Início Cidades Sorriso: 7ª Conferência da Saúde inicia na sexta-feira, 03

Sorriso: 7ª Conferência da Saúde inicia na sexta-feira, 03

0
Compartilhar

Sorriso realiza neste fim de semana, 03 e 04 de julho, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro. A saúde é um direito e o SUS uma conquista”.  O evento será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Rota do Sol. Segundo a organização do evento, os interessados em participar da Conferência podem realizar a inscrição online no http://sorriso.mt.gov.br/conferences/new.

Durante os dois dias, vários temas da saúde pública serão debatidos, além da eleição dos doze delegados que irão representar Sorriso na conferência estadual, prevista inicialmente para ser realizada entre os dias 22 a 25 de setembro, em Cuiabá.  O colegiado, formado pelos delegados, é integrado por entidades representantes dos segmentos de usuário (50%), profissionais de saúde (25%) e governo e prestadores de serviços em saúde privados, conveniados, ou sem fins lucrativos (25%).

De acordo com o Ministério da Saúde a temática visa discutir a saúde pública como direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização. Saúde pública de qualidade, visando à superação das desigualdades, entre diferentes populações e regiões, à organização e à humanização nos serviços de saúde de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso.

Outro item de debate é cuidar bem das pessoas mediante a realização e a valorização do trabalho multiprofissional e interdisciplinar, a transformação das práticas de saúde, bem como a superação de iniquidades que afetam de forma diferenciada a população brasileira, a exemplo do racismo, sexismo e intolerância às diversidades; reafirmando, assim, a saúde como direito fundamental do povo brasileiro, pilar estruturante da cidadania e do desenvolvimento da nação. Todos os temas serão levados a debate na Conferência Nacional, agendada para os dias 1º a 4 de dezembro em Brasília.

Confira a programação oficial do evento:

Dia 03/07: Credenciamento, a partir das 18h;

                   Abertura oficial às 19h, término previsto para as 22h;

Dia 04/07: Abertura às 07h com intervalo para almoço e término previsto para as 17h;

Local: Centro de Eventos Ari José Riedi, Rota do Sol;

Inscrições online: http://sorriso.mt.gov.br/conferences/new

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here