Início Cidades Sorriso: Câmara autoriza apoio à Festrilha Nordestina

Sorriso: Câmara autoriza apoio à Festrilha Nordestina

10
Compartilhar

Com a aprovação do projeto de lei nº 76/2015, a Prefeitura de Sorriso está autorizada a repassar R$ 70 mil ao Centro de Tradicionais Nordestinas de Sorriso (CTNS) para a realização da 10ª Festrilha Nordestina.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 09 e 12 de julho, no bairro São Mateus.

Conforme a matéria,os recursos serão empregados na locação de arquibancada, palco, sonorização, iluminação, contratação de empresa especializada em segurança particular e de duas bandas musicais e premiação.

Na opinião do presidente da Câmara de Sorriso, vereador Fabio Gavasso (PPS), “assim como o CTG, o CTNS também é uma entidade filantrópica que precisa de repasse financeiro para suas manifestações culturais”.

Festrilha Nordestina – O evento cultural que tem a finalidade de integrar os mais de 25 mil nordestinos que vivem em Sorriso através de danças, bebidas e comidas típicas vai contar com diversas atrações.

De acordo com o presidente do CTNS, Claudiano de Oliveira, a festrilha é a principal manifestação da cultura nordestina. “É a oportunidade que todos têm de conhecer um pouquinho do Nordeste. Também é a chance que damos aos nordestinos e aos seus filhos e netos que aqui residem de terem um contato maior com suas raízes, não deixando que percam suas origens”, explicou.

Por se tratar de uma festa popular, a festrilha vem, a cada ano, batendo recordes de público. “Anualmente, o evento atrai pessoas de outras cidades da região, tornando-se um dos mais significativos eventos realizado na área do turismo de nosso Município, fomentando assim, não só a nossa cultura”, finalizou o presidente.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

10 COMENTÁRIOS

  1. Gente, não se faz evento nenhum sem dinheiro, então está de parabéns tanto a prefeitura como a câmara de vereadoresprlo projeto, pois este povo sofrido merece também ter sua festa.. Parabéns ao presidente do CTN juntamente com os seus colaboradores pelo trabalho realizado..
    Parabéns parabéns parabéns

  2. Dinheiro jogado fora eu sou nordestisna conheço o verdadeiro arraia,o arraia e p o povo nao se cobra entrada aonde uma barraca e cobrada 1.000 reais … E aquela outra quadrilha ali sim e quadrilha aonde pode ta representado sorriso vi crianças pedindo p poder fazer suas roupas enquanto outro ganha 70.000 indignada

  3. Tem que dar dinheiro dos impostos do povo pro CTG,CTNS, sim, a cidade esta uma maravilha,a saúde uma maravilha,não falta remédios,não falta médicos,os exames e as cirurgias todas em dia,a dengue não existe aqui,as bacas de lobos,os terrenos baldios,a cidade toda lipa , educação beleza ,tem escola municipal sobrando, o transito as mil maravilhas,sem acidentes, não morre ninguém, as faixas todas pintadas,a segurança um fenômeno,não tem assaltos,nem assassinatos,não temos traficantes,nem bocas de fumos,uma paz celestial ,temos muitos policiais sobrando,viaturas ,hospitais de primeiro mundo sem bactérias,aqui vivemos no paraíso,temos dinheiro sobrando pras festas ,povo abençoado.

  4. Tanto dinheiro eu so nordertina sou do maranhao ,nao vejo nada de bom ali …o verdadeiro arraiar e aberto ao publico quadrilha q e bom nada …..so tem aquela quadrilha q ali sim e quadrilha a arrasta tudo ….vejo crianças correndo atraz de patrocinio e nao ganha um real ….p que tanto dinheiro cada barraca mil reais o aluguel indignada so acho

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here