Início Cidades Sorriso: Consumidor aciona imprensa e denuncia Energisa por “venda casada”

Sorriso: Consumidor aciona imprensa e denuncia Energisa por “venda casada”

13
Compartilhar

O sorrisense   Celso Montipo,   residente  no  bairro Califórnia, em Sorriso,  acionou a imprensa depois se dizer cansado de procurar a concessionária de energia  elétrica, onde  afirma ter tentado  por  várias  vezes  regularizar dois padrão de  energia: um para um apartamento de sua propriedade e outro para  um  estabelecimento comercial onde  funciona um mercado varejista.

Montipo reclama  que todas  as  vezes  que  aciona  a  empresa para  fazer  o ligamento da energia, os funcionários alegam que por  algum motivo   não podem efetuar, pois dizem encontrar   irregularidade e  acabam  por não fazer o serviço: “Eu quero pedir ao senhor  diretor  da Energisa  do Mato Grosso, se vocês  quiserem que eu dou aula de graça pra  vocês  de  como é que  trabalha com energia  elétrica, eu dou aula de graça pra vocês, porque eu trabalhei  15 anos nessa  área, eu conheço desde a  geração da energia la  em Itaipu, até quando ela chega  aqui no consumidor. E por falar  em consumidor este material (caixa de plástico) está sendo praticado um crime  contra a economia popular, um crime contra  o  consumidor, isso  se chama de  venda  casada no código de  defesa  do consumidor. Eles criaram uma norma para obrigar o consumidor  a comprar  o material deles”, disse   revoltado com a situação.

Segundo Celso, as  alterações no padrão estão lhe  custando mais de  R$ 2 mil  e  mesmo assim ele não consegue  fazer com que  a empresa Energisa  ligue a energia solicitada, que  atualmente  esta  ligado  direto, pois  teve  o medidor roubado recentemente, junto a  fiação elétrica.

Enquanto a reportagem estava no local,  técnicos  da empresa Energisa  retornaram  e  pediram para  que o consumidor fizesse  um novo  pedido e  que tudo fosse  regularizado  da  forma   com  que os  equipamentos estão dispostos  no local.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

13 COMENTÁRIOS

  1. Sou de nova Ubirata e uma vergonha o que passamos aqui na minha city fizeram um pedido de troca de caixinha da Luz que ficou um absurdo o preço de Td material mesmo depois que conswguimos arrumar ficamos 10 Dias sem eles ligarem o padrão temos um senhor de 90 anos usando oxigênio qe teve qe fica tds esses dias no escuro eu ia tds os dias fala cm eles e dizian qe já iam ligar, mas não iam esse senhor quase morreu pela falta da Luz devido ao calor e os remédios qe ficaram fora da geladeira somos só eu e minha mãe e eles nem davam moral para nos

  2. Fora toda a cidade que tem muita manutenção para ser feita, ( postes de madeira com risco de cair nas pessoas, muitas árvores tocando na ALTA TENSÃO, etc ), com risco de matar muita gente a qualquer hora, bem que o ministério público podia se envolver nisso e ajudar essa cidade ficar ainda melhor !!!

  3. Essa energisa começando pelo gerente local nao sabe o que e energia e outra esse gerentinho quer criar normas e ensina esses que ai estao que nao passan de leituristas que puxam o saco dele e ele promove a eletricista o nome dele é .. o culpado dessaa baderna que ai esta c vc precisar de uma força para tirar esse cara dai montipò pode contar comigo

  4. No condomínio onde moro todo mês um morador tem uma surpresa com a conta de luz.
    Mês passado foi a minha vez. A conta vence entre os dias 26 e 28 porém não recebi a cpn contata até hoje. Então não paguei.

  5. Sorriso se transformou na capital das mafias ,mafias dos políticos propineiros ,mafia dos traficantes,mafia do gaz ,mafia da água ,mafia da energia,mafia dos sem terras,mafia da casa própria,mafia da bandidagem.e vem mais mafia por ai.

  6. É quando você faz atua instalação com o material tradicional de energia e este povo safado não aceita ou não liga,a não ser que você compre a caixa de plastico deles, OK amigo FRED.

  7. agora com 15 dias de atraso na conta de energia, dependendo do valor, ou seja, as mais altas, eles ja cortam….bom senso sempre é bom né já que muitas empresas estão super endividadas e demoram a pagar os funcionários, a energia é cortada e ficamos no escuro…quando pagamos , p religar é muita demora…quase 2 dias!!!

  8. Parabéns pela iniciativa!!! Isso é uma vergonha, pagamos um absurdo de energia elétrica todos os dias, e quando precisamos da empresa para prestar algum tipo de serviço, é isso aí que acontece. Se fosse energia atrasada, rapidinho eles vão cortar.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here