Início Editorias Política Sorriso: Após 25 anos, Governador entregará amanhã(22) títulos na Cohab São Domingos

Sorriso: Após 25 anos, Governador entregará amanhã(22) títulos na Cohab São Domingos

0

Depois de mais de 25 anos de espera, os moradores da antiga Cohab São Domingos, em Sorriso, receberão os primeiros títulos definitivos, todos registrados em cartório. A entrega será amanhã (22), às 18 horas, no Cras São Domingos, e contará com a presença do governador Pedro Taques, do presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, e do prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Ao todo, 56 lotes foram beneficiados pelo programa “Endereço Certo”, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, que firmou parceria com o município para viabilizar a regularização, que foi efetivada somente para imóveis comercializados em 1992. A campanha de regularização foi desenvolvida por meio da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário.

O assessor jurídico da Prefeitura de Sorriso, Daniel Melo, explica que os moradores que ainda não regularizaram sua situação, receberam mais um prazo para trazer toda a documentação necessária e, desta forma, ter todos os direitos legais da residência. “Negociamos junto ao Governo do Estado para que, até que seja feita a entrega definitiva das escrituras, os 39 moradores que ainda não regularizaram a situação, possam trazer os documentos  necessários e aproveitar esta última oportunidade”, explica.

O Programa ‘Endereço Certo’ conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), que visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia que passou a ser atribuição da Desenvolve MT.

A Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab MT), foi criada em 1966 com o propósito de construir casas para famílias carentes, de baixa renda e foi extinta em 1996.