Início Editorias Polícia Sorriso: 12º Batalhão da PM vai receber Curso de Formação de 50...

Sorriso: 12º Batalhão da PM vai receber Curso de Formação de 50 Soldados Militares

9
Compartilhar

O 12º Batalhão da PM, com sede em Sorriso vai sediar o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSD). A turma será composta por 50 alunos e as aulas começam no próximo mês.

O anúncio foi feito pelo líder de governo, vereador Hilton Polesello (PTB), durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (21.09).

A vinda do curso para formar novos policiais é resultado das diversas cobranças feitas à Secretaria Estadual de Segurança Pública durante a audiência pública sobre Segurança, promovida pela Câmara de Sorriso, em maio do ano passado.

Conforme o parlamentar, a formação em Sorriso foi autorizada pelo secretário estadual Mauro Zaque. “O Município e esta Casa de Leis darão total apoio a esse curso de formação em Sorriso”, frisou o vereador, acrescentando que o quartel de Sorriso conta com um auditório que foi edificado com recursos financeiros do Município exclusivamente para receber o Curso de Formação de Soldados.

Polesello lembrou ainda que assim como essa promessa, firmada em 2014, outras demandas da antiga gestão estão sendo cumpridas pelo governo estadual. “Não podemos deixar de enaltecer a atenção que está sendo dispensada pelo Estado ao nosso Município. O governo de Taques está honrando o compromisso firmado com Sorriso por meio de uma série de ações, como convênios para início e/ou conclusão de obras – anel viário, aeroporto, escolas e pavimentação e iluminação do Residencial Mário Raiter – reforço dos efetivos das polícias e bombeiro e reaparelhamento das policias”, finalizou.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

9 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber sobre a escola militar de sorriso e se tem alojamento pois é o sonho da minha filha e morro em santa helena ..dai a nessecidade de ficar no quartel e vir pra casa sexta a noite

  2. Olha que eu saiba, estes policiais, são frutos colhidos pela amizade e trabalho do xuxu, prq não tem nada haver com pedido do outro governo que não fez nada.

  3. Reforçando as palavras do nosso vereador Polesello, essa necessidade vem de longos tempos, não somente a classe política mas os comandos sempre tiveram a preocupação segurança do munícipes como prioridade. O governo está fazendo a parte dele. O mérito é tambem do comandante pois poderia ser mandado esse curso pra qualquer outra cidade. Pense nisso.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here