Início Cidades Sorriso: Capital Nacional do Agronegócio deve ser base para enredo de escola...

Sorriso: Capital Nacional do Agronegócio deve ser base para enredo de escola na Marquês de Sapucaí

27
Compartilhar

A Capital Nacional do Agronegócio, Sorriso-MT, poderá ser base para o tema Agronegócio, enredo  este que uma escola de samba do Rio de Janeiro deve seguir no Carnaval  de 2016 na Marques de Sapucaí.

O MTnoticias.net falou nesta manhã(29)  com o Secretário de Indústria e Comércio Rafael Reis e  ele confirmou a presença de alguns integrantes da escola de samba no município. Segundo o que o Secretário passou a reportagem,  o trabalho do poder público municipal  foi unicamente de  auxiliar a equipe de carnavalescos em visitas as fazendas produtoras de soja, de peixes, de suínos, de frangos…, tema este que a escola pretende elencar.

O MTnoticias.net recebeu uma informação que inicialmente a escola  necessitaria de um aporte de cerca de R$ 5 milhões para desenvolver o enredo e solicitou tal ao município. Mas Rafael disse que a prefeitura não tem participação nenhuma, nem mesmo com qualquer recurso financeiro, disse que o que aconteceu  foi apenas de que a escola de samba veio procurar o executivo municipal destacando o enredo  que pretende seguir: O Agronegócio Brasileiro.

Rafael Reis relatou ainda que a escola de samba carioca  deverá  tentar captar  os  recursos necessários através da lei de incentivo a cultura.

Em edições anteriores do Carnaval Carioca, a capital Cuiabá também já foi tema de enredo de uma escola de Samba na Marquês de Sapucaí

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

27 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus mais tem cada um q vou te contar sera q este povo não ve q a cidade ta uma bosta precisando de escolas saude principalmente. SegurancaSeguranca? Pq aparecer em eacola de samba pra trazer mais bandidos pra ca e isso q vcs querem

  2. EM CUIABA COBRARAM QUASE 5 MILHÕES NA EPÓCA. VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA, NÃO DEVIAM NEM TER RECEBIDO ESSES CARAS AQUI.

  3. Desculpem, mas pela leitura que fiz, você se revela ser um grande tapado e de costas para o mundo. Você querendo ou não, se para ambos for um bom negócio sairá do mesmo jeito.
    Incentivarei sempre nossas Empresas e o marketing pois todos ganharemos com a emoção e o prazer!!!!!!!!

  4. eu meu comentário seja publicado.
    espero q abra os olhos dos radicais
    Não misturemos alhos com bugalhos
    que bom….
    tomara que dê certo!!!!!!!!!!

  5. A equipe de carnavalescos da Unidos da Tijucas que esteve aqui logicamente jamais o faria sem participar ao Executivo Municipal o porquê da sua vinda, mostras de uma visita respeitosa; apesar que o ir e vir é livre a todos.
    Quis conhecer nossa região, o agronegócio , o produto a cultura local, visitou várias empresas logicamente vendendo seu produto que é por Ex. O Enredo ” um samba enredo” enaltecendo a atividade de nossas empresas, a matéria prima local , sua história e seu desenvolvimento culminando com a ” capital nacional do agronegócio”

    Meus amigos enaltecendo isso, daria destaque àquelas empresas patrocinadoras, isso é Marketing, e consequentemente projetaria ainda mais nosso município . Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa…. Entendeu???
    Não seja radical e com uma visão tão curta assim , tenra e umbilical.

  6. Sempre estudei em escolas públicas do interior e a verba lá já viu né? Mas educação quando queremos temos q correr atrás e não ficar esperando político vir em nossa casa trazer um livro! Tudo oq sei , não é muito, mas aprendi em escola pública e me orgulho disso, interpretação de texto aprendi lendo, por isso sugiro, antes de escrever bobagens leiam e interpretem! Bando de ignorantes, a única q sei q tira dinheiro de uma secretaria e outras é nossa excelentíssima presidente, torcendo pra dar certo , não gosto de Carnaval mas vou amar cantar e assistir uma escola de samba homenageando nossa cidade !

  7. Bom dia, o poucos dias tivemos um belo show de zeze de caramelo e luciano, patrocinado pela impresa hiara…..agora se a possibilidade de termos um enredo de escola de samba em homenagem a sorriso, para de criticar e apreenda a aplaudir! Parabéns sorriso!

  8. Cada comentário que chega dar dó, certas pessoas percorrem os olhos sobre um texto, mas não sabem ler e interpretar.TALVEZ PRECISEM ESTUDAR MAIS….

  9. Sorriso esta mesmo precisando de investimento na educaçao, porque o povo daqui nao sabe ler direito.A prefeitura nao esta fazendo nada p essa escola de samba, eles que vieram aqui, buscar informaçoes e conseguir os recursos.Pra nos vai ser de graça, apesar do carnaval ser uma baixaria,tem muita audiencia, vamos ler direito p seus comentarios nao ficar no ridiculo.ESTUDAR UM POUCO,AS VEZES E BOM.

  10. Imagina então quanto que o governo federal nao injeta de dinheiro em tds as escolas de samba. Isso é simplismente um tapa na cara da sociedade. E pior ainda quem paga td isso??? NÓS. E enquanto isso de- le a aumentar a carga tributária do pais. Ferro na b..u..n…d…a da população.

  11. Gente pelo amor d deus ne vamos ter bom senso
    Vamos sugerir uma ideia pra samba enredo pra eles
    Onde o tema sugerio pode ser
    Saude educacao seguranca cultura porq sorriso e pobre de tudo isso faca o favor ne sorriso tem muita gente humilde nao burras ..

  12. Preocupante, seja dinheiro municipal ou federal é dinheiro publico de nossos impostos suados que deveriam nos garantir segurança, saúde, educação, moradia, melhores estradas e tantas outras coisa que ninguém fala… Se eles querem fazer festa, dançar e mostrar a bunda (trazer para o pais turistas que tem o maior interesse na exploração sexual) que corram atras do dinheiro da iniciativa privada ai quem for dono do seu $$ que patrocine esse tipo de anarquia… deixem nossos impostos serem aplicados naquilo que é prioridade para o povo em geral.
    Sem falar que Sorriso não precisa de mais propaganda para atrair principalmente gente pouco interessada em trabalho honesto.
    Sorriso precisa é de gestão pública mais eficiente e uma câmara menos pau mandada.

  13. Acho que o municipio merece mesmo um destaque desse, afinal e um dos municipios mais rico, isso vai atrair pessoas para investir mais ainda no nosso municipio…que tem esse potencial e me orgulho dessa cidade tao promissora

  14. Eu queria mesmo é que fosse base de exemplo de educação e segurança para outros municípios copiarem não para esse tipo de inutilidade

    • Também queri que fosse referencial em educação e segurança, mas ser capital do Agronegócio não é nenhuma inutilidade, é orgulho. Agora, penso que vai atrair bandidos da pesada para cá, tipo dos morros cariocas.

    • Também queria que fosse referencial em educação e segurança, mas ser capital do Agronegócio não é nenhuma inutilidade, é orgulho. Agora, penso que vai atrair bandidos da pesada para cá, tipo dos morros cariocas.

  15. “Enquanto isso em Sorriso, mas uma loja arrombada…” Será que o digníssimo Sr. Secretario Rafael Reis pelo menos ligou para o empresario que teve mais uma vez sua loja arrombada está noite! E olha que com 5 milhões dá pra montar uma estrutura de Segurança Publica com câmeras de monitoramento, melhorar as viaturas, montar uma guarda municipal e até melhorar condições de iluminação publica nessas praças que viraram reduto de bandidos…

  16. Faça me o favor. Dinheiro Público pra patrocinar “Bunda na rua”, “Samba”, “Fantasia”, affs. E diz que vai homenagear a “Capital do Agronegócio”? Capital que não recebe visita de presidente da república, ministra de agricultura, investimentos federais como a Ferrovia? Capital do Agronegócio que até hoje não inaugurou um aeroporto? Faça me o favor! Ao invés de investir em trio elétrico e mulher pelada na rua, invistam em Saúde e Segurança Pública por que é isso que sorriso está precisando. E manda esse pessoal do rio de janeiro pedir dinheiro pro governo deles.

  17. Lei de incentivo à agricultura, que lindo!!!
    Enquanto isso permanecemos presos em nossas casas refém de bandidos e torcendo para não ficar doente e acabar morrendo no hospital público.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here