Início Cidades Sorriso Sorriso: Equipes irão imunizar contra pólio na Praça da Juventude

Sorriso: Equipes irão imunizar contra pólio na Praça da Juventude

0

E A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) oferta neste sábado (17), mais uma oportunidade aos pais e responsáveis para a imunização dos pequenos. É que durante toda a manhã, das 7 às 11 horas, as equipes de vacinação estarão à disposição para aplicar doses contra a poliomielite, sarampo e todas as vacinas do calendário infantil de recém-nascidos até 15 anos.

Busca ativa

Além dessa ação e da realização do dia D em 20 de agosto, a Secretaria disponibiliza as doses contra a pólio, sarampo e as demais doses do calendário infantil nas salas de vacina. As equipes também já realizaram busca ativa nos bairros Fraternidade e Estrela do Sul para a imunização contra a pólio. Desde a semana passada, outra ação tem sido a vacinação contra a pólio nas escolas – realizada sempre com a autorização dos pais; atividade que será desenvolvida também na próxima segunda e terça-feira, 19 e 20 de setembro.

As gotinhas da pólio também serão ofertadas em escolas particulares e a coordenadora da Sala de Vacinas, Kátia Dal Prá, pontua que independente de ter alguma dose faltando, o ideal é que todos os pais – e a dica vale para as escolas públicas e privadas; enviem o cartão de vacinas dos filhos para verificação pela equipe. “Nas escolas nós estamos somente fazendo a vacina da pólio, mas quando o cartão é enviado, nossa equipe verifica e orienta caso alguma outra vacina esteja em atraso”, explica.

 Outra oportunidade para a imunização será ofertada no sábado, 24 de setembro, quando as salas de vacina estarão abertas no período vespertino, das 13 às 17 horas para a imunização dos pequenos.

E para imunizar é necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinas e o CPF das crianças!

Vale lembrar que no Município, a Semsas conta com o apoio do Rotary Club na divulgação e nas ações de imunização.

DA ASSESSORIA