Sorriso: Ação integrada de abordagem a moradores de rua é realizada

Sorriso: Ação integrada de abordagem a moradores de rua é realizada

3

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (4), uma ação integrada de abordagem a população em situação de rua em três diferentes pontos do centro da cidade. A ação contou com o apoio da Policia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde e equipe da Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular.

“Por meio da equipe do Creas, fazemos esse trabalho de abordagens periodicamente, mas os moradores de rua precisam querer sair dessa situação, nós não podemos obrigá-los. O nosso trabalho é levá-los por vontade própria para que eles se tratem, ou retornem a sua família, e voltem a ter uma vida digna”, frisa a secretária Cátia Randon Rossato.

Entre os moradores de rua abordados esta manhã por assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, seis aceitaram o atendimento e foram encaminhados a Secretaria, sendo que um deles foi inserido no mercado de trabalho. “Eles serão atendidos por uma equipe técnica especializada que direciona cada caso, possibilitando uma melhora no quadro social, buscando a família, tirando documentação ou encaminhando para instituições que cuidem de problemas relacionados ao consumo de drogas”, explica a secretária.

No primeiro quadrimestre de 2016 foram realizadas 95 abordagens sociais nas ruas do município. Neste período, uma pessoa foi encaminhada para tratamento em comunidade terapêutica, três foram reinseridas no convívio familiar, 46 foram encaminhadas para a cidade origem, 12 foram inseridos no mercado de trabalho em Sorriso e quatro ainda estão nas ruas por opção. Outros 29 cadastrados pela Assistência têm família em Sorriso, mas pelo fato de serem dependentes químicos, passam o dia perambulando pelas ruas e a noite, a maioria, retorna para suas residências.

normal_IMG_4145

Compartilhar

3 COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário