Início Editorias Educação Sorriso: Professora da escola Ivete esta internada  na UTI com suspeita de meningite

Sorriso: Professora da escola Ivete esta internada  na UTI com suspeita de meningite

11
Compartilhar

Uma professora  da escola municipal Ivete Lurdes Arenhardt de Sorriso,  foi internada no último domingo e neste momento esta na  UTI do hospital regional, devido a suspeita de ter contraído  meningite.

O fato  foi confirmado nesta noite de quarta-feira ao MTnotícias.net pela  Secretária  de Saúde  do município, Ivana Mara Mattos, que segundo esta,  aguarda o resultado de um exame  mais concreto para  saber se  a enfermidade da educadora trata-se  do tipo viral ou bacteriana: “  Pelos sintomas  dela  a equipe  médica  já falou que é meningite. Já foi tirado o “liquor”  e agora  estamos esperando o resultado pra  a gente  saber  se é bacteriana ou viral, conforme  o prontuário dos médicos do hospital regional da UTI que ela esta internada”, disse.

A  vigilância  epidemiológica municipal  esta em alerta pois  caso venha  ser confirmado  do tipo  bacteriana,   iniciar-se-a um bloqueio das pessoas que tiveram contato com a  professora, fato este que  deixa a Secretaria de Saúde  com  um certo temor  devido  a  professora  ter tido  contato com várias pessoas  em uma da maiores escolas  da cidade  de Sorriso (1200 alunos): “ Caso for  do tipo  bacteriana,  a vigilância  epidemiológica vai tomar  as providências  em relação ao  bloqueio e tudo mais. Será verificado quem teve contato. Dai  nós solicitaremos   a medicação  necessária ao  escritório regional do estado,   em Sinop, pra começar a fazer o nosso trabalho”,  falou Ivana.

O material    foi envaido hoje(27)  para  análise   a empresa MT laboratório e  o resultado deverá  sair   amanhã, quinta-feira(28).

Este é o segundo  caso  de  meningite  registrado no município de  Sorriso no ano de  2015. O primeiro caso foi  de um menino  que  contraiu do tipo viral e se recuperou e não teve maiores complicações.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

11 COMENTÁRIOS

  1. Como o ser humano é egoista, pelos comentarios vejo a preocupação dos pais em relação a seus filhos não vi nem um comentario alguem pedidindo oração para essa professora que o que faço nesse momento apesar de não ser simpatizante da pessoa dela mas é um ser humano e os demais funcionários da escola será que não estão vuneravel a doença ou será mães se for contagiosa não contraiu de um filho de voces ? Meus Deus qto egoísmo não sou professora nunca fui e nem serei e sei que todos para ser bem sucedido na sociedade seja qual for sua profissão passou por um professor. Agora professores de Sorriso enfim do país veja o valor que vcs tem por muitas pessoas , espero as críticas pois só isso vem pra quem posta a verdade aqui ,mas veja se tem alguem até esse momento preocupado em saber da saúde dela ,uns querem saber o nome por curiosidade não preocupado .Professora apesar de não me simpatizar com vc conforte citei anterior mas Deus restaure e reestabeleça sua saúde o mais rápido pois todos esses profissionais são guerreiros passam por cada situação em escola e mais doença.Secretária Educação se mecha do gabinete junto com sec.saúde e imuniza todos profissionais de todas escola e semeis e tb alunos.Acorda pra vida.

  2. CONVERSEI AGORA PESSOALMENTE COM A DIRETORA.
    ELA SE REUNIRA COM A SECRETÁRIA DA SADE E DA EDUCAÇÃO.
    PELO QUE ME DISSE ELES NÃO TEM INFORMAÇÕES CONCRETAS.
    FICAREMOS NO AGUARDO´E TORCENDO PELO MELHOR.

  3. Gostaria de saber se ela da aula no mario Spinelli tambem porque minha filha estuda la e ela falou que
    Tem uma professora dela que ta na uti com meningite por favor

  4. GENTE… MEU FILHO ESTUDA LÁ, LIGUEI VÁRIAS VEZES, MAS NÃO ATENDERAM ENTÃO FUI LÁ.
    NA VERDADE A ESCOLA E OS PROFESSORES NÃO SABEM AINDA NEM COMO ORIENTAR OS PAIS POIS TAMBÉM FICARAM SABENDO HOJE QUE SE TRATA DE UMA MENINGITE, ESTÃO TAMBÉM SEM SABER COMO AGIR ATÉ UM EXAME QUE COMPROVE O TIPO DA DOENÇA.
    O NOME DA PROFESSORA É O. E DÁ AULA COMO SUBSTITUTA.

  5. Todos os familiares e pessoas próximas (principalmente em ambientes de saúde ou de educação) a alguém com esse tipo de meningite devem começar o tratamento com antibióticos assim que possível para impedir a propagação da doença. E ATÉ AGORA A SECRETARIA DE SAUDE NAO TOMOU NEM UMA PROVIDENCIA E SABEMOS MUITO BEM QUE O EXAME É BACTERIANA

  6. Divulguem o nome da prof e as turmas para quem ela da aula. Os pais precisam ficar atentos aos sintomas. Não pode considerar apenas os alunos da prof, considerando que os alunos brincam junto e pode haver uma proliferação maior, caso seja confirmado. e os pais dessas crianças também correm algum risco? também estou apreensiva pois minha filha estuda lá. ja não estou mandando ela para aula até maiores informações.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here