Sorriso -

Adicionada em 10/03/14 13:34

Polícia / Nova Santa Helena

MT: Adolescente de 15 anos é flagrado dirigindo carreta carregada de soja na BR-163

Um adolescente de 15 anos foi flagrado dirigindo uma carreta carregada com aproximadamente 36 toneladas de soja na noite deste domingo (9), na BR-163, no município de Nova Santa Helena, a 622 km de Cuiabá. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o pai confessou ter entregado a direção do veículo ao filho e ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itaúba, a 599 km da capital.

 
 
À Polícia Civil, o pai contou que está acostumado a fazer 'trocas' com o filho, que, segundo ele, já dirige há cerca de dois anos. O pai também disse que, nessa ocasião, outro caminhoneiro precisou de ajuda e, por isso, deixou o adolescente dirigir sozinho enquanto ele seguia viagem no outro veículo. Eles saíram de Terra Nova do Norte e seguiam para Sinop, 648 e 503 km de Cuiabá, respectivamente.
 
 
Conforme a Polícia Civil, como o crime é considerado de menor potencial, o pai do garoto assinou um Termo Circunstanciado de Ccorrência pelo crime previsto no artigo nº 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), contra a entrega da direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada. A pena para o crime varia de seis meses a um ano de detenção ou multa. Já o adolescente deve responder a um ato infracional.
 
 
Após serem ouvidos, pai e filho foram liberados e seguiram para Sinop, município onde residem. Uma audiência deve ser marcada para ouví-los nos próximos dias.




Fonte: G1 MT
  • Comentários
  • Quero Comentar!

Nenhum comentário até o momento, seja o primeiro a comentar.

Seu nome

 

Seu comentário

 

Seu IP: 50.17.86.12

Quanto é

+

?

Comentários via Facebook