Início Cidades Sorriso: Anta que ficou ferida em incêndio não resiste e morre

Sorriso: Anta que ficou ferida em incêndio não resiste e morre

1
Compartilhar

O filhote de  anta que sofreu queimaduras graves pelo corpo,   após  ocorrer um incêndio em um canavial no último domingo a tarde (30), em Sorriso, não  resistiu aos  ferimentos  e  morreu.

O animal teve  cerca de 70%  do seu corpo  queimado pelo  fogo e logo recebeu  atendimento de  veterinários,  ainda no sitio da  família  que o socorreu,  no assentamento Jonas Pinheiro. Mas antes  mesmo que fosse  levado   a uma unidade   especializada em tratamentos de animais silvestres, sendo o mais próximo o campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), de Sinop, o filhote  acabou morrendo.

Segundo informações de um veterinário que fez os primeiros socorros, o animal tinha   cerca  de  30 kg e 6 meses  de  vida. Além da  pele  queimada  o filhote  teria  perdido a visão de um dos olhos  devido ao incêndio.

Segundo o  boletim de ocorrência registrado na delegacia judiciária civil, o fogo tira  começado quando uma máquina colheitadeira  de  cana que fazia a colheita, e  teria se  incendiado, logo passando as labaredas ao canavial.

A  cana colhida seria  levada  até usina de álcool Daroit, próximo onde  ocorreu o sinistro.

Sorriso: Canavial de usina se incendeia enquanto era colhido e queima colheitadeira

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here