Sorriso: Cerca de 2 mil pessoas se inscreveram para a 3.ª Corrida...

Sorriso: Cerca de 2 mil pessoas se inscreveram para a 3.ª Corrida da Soja

0

A 3.ª edição da Corrida da Soja contará com 1.898 participantes, destes, 596 irão percorrer os 10 quilômetros; 806 irão participar da caminhada de três quilômetros e 496 participantes estão inscritos na Corrida da Grãozinho. O evento será realizado no próximo domingo (08), com saída da Praça das Fontes, às 07 horas.

A prova já se consolidou como um dos eventos alusivos ao aniversário de 30 anos de Sorriso, celebrado no dia 13 de maio. Segundo a organização, participantes de todo o Estado confirmaram a inscrição. “Além do nosso Estado, recebemos inscrições de Rondônia, São Paulo, Goiás, do Distrito Federal, do Mato Grosso do Sul e do Amazonas, o que demonstra que o evento já se tornou conhecido no país e também internacionalmente, pois temos recebemos também a inscrição de um casal de quenianos”, avalia o professor de Atletismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Marcos Flademir Vieira. De Mato Grosso, foram confirmadas inscrições de participantes de 22 municípios.

A competição integra o calendário da Confederação Brasileira de Atletismo e, além da corrida principal de 10 km, também conta com a Corrida do Grãozinho, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; e a caminhada de 3 km.

Para a integrante da Comissão Organizadora, Carmem Welter, o empenho das escolas locais e dos integrantes de clubes da terceira idade em participar também é destaque. “Recebemos 105 inscrições de pessoas da terceira idade para a caminhada e também tivemos o contato e mobilização de várias escolas para que as crianças participem, ficamos muito felizes com isso, pois a Corrida se tornou também um momento de integração social”, pontuou.

Os atletas sorrisenses que disputarão a prova principal devem retirar o kit (camiseta, número de peito e chip) no dia 07 de maio, das 15 h às 19 horas, no Ginásio Domingão. Já para os atletas que vêm de fora para participar da prova, a entrega será feita no dia 08, das 6h às 7 horas, quando também serão entregues as camisetas para os participantes das outras provas.

Como não há custos para inscrição nas provas, é solicitada a doação voluntária de um litro de leite longa vida, que poderá ser entregue no ato de retirada do kit para a corrida e será destinado para instituições sociais.

O regulamento da prova, bem como o percurso, que passou por alterações para facilitar a logística do evento, podem ser conferidos aqui. Outras informações também podem ser obtidas na própria secretaria ou pelo telefone 3545 4703.

Compartilhar

Deixe um Comentário