: “Aqui penso que está claro que a ineficiência do sistema gera a impunidade fazendo com que o criminoso não seja punido. [A criminosa] Não tem receio nem medo e continua a cometer o mesmo crime. Provavelmente, dessa vez não vai parar, pois deve ser colocada em liberdade novamente”.

Em diversas ocasiões, a mulher foi pega durante os crimes, mas os donos das lojas e comércios não chegavam a registrar o boletim de ocorrência. Os crimes costumam ocorrer sempre da mesma forma. A mulher escolhe aquilo que quer levar e, quando ninguém está olhando, coloca os objetos na bolsa.

“Não tenho certeza de quantas vezes ao certo ela já foi levada à polícia, mas, como são crimes que não ameaçam a segurança de ninguém, acaba sendo liberada. Ela escapou duas vezes da delegacia porque não a algemaram”, comentou.

Ao G1, o policial militar explicou que a cada detenção as equipes levam pelo menos duas horas para finalizar os procedimentos. Na opinião dele, o tempo utilizado para lavrar a ocorrência e encaminhar a suspeita para a delegacia poderia ser aproveitado para atender outras ocorrências.

“A gente faz nossa parte, atendendo a população, prendendo a suspeita, mas ela não fica detida. É revoltante o fato dela continuar solta e cometendo crimes”, desabafou.

postpm1700

2 COMENTÁRIOS

  1. aqui em sorriso não e´diferente,tem um casal conhecidíssimo da população
    gaga e gago,vivem roubando presos e soltos……..e assimmm repetidamente

  2. QUEM FAZ AS LEIS SÃO OS POLÍTICOS PARA ELES MESMOS, RELAXAM PENAS ABREM VÁRIOS PARÁGRAFOS EM UMA SÓ LEI. ENTÃO FAZER OQUE.
    NEM UM POLITICO INVESTE EM EDUCAÇÃO QUE SERIA UMA FORMA DE PREVENÇÃO DA CRIMINALIDADE. ENQUANTO NOS ESTIVERMOS VOTANDO PARA ESSES POLÍTICOS QUE FALAM ABERTAMENTE NAS MÍDIAS QUE NÃO VÃO AUMENTAR SALÁRIOS DE PROFESSORES E NEM CONSTRUIR SALAS DE AULAS QUE E O CASO DE SORRISO E DO GOVERNADOR DO ESTADO QUE DIZ QUE NÃO VAI DAR O REAJUSTE PARA SE TORNAR POPULAR. ESTAMOS FALIDOS, ESTAMOS PERDENDO PARA A BANDIDAGEM.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here