Início Editorias Polícia Sorriso: Agentes de trânsito e policial militar quase são atropelados em fuga de...

Sorriso: Agentes de trânsito e policial militar quase são atropelados em fuga de veículo

30
Compartilhar

Por  volta das  15h20 de hoje(12), os  Agentes  de trânsito  foram  realizar  uma notificação de um veículo Eco Sport que estava estacionado na contra mão, na  calçada  do  posto Cidade. Como  o documento do veículo estava  atrasado, os  agentes  resolveram  guinchá-lo,  momento em que o condutor  Vandeir  Uilliam Mota dos Santos, 23 anos, compareceu no local e conversou com os fiscais tentando convencê-los de  não guinchar.

Como os Agentes informaram que  guinchariam,  o  jovem entrou no veículo  e  disse que teriam que  buscar o veículo na  casa dele e em  seguida  fechou a  porta. Um dos Agentes ainda   tentou impedir  momento em que  foi lesionado no braço e  quase foi  atropelado.

O condutor  saiu  na contra mão, ao lado do posto  e  por  pouco não atropelou  um policial militar que estava  de  folga,  em uma motocicleta. Este  policial  seguiu  o condutor até uma casa na  rua Teles  Pires, no centro,  onde o infrator escondeu o veículo, aos  fundos.

A  PM e   os  agentes   foram avisados e  foram ao local,   prendendo  o  suspeito e  o veículo, sendo encaminhados a delegacia civil.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

30 COMENTÁRIOS

  1. Bem…Acho que já vou sair daqui rapidinho 1’69 eu tenho de altura e uma inteligência nada vasta portando tô saindo porquê a briga aqui é de gente grande! o playboi deve ser da nata nunca vi em nenhum caso aparecer tanto advogado pra comentar,!
    Mais…valeu a consulta
    meu voto???? Para o LAMPARINA(LÓGICO) esse outro advogado ai me é tão parecido com um tal que se formou a pouquíssimo tempo um tal ai que era repórter e queria ensinar até a polícia! kkkkk imagina agora que já deve ter se formado

    • Sua inteligência não é nada vasta mesmo. Ao. Contrário. Se vc nao viu, o lamparina ta falando que não poderiam ter invadido a casa pra prender ele. O advogado ta falando que poderiam sim ter invadido a casa. Se atenta menina antes de fala abobrinha.

  2. Resumindo!
    O cidadão vai ser liberado ainda hoje mais tardar amanhã, ainda vai entrar com uma ação contra o município e quem sabe contra o estado.

  3. P/ Advogado
    A correlação dos fatos presumidos por esta jurisprudência, apenas faz uma alusão ao fato do flagrante, todavia continua o art 5º da CF como expoente na situação, ainda ensejando o fato de ser um agente municipal de TRANSITO que adentrou a residencia.

    • É melhor para por aqui…. kkkkk

      Seu conhecimento esta acima da lei.

      Só mais uma coisa, veja lá: “A PM e os agentes foram avisados e foram ao local, prendendo o suspeito e o veículo, sendo encaminhados a delegacia civil.”

  4. p/ ilto
    Torço 100 % para que você esteja certo e eu errado, este decreto do código penal de 1941 não se sobrepõe a constituição de 1988, e nele não existe referencia Tácita quanto ao que diz o art 5. a casa é asilo inviolável do indivíduo.

    • Veja a jurisprudência abaixo:

      Ementa: Tráfico. Posse de Arma de fogo e Colaboração com o tráfico. Defesa apela alegando ilicitude da prova consistente na violação do domicílio do acusado e postulando a absolvição por fragilidade probatória. Não há que se falar em violação de domicilio quando ficou comprovado que os acusados foram presos em flagrante delito, hipótese excepcionada pela Constituição Federal, prevendo o artigo 5º, inciso XI que ¿a casa é asilo inviolável do indivíduo.

      A própria Constituição Federal abre uma exceção, qual seja, flagrante delito.
      Assim, o Art. 302 não sobrepõe a Constituição, pois apenas fala o que é flagrante delito.
      Quem autoriza a invasão é a própria CF.

      abraço.

  5. CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
    Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
    I – está cometendo a infração penal;
    II – acaba de cometê-la;
    III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
    IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração

  6. Meu Deus como você é ignorante , que pessoa burra, agentes de trânsito fiscalizam o trânsito, eles comparecem no local atendendo o pedido de alguém q denunciou, quem prende bandido é a polícia e não agentes de trânsito. Pessoa burra do caralho.

  7. Não tô defendendo o cara do carro não, Pelo contrario se ta errado tem que pagar. o que estou dizendo é justo para que ele não saia de vitima e ainda arranque dinheiro publico.
    – O flagrante delito neste caso, seria na via, não na residencia, ele provando documentalmente que reside ali e ainda se o carro no ato da compra foi citado este endereço. Ai meu amigo, infelizmente sexta-feira pode ir lá verificar que nem o carro e nem o dono estarão presos.
    – ENTENDEU agora o que eu quis dizer, façam direito para não perderem tempo e o cara ainda da risadas de vocês.

    • Insiste em falar abobrinha.. deve cursar o primeiro semestre de direito e se achar Advogado.

      VEJA:

      CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
      Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
      I – está cometendo a infração penal;
      II – acaba de cometê-la;
      III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
      IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração

  8. Só queria saber porque tanta discriminação porque os agentes não prende e multa os carrões que fica estacionado ai também é em outros locais sempre eles pega os pobres coitados…. e fácil crescer em cima de pequenos só vejo isso nessa cidade só andar pelo Centro eu já vi a viatura passando por camionetes estacionada em cima da calçada e não fazem nada…. aqui e cidade onde as autoridades usam os pobres coitados pra se aparecer na mídia…

  9. b) Em caso de flagrante delito – O flagrante delito também afasta o crime de invasão de domicílio. Mas é preciso saber o que é flagrante delito (Artigos 302 e 303 do Código de Processo Penal)
    Art. 302. Considera-se em flagrante delito quem:
    I – está cometendo a infração penal;
    II – acaba de cometê-la;
    III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
    IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

    Art. 303. Nas infrações permanentes, entende-se o agente em flagrante delito enquanto não cessar a permanência

  10. Meu amigo @. Se vc não entende não fala porque quem não sabe o que fala, fala merda. Desde quando agente de trânsito é investigador para procurar bandidos???? QUEM ARRUMOU CONFUSÃO NESTE CASO? O PROPRIETÁRIO DO CARRO. OU VC VAI DIZER QUE NÃO? OS AGENTES,NESTE CASO CUMPRIRAM COM O DEVER E É PARA ISSO QUE NÓS OS PAGAMOS. PARABÉNS AGENTES DE TRÂNSITO.
    E vc lamparina, embora não sou advogado, neste caso não vejo nada que impeça a entrada no pátio da residência do delinquente, pois do contrário, enquanto sai a ordem judicial o malandro some. ISSO É UM VERDADEIRO FLAGRANTE.

  11. fuga, atropelamento, estacionamento na contramão, leão corporal, alta velocidade, documento atrasado, provavellmente parcelas do veiculo atrasadas também, olha quantas infrações e ainda ter que esperar ordem judicial para entrar na casa… QUEM NÃO TEM DINHEIRO ANDA DE BICICLETA..

  12. Parabéns se agiram corretamente ao entrarem na residencia, pois caso contrario, alem dele sair ileso, ainda entra com uma ação contra o estado e município e ganha uma grana. Policiais Não devem deixar brechas para advogados conseguirem libertar delinquentes safados.Não digo que seja este o caso. Estou falando no geral.
    Está disposto no art. 5, XI, da Constituição da República.
    “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”.
    Esta no art 5 ,XI da constituição da republica
    XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

  13. Tem muito riquinho na cidade pagando de bonzão mas tem carro com documentos atrasados e ainda com busca e apreensão. E ainda se duvidar tem parcelas atrasadas.kkk

  14. Tem dinheiro para comprar o carro e não tem dinheiro para pagar os documentos….Ai depois da uma surra num piá de bosta desse…. E corre pro colinho da mamãe

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here