Sorriso: Atualização vacinal continua disponível; foco está direcionado para adolescentes

Sorriso: Atualização vacinal continua disponível; foco está direcionado para adolescentes

1

Até o momento, 6.139 crianças de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias, compareceram nas unidades de saúde para atualização vacinal. O total corresponde a 93,46% do total estipulado em 6.569 crianças para essa faixa etária.

 Já na faixa etária de 9 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias somente 1.264 pacientes compareceram do público previsto em 8.038 crianças e adolescentes. Dessa forma, nessa faixa etária, apenas 15,72% da meta foi alcançada.

Como a meta entre crianças e adolescentes na faixa etária entre 9 a 14 anos ficou muito baixa, as vacinas continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. A coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Sílvia Fleming, alerta os pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para a verificação da atualização vacinal que o façam o quanto antes. “É só procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa com a carteirinha de saúde e o cartão do SUS”, salienta.

Sílvia salienta que as vacinas serão repostas conforme a necessidade de cada sala.

Vacinas disponíveis

Crianças menores de 5 anos: BCG (tuberculose), Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemóphilus influenzae tipo B), VIP (contra pólomielite – vírus inativado), VOPb (pólio bivalente), Rotavírus, Pneumocócica (contra doenças invasivas e otite média), Meningocócica (meningite), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A.

Crianças de 9 e adolescentes de 10 a 14 anos: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DT (difteria e tétano), DTPa (difteria, tétano e coqueluche acelular), HPV.

MTnoticias.net com assessoria

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário