Sorriso: Câmara quer informações sobre a situação operacional dos Consórcios de saúde...

Sorriso: Câmara quer informações sobre a situação operacional dos Consórcios de saúde pública

1

Em sessão ordinária ocorrida na noite de ontem, 23, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Fábio Gavasso, juntamente com os demais parlamentares, apresentaram dois requerimentos solicitando informações sobre a situação operacional e administrativa do Consórcio Público de Saúde e do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires.

Foi solicitado o envio das cópias do estatuto do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires e de suas alterações, cujo CNPJ: 23.019.551/0001-00; editais das suas assembleias; atas de reuniões e das assembleias; composição da atual diretoria e da Instrução Normativa vigente/aplicável pelo consórcio.

Também foi requerido o envio das cópias do estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Alto Teles Pires e de suas alterações, cujo CNPJ: 00.832.086/0001-19; editais das suas assembleias dos anos 2010 a 2016; atas de reuniões e das assembleias dos anos 2010 a 2016; composição da atual diretoria e balanço Anual 2015.

Os dois requerimentos foram direcionados aos presidentes das instituições, com cópia ao secretário de saúde do estado de Mato Grosso, Senhor Eduardo Luiz Conceição Bermudez, bem como a todos os prefeitos dos municípios que fazem parte dos consórcios.

A propositura apresentada justifica que os referidos Consórcios bem como o Hospital Regional de Saúde de Sorriso exigem e demandam acompanhamento dos gestores no sentido de avaliar e sugerir ações para aprimorar o atendimento aos usuários, melhorar as estruturas e equipamentos, qualificar seus servidores e otimizar os resultados.

Os documentos solicitados deverão ser encaminhados à Câmara Municipal no prazo de 15 (quinze) dias após o recebimento.

VÍDEOS: Veja aqui os principais trechos da audiência pública sobre a gestão do HR de Sorriso

 

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. pra ver como são incompetentes esses nossos vereadores. pq não pediram essas cópias antes e aí no dia da assembléia já teriam conhecimento para fortalecer o debate. mas não, primeiro levaram uma lapada do prefeito de lucas e agora, com o rabinho entre as pernas, estão querendo justificar o que não foi feito no prazo. são apenas uns oportunistas e só querem aparecer na mídia para se reeleger…

Deixe um Comentário