Início Cidades Sorriso:  Aeroporto finalmente é homologado e já pode receber pousos da aviação executiva

Sorriso:  Aeroporto finalmente é homologado e já pode receber pousos da aviação executiva

26
Compartilhar

 Hoje(06), foi Publicado no Diário Oficial da União,  a  Homologação do  Aeroporto Regional de Sorriso, o que a partir de agora garante ao  município de Sorriso oficialmente  perante  a ANAC, um aeroporto que  estará  em todas as  cartas  aeronáuticas do mundo com a  sigla “SDSS”.

O aeroporto de Sorriso começou  a  ser construído   a cerca  10 anos e ao longo deste período passou por várias modificações  no seu projeto  e  estrutura,  para que a partir  de agora(06 de agosto de 2015)  finalmente possa ser utilizado para  voos  executivos  e,  já nos próximos dias,    com a finalização da instalação dos demais  equipamentos  e o término  da reforma do terminal de embarque,  receber  linhas aéreas comerciais, caso alguma  empresa  venha  oferecer  voos  saindo de Sorriso.

Segundo o vice prefeito Ederson Dalmolin, a primeiro momento e com a estrutura  existente, o aeroporto  poderá  ter até dois voos  semanais  com aviões  turbo  hélices,  com capacidade  de até 70 passageiros, mas nos próximos meses  deverão ser instalados no local uma unidade do corpo de  bombeiros, o que garantirá com isso a  segurança para  voos maiores e possivelmente uma maior quantidade  de pousos e decolagens semanais.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

26 COMENTÁRIOS

  1. Não sou politico e não mamo na teta de ninguém. Inclusive estou até desempregado. Quero dar meus parabéns pelo prefeito e vice. Povo só sabe criticar. Tudo yem um motivo pra criticar. Lógico que criticas construtivas são boas mas quando fazem correto temos que dar os parabéns também

  2. Sem a instalação do CIOPER esse aeroporto continua do mesmo jeito não pode operar e ai quando esse órgão vai chegar? aqui depois que o nosso vice ganhar! Isso tudo é politicagem mais um querendo se eleger as custas do aeroporto pior que tem gente que acha que ele ta fazendo alguma coisa, gente é hora de mudança!

    • Quem disse que o vice é candidato?… por favor, seja coerente.
      O Xuxu vem lutando por esse aeroporto desde que entrou no Poder. Nada mais justo que dê entrevistas para levar o mérito por algo que trabalhou muito.
      Rossato acertou em deixar que ele aparecesse nesse momento, pois merece.

  3. que vergonha gastarao tanto dinheiro com o aeroporto ,olha so essa faichada deve ter gastado uma lata de tinta , qualquer comercio tem uma faixada mas top

  4. Ai deu puxa saco, hein? deve ser um dos que estão mamando na teta até espumar meu Deus, ainda nessa altura do campeonato tem imbecil que defende esses mentirosos, e aparecem dando “Conselho”e ordenando oque devemos ou não comentar aqui no site? Cara aproveita e mamaaaa mesmo pois em breve tu vai deixar de arrotar caviar e se contentar com um ovo frito. pq trabalhar n pesado gete como vc não deve saber. pois se vivenciasse a pobreza tu a saber o pq do descontentamento da POPULAÇÃO, que até hoje não se conformam emse deixar iludibriarem por esses 2 pinoquios

  5. O elefante branco ( AEROPORTO) tem que ficar pronto até fevereiro do ano que vem,por que depois do carnaval,tem um povo lá do Rio de Janeiro,que vem pra Sorriso ,e já tem a onde descer,também tem os empresários de Sorriso ,que precisam para pousar os seus aviões particulares, no MT foram descoberta 50 pistas clandestina do narcotráfico,Sorriso vai ter que ter uma vigilância especial para que o aeroporto não se torne mais uma,por vos comerciais Sorriso esta fora da rota ,a azul nem Sinop não quer fazer mais ,nem ela nem a gol,os passageiros não cobrem os custos ,.

    • A Azul não quer mais fazer Sinop porque o aeroporto de lá não possui os aparelhos necessários, que Sorriso já adquiriu.
      Não sei se vc sabe, mas os vôos da Azul saem lotados de Sinop, o problema é que quando as nuvens estão baixas, por falta dos aparelhos, o vôo tem que voltar à Cuiabá, ou mesmo serem cancelados os que partem de SInop, causando prejuízos à empresa, inclusive com ações judiciais de indenização, por pessoas que perdem seus compromissos.

  6. Eu vim mesmo pra ler os comentários.
    Mas resolvi comentar, primeiro que isso aí é politicagem, chicao, rossato ganharam por causa desse aeroporto, agora é a vez do xuxu, que está aparecendo na mídia por causa do ano político ano que vem.
    Esse aeroporto não tem condições de receber aviões de grande porte, é só olhar ao lado da BR em frente ao mesmo, região alagada, água brota com dois palmos. Nas minhas contas já foram jogados 30 milhões de reais nesse aeroporto.

  7. Boa Tarde a todos.
    É visível o esforço do executivo (Rossato) em ações macro para nosso município, observem as demandas externas e o crescimento de Sorriso, face a sua gestão.
    Dentre as funções do vice, está atuar de forma executiva na ausência do prefeito e articular a imagem do executivo, o que o nosso Vice faz muito bem. Caso, tenha a vontade de ser candidato, o seu trabalho também será observado naquele momento.
    Quanto o Aeroporto, ainda temos muito a caminhar, até termos um aeroporto chancelado pelos órgãos governamentais para receber linhas comerciais em nosso município, mas, tanto o Xuxu como o Rossato, trabalham muito bem e intensamente para que isso ocorra o quanto antes.

    CONSELHO – usem esse espaço para, de forma, inteligente analisar as ações de todos os representantes do povo e não desperdicem a coluna com comentários desastrados e sem teor de verdade.

  8. O prefeito sumiu de propósito, pq o vice precisa fazer campanha para as próximas eleiçoes, usando a máquina pública, o engraçado que até esses dias ele não aparecia em nada, não fazia nada e de uma hora para outra ele surge até onde não tem nada a ver

    • não foi de uma hora pra outra q o vice “apareceu” não….não estou querendo também defendê-lo, acompanho ele nas redes sociais e bem de perto, sei do trabalho árduo q ele faz pra conseguir tudo o q a população de Sorriso precisa. E esse trabalho ele vem fazendo já desde que assumiu a frente da Prefeitura, já que o Prefeito Rossato não faz nada.

  9. Isso é o que a população quer. e o que a cidade precisa para crescer. façamos pela cidade . não importa quem construiu o AEROPORTO, para mim ele passa a ser o maior portal para grandes empresas virem se instalar na nossa cidade. Parabéns ao Sr. Vice Prefeito, que diante deste fato mostrou que politica se faz com ações.
    Quando faz errado agente critica
    Quando faz certo temos que ELOGIAR. Mais uma vez parabéns, acredito que essa sua atitude tenha sido a mais importante de todo esse governo municipal. O sr. Ederson Dalmolin tem o meu respeito e admiração, essa sem duvida foi a iniciativa mais brilhante que qualquer outro vice-prefeito tenha efetivado em todo um mandato.

  10. Graças a Deus essa novela está chegando ao fim!
    Até que enfim alguém deu a cara a tapa pra esse aeroporto sair do papel…Palmas e mais palmas e meu agradecimento ao Vice Prefeito Xuxu Dalmolin que tem feito muito por nossa cidade, agora alguém me responde uma coisa: Cade o prefeito Rossato? Fugiu? Porque não vejo ele fazer absolutamente nada, ou se faz não conta pra ngm. Sinceramente acho q deveria deixar o cargo para o vice, que é quem está tomando a frente de tudo na Prefeitura. #sóacho

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here