Sorriso: Rumores apontam a possível criação de novos cargos na câmara; Presidente...

Sorriso: Rumores apontam a possível criação de novos cargos na câmara; Presidente e Vice negam intenção

16

Uma fonte relatou a redação do MTnoticias.net, que  nos corredores da Casa de Leis de Sorriso, correm boatos de uma possível intenção, em se  apresentar um projeto que  “poderia” criar mais  alguns  cargos novos naquele parlamento.

Segundo a fonte, a criação destes cargos “poderia” estar visando a absorção de algumas pessoas que serão dispensados da prefeitura municipal em 31 de dezembro de 2016, já que em 1° de janeiro de 2017 iniciar-se-a uma nova gestão (Lafin e Gerson). Além de absorver alguns nomes que sairão do executivo(apadrinhados), teria que absorver também alguns nomes de pessoas que não tiveram sucesso no pleito eleitoral de outubro 2016.

Obs.: Alguns cargos deverão se ocupados por candidatos que passaram no último concurso da  câmara e que ainda não foram chamados.

MTnoticias.net falou nesta manhã(25) com o presidente da Casa de Leis de Sorriso, Fábio Gavasso, e ele disse a reportagem que o grupo não tem intenção de  um projeto desta magnitude após  uma  eleição. Também  disse que não seria conveniente, pois existe outros vereadores  eleitos que serão empossados no dia 1° de janeiro e, ainda não foi definido  quem será o próximo presidente  da Casa de Leis.

 O vice-presidente Claudio de Oliveira também foi contatado pelo  MTnoticias.net e  da mesma forma negou tal fato. Negou ter  ouvido qualquer  tipo de rumores  sobre este assunto.

MTnoticias.net/foto reprodução

 

Compartilhar

16 COMENTÁRIOS

  1. e o que dizem a respeito da esposa de um comandante da Policia Militar que já atuou em Sorriso e que ganha em torno de R$ 8.000,00/mês da Camara que atualmente mora em Cuiabá??? Nem se quer da as cara na Camara de Sorriso. Com certeza os Srs vereadores vão dizer que ela presta serviço do interesse da população sorrisense em Cuiabá. Palhaçada!!! Palhaçada!!! Palhaçada!!! Palhaçada!!! Palhaçada!!! Cadae o Ministério Publico para ver esta palhaçada.

  2. A Camara tem cerca de 70 colaboradores, será que precisa tanta gente assim???
    Isto é uma vergonha, uma verdadeira palhaçada, um total desrepeito aos eleitores.
    Estes sangue sugas dos vereadores se dizem representantes do povo, SERÁ???????
    São na verdade, representantes do “bolso e dos interesses deles”

  3. OS VEREADORES QUE SE DISEM SOLIDARIOS , PREOCUPADO COM O MUNICIPIO E O POVO AQUELES QUE ESTÃO ASUMINDO OS CARGOS NÃO PELO DINHEIRO E SIM PELO POVO . IGUALAM SEUS SALARIOS COM OS DOS PROFESSORES E CUMPREM A CARGA HORARIA ????

  4. TANTO CRITICARAM AS INCOMPETENCIAS , JA COMESSARAM MOSTRANDO AS DELES .PAGANDO PROMESSA DE CAMPANHA COM CARGOS CRIANDO PARA NÃO FAZER NADA.

  5. NÃO É JUSTO FAZER ISTO, ENTÃO PORQUE FIZERAM M#$@%$¨ DO CONCURSO PÚBLICO PARA CÂMARA MUNICIPAL??? SE ERA PRA FAZER ISSO, NÃO FIZESSEM CONCURSO PÚBLICO….

  6. Cidadão Sorrisense!

    É lamentável o cabide de emprego que virou a Câmara de Vereadores!!!

    São inúmeras pessoas “mamando nas tetas” do Legislativo Municipal.

    Somente para se dar um exemplo, os valores gastos com o número expressivo de advogados que recebem da Câmara Municipal, por prestarem serviços para a mesma, ou, na condição de assessores de Vereadores, daria para fazer inúmeras obras em proveito do município e de seus municípes.

    Numa época em que a iniciativa privada e o próprio Poder Público está reduzindo despesas, criar novos cargos, num término de mandato, seria uma afronta à população. Espero que o Presidente, Vice-Presidente e demais vereadores da atual legislatura, não pratiquem esse “desserviço” e essa “afronta ao povo de Sorriso”. Nada de acomodar “companheiros políticos”, sob pena, inclusive, de serem responsabilizados por eventuais ilícitos que venham a cometer!!!
    Sou a favor da nomeação do Procurador Jurídico e controlador interno, aprovados no último concurso realizado pela Câmara Municipal, frisando, que o procurador concursado tem autonomia para emitir seus pareceres de acordo com a Lei e a Constituição, sem se preocupar se irá agradar ou desagradar, esse ou aquele Vereador ou grupo. Com o Procurador concursado, não vejo motivo para cada vereador ter um “assessor-advogado” e, se, assim, desejar, que contrate um e pague do seu próprio bolso. Em tempo: Não sou contra advogados. Ao contrário, sou advogado. Porém, sou contrário, a má versação e má aplicação dos Recursos Públicos!!

  7. Realmente também fiquei sabendo que o ((Moderado MTnoticias))fez compromissos com certas pessoas e ele pediu mesmo para acomodar alguns companheiros da prefeitura no ano que vem.#SQN#

  8. O que tem de pessoas em Cargos Comissionados ali dentro não é brincadeira, muitos ganhando acima de 4 mil ao mês sem se quer ter ensino superior, sem contar as inúmeras assessorias que estão ramificadas ali dentro, sinceramente acredito que não precise de tudo aquilo.
    Efetivar os que passaram em concursos e demitir esses comissionados, deveria funcionar igual uma empresas sem regalias a estes sangue-sugas

  9. tbm escutei isso. querem criar alguns cargos para acomodar secretários que irão deixar a prefeitura fim do mes, principalmente os ligados ao deputado Mauro.

  10. Ouvi esse mesmo comentário, inclusive de vereador, afirmando haver um pedido do prefeito para acomodar alguns companheiros da prefeitura no ano que vem.

  11. Tem pessoas demais para serviço de menos, não acredita passa lá e veja. Nos gabinetes de vereadores estão se atropelando. Tá mais ou menos assim: “o cidadão chega a pessoa pede, o que é para o senhor? ele responde. Nada não também trabalho aqui.”

Deixe um Comentário