Início Cidades Sorriso: Alunos finalistas de concurso receberam exemplares do livro “Recontos literários”

Sorriso: Alunos finalistas de concurso receberam exemplares do livro “Recontos literários”

0
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na noite de ontem (10), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a entrega dos exemplares da obra “Recontos Literários” aos cinco alunos finalistas do concurso de redação do livro “A menina que vivia perdendo”, da escritora Ana Maria Machado. Artur Guisolfi Lemes, Willian Heck Ferruda, Gabriel de Morais Carneiro, Débora Scheidt de Souza e Railane de Freitas Pereira são os estudantes que tiveram seus contos publicados na obra, da Editora Ideias.

Cada aluno foi premiado com 10 livros. Os professores orientadores também receberam uma unidade e as escolas terão exemplares da obra literária em seus acervos.

Saiba como foi o concurso – Em 2014 a escritora Ana Maria Machado esteve em Sorriso, trazida pela Editora Ideias, quando foi proposta a realização do concurso. Cerca de 480 alunos do 6º ano participaram do projeto. Para produzir os textos, os estudantes foram orientados pelos professores, que também passaram por uma capacitação especial para conduzir a atividade. Todos os trabalhos foram avaliados por uma banca composta por professores da rede municipal, estadual e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Cinco alunos foram selecionados pela banca e tiveram seus textos publicados no livro.

Artur foi orientado pela professora Simone Berwian dos Santos, da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, com o conto “O passarinho que perdeu a casa”; Willian foi orientado pela professora Mara Viviane Schmitt Klein, da Escola Municipal Boa Esperança, com o conto “Ser papão é profissão?”; Gabriel contou com o apoio da professora Cleire de Jesus Furlan, da Escola Municipal Jardim Bela Vista, com o conto “A menina que não queria crescer”; Débora recebeu a orientação da professora Rosângela Trindade Poiate, da Escola Municipal Rui Barbosa, com o conto “Eu queria ganhar”; Railane foi orientada pela professora Dalvanira Holanda de Sousa, da Escola Municipal São Domingos, com o conto “A menina que gostava de ajudar os idosos”.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here