Início Cidades Sorriso: Avenida Natalino João Brescansin terá estacionamento no canteiro central

Sorriso: Avenida Natalino João Brescansin terá estacionamento no canteiro central

33
Compartilhar

A partir do próximo dia 13, parte da Avenida Natalino João Brescansin terá estacionamento no canteiro central. A decisão está prevista no decreto nº 132, de 07/10/15, e foi estabelecida considerando a manifestação dos comerciantes locais e o grande número de veículos que transitam pela avenida.

Por meio do decreto, fica permitido, provisoriamente, o estacionamento de veículos às margens do canteiro central da Avenida no trecho compreendido entre a Rua das Videiras e a Rua Mato Grosso. “Vale ressaltar que esta é uma medida em fase de teste, que visa melhorar a trafegabilidade e otimizar os espaços  de estacionamento para veículos”, ressalta o secretário da Cidade, Marcelo Ferraz.

De acordo com Ferraz, a ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo elaborado pela Administração Municipal, e foi apontada como um dos pontos mais críticos a serem resolvidos. “Após conversas com comerciantes, vereadores e condutores, vimos a necessidade de medir a aceitação por parte da população desse novo formato de estacionamento, antes de criar uma lei específica”, frisa o secretário.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

33 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opniao, axei isso muiitooo ruim, pois o trânsito esta uma lentidão, imagine quando uma ambulância for socorrer uma vitima, e alguem ruim estacionando na frente, UM ANO pra liberar o transito, a vitima nao vai resistir..

  2. para quem anda na blumenau ja ve o estrago que faz estacionar nos dois lados a brescasin e bem menor infelizmente se todos estacionace por apenas uma hora sobraria vaga tem familia que tem ate 4 carros e levam todos e estacionam no acostamento ciclista tem que andar na calçada.para mim esta tudo errado acho que devia ter locais para estacionar carros pagar po isto a cidade e pequena so assim diminuiria um pouco o trafeco de veiculo nas ruas.e o que eu penso

  3. Brilhante idéia, o coreto é fazer estacionamento da praça das fontes até próximo a BR 163
    Na Tancredo Neves do Mercado Babi até próximo a BR 163, questão da velocidade não muda nada. a lei já fala que é 40Km hora, só assim vai diminuir em muito acidentes nestas Avenidas.

  4. gente, não voto, nunca votei, e nunca votarei no rossato..
    mas a questão é a seguinte….dessa vez ele acertou…não tem outra solução imediata,
    vai resolver o problema d estacionamento, dobrar as vagas….
    vamos parar d reclamar…aaa o transito vai ficar lento…mas até onde eu sei não c pode passar d 40 km/h na avenida…
    vamos colocar faixa azul….seria bacana, mas porem teria q ter pessoal pra cuidar disso, …
    ai me digam uma coisa publica q funciona direito….
    então vamos aceitar q teremos q andar d vagar nesse trecho e pensar q qndo agente quiser estacionar vamos ter vaga….

  5. Pois bem, já que vão implantar isso aí, espero que proíbam aquelas maravilhas de carros de som, que só atrapalham o transito, não adianta pensar pelas metades, esses carros já deviam ser proibidos há muuito tempo, agora então nem se fala!

  6. Ficou muito bom o estacionamento, visto a dificuldade em encontrar vagas para carros. Com relação a mão única o trânsito flui normalmente, claro que nos horários de pico fica lento, mas tudo dentro da normalidade.
    Verifiquei um problema com relação aos carros de som (propaganda de áudio com veículo). Os condutores de carro de som, tem que entender que, caso utilizem este trajeto da Av. Brescansin, nos pontos de estacionamento nas duas vias, é necessário que não permaneçam com o veículo em velocidade inferior ao permitido.
    Observei que o condutor de um carro de som, fez todo o trajeto na Av. com velocidade lenta, impedindo o trânsito.
    Necessário a proibição do trânsito destes veículos neste trajeto ou que seus condutores tenham coerência em não atrapalhar.
    FICA A DICA

  7. para sorriso desde89….fantastica sua colocação….arranca essa iluminação central e esses coqueiros inuteis joga a iluminação nas laterais faz mão unica com ciclovia creio que isso iria sim resolver o problema do transito em nossa cidade…está na hora das autoridades pensarem como cidade grande esse negócio de canteiro central é pra aquelas cidades do interior de santa catarina,paraná,rio grande do sul que tem meia duzia de habitantes temos que modernizar nossa cidade temos que parar de pensar pequeno….minha opinião não vai resolver nada só vai causar tumulto.

    • Disse tudo, os governantes e uma boa parte da população tem essa mania de pensar pequeno. Sorriso já não é mais aquela cidade de 20 mil habitantes….

  8. Em horários de pico no movimento 07:30 – 11:30 – 13:00 – 17:30 vai ficar bem comodo de andar nesse trecho rsrsrs, e não me digam que ir por outras vias será melhor pois a Perimetral ta cheia, Lupicinio ta cheia, Tancredo ta cheia. Paciência será a palavra chave. Entendo que fazer esses tipos de alterações no trânsito sempre visam melhorar, mas que tal estacionamento rotativo como outras cidades tem. Estive a pouco tempo em Umuarama/PR e no centro da cidade é cobrado o estacionamento, os agentes/fiscais estão todo o tempo na rua, vc estaciona e já tem um agente te orientando sobre o cartão de estacionamento. Coloca os guardas pra trabalharem fiscalizando e orientando o trânsito nesses trechos . Vai ver como melhora.

    • Vocês reclamam de barriga cheia, antes de morar aqui em sorriso eu leva em torno de duas horas e meia para chegar ao trabalho que era distante uns vinte e cinco KM apenas de casa, olha que eu ia de carro imagina se fosse de ônibus. Hoje levo 10 minutos para chegar no meu atual trabalho. Sorriso é uma cidade que atravessamos ela de uma ponta a outra em apenas vinte e cinco minutos. Não entendo por que tem tanta gente apressada nessa cidade andando a 80 e as vezes a 100 por hora em uma via de 40 km/h. É por causa desse desespero que existe tanto acidentes em sorriso, até agora aqui é a única cidade onde tem batida de frente entre motos.

  9. Quem não esta contente sinto muito, não vai adiantar nada vcs reclamarem…qualquer coisa mudem de cidade…seus maus agradecidos murmuradores..só pensam em si.

  10. Claro que isso é coisa do comércio daquela região… no futuro a grama dos canteiros centrais estará detonada… a partir de agora teremos de andar em fila única… e a Prefeitura agradece economizando, gastando apenas alguns trocados nas pinturas de faixas… Você que vai passar por lá sempre, cuide porque agora tem duas portas de carros que serão abertas talvez ao mesmo tempo, lembre que muitos abrem a porta sem olhar quem vem de trás, isso é normal aqui em Sorriso, coisa de aprendizado inicial…

    JÁ DISSE HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS: * REMOVE o canteiro central com postes e tudo… e TRANSFORMA EM MÃO ÚNICA somente para “entrar” em Sorriso… ficaria um pista bem larga o suficiente para duas pistas e bons estacionamentos… É SÓ PENSAR!

    • Pura verdade, em sorriso as pessoas ainda atravessam as ruas sem olhar para os lados. Por duas vezes tive que frear bruscamente quando passava por sinal verde, pelo fato de ter faixa de pedestre em baixo do sinaleiro que fica em frente ao banco bradesco o pedestre simplesmente atravessou desrespeitando o sinal que estava VERDE naquele momento.

  11. Verdade, isso é reivindicação dos comerciantes locais.Além disso quem nunca contornou as avenidas por longo tempo pra achar vaga? Tá aí uma solução prática e rápida. O certo mesmo até seria tornar estacionamento rotativo, mas aí esse povinho daqui já começaria a dizer que é só mais uma coisa pra arrecadar dinheiro. Parece que esse povo daqui prefere charretes andando na rua.

  12. EEEEEEEEEEEEEita povo que reclama !!!! Tudo que se faz aqui sempre tem os reclamões que não serão agradados nuuuunca!! Povinho pequeno.

  13. Art. 181. Estacionar o veículo:
    VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

    Infração – grave;

    Penalidade – multa;

    Medida administrativa – remoção do veículo;

    Mais uma vez a administração municipal irá fazer uma aberração no trânsito, somente para beneficiar os comerciantes locais. Só para lembrar, que mesmo a prefeitura fazendo isso, o condutor corre o risco de ser multado e ter seu veículo apreendido, pois quem rege o trânsito é o CTB e não o município, a qual somente tem a incumbência de fiscalizar.

    • Mas é burro. Foi feito estacionamento espertão. Não se aplica esse artigo.
      Os comerciantes tem que ser beneficiados sim, mas não somente eles, os consumidores que precisam estacionar e não conseguem vaga. Foi uma ótima solução.

  14. parabéns pela atitude senhor prefeito, isso demonstra uma seriedade e uma preocupação com os motoristas e pedestres, a população de sorriso tem que entender uma coisa, a cidade cresce todo dia, aumenta cada vês mais a quantidade de veículos na frota de sorriso, essa cidade não é mais a de 1987, sorriso cresceu, a brescansin não é mais uma avenida pra se ficar dando “voltinhas” ou de acesso a outros bairros da cidade como antigamente, a brescansin hj ela é unica e especificamente uma avenida COMERCIAL, só acessa essa avenida quem realmente precisa frequentar alguma loja no comercio daquele local, antigamente utilizava-se a brescansim para qualquer deslocamento, até por que era praticamente a unica avenida da cidade, repito hj não é mais assim, e quem quiser comprar em comercios localizado na brescansin que tenha calma e ande devagar mesmo, essa avenida não é para transito rápido, pessoas vivem reclamando que sorriso perde para os outros municípios, mas são os primeiros a reclamar com o crescimento e suas adequações.

  15. Que crise deve tá feio pros comerciante, de para o trânsito. É mais fácil transferir o centro comercial com planejamento a longo prazo do que essas obras aí.
    Quem seria o engenheiro de trânsito, quem sãos os responsáveis pela construção e planejamento da mobilidade urbana dessa cidade.
    Não vai pra frente será porque, daqui uns dias, altera de novo só que todos de marcha ré.

  16. Detona o canteiro central, e faz um fio em zigue-zague. Reduz só um pouco as calçadas, aí fica dupla é perfeito.
    Fazer merda só porque em outra cidades têm, mais aqui o planejamento, futuro é piada.

  17. Piada isso vai piorar o trânsito de veículos, engarrafamento total, tem que arrumar as ruas de trás”paralelas” para serrem preferêncial, pra ter uma alternativa de escoamento.

  18. Absurdo total. O trânsito nao flui, parece acaompanhameno de enterro. Sem cabimento. Sem contar que se é pra tomar uma atutude sem nexo como essa queno faça com cobrança de zona azul pq pelo menos o estacionamento passa a see rotativo pq o que vai ocorrer é que os funcionarios dos comércios vao ocupar as vagas o dia todo e a população vai continuar sem eatacionamento da mesma maneira

  19. Lembro que os vereadores estão pedindo isso desde o primeiro ano de mandato desse prefeito. E pq fazer só agora, sendo que é uma ação praticamente sem custos? porque acha que o povo tem memória curta, e só ta fazendo isso pq esta próximo das eleições. Não fez nada até agora, não adiante vir com umas coisinhas agora, pq não voto mais em vc, to fora Rossaco.

  20. Muito boa a Iniciativa, muitas vezes desistia de parar em alguma loja no centro por falta de local onde estacionar, tinha que dar volta até encontrar uma vaga, no início pode parecer estranho mas com o tempo todos se acostumam, e o comercio agradece.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here