Início Cidades Sorriso: Alunos do curso de formação de soldados da PM participam de...

Sorriso: Alunos do curso de formação de soldados da PM participam de aula magna

1
Compartilhar

Na tarde de ontem, 45 alunos do 30º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em Sorriso participaram de uma aula magna realizada no auditório do IFMT. Estiveram presentes na cerimônia autoridades locais e Estaduais, entre elas, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, e o vice-prefeito, Ederson Dal Molin.

“A segurança hoje é um dos principais problemas do país. O Governo do Estado de Mato Grosso tem demonstrado preocupação em relação ao assunto, e enviou para Sorriso 10 homens para a Polícia Militar, 10 para a Civil e mais 10 para a Companhia de Bombeiros. Agora estes 45 novos policiais que estão sendo preparados aqui, e esperamos que grande parte deles permaneça em Sorriso e reforcem ainda mais o nosso efetivo”, declara Rossato.

O curso, que tem duração inicial prevista de 10 meses, é vinculada à Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), por meio de um termo de parceria entre o Instituto Federal e a Polícia Militar. Os novos policiais estão tendo aulas no quartel da PM, e desenvolvem parte de suas atividades no IFMT Campus Sorriso.

Em setembro de 2016, os alunos que concluírem o curso com aprovação estarão aptos a exercer a profissão, compondo as equipes que promovem a segurança pública no Estado.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here