Sorriso: Cinco pré-candidatos ventilam seus nomes a Presidência da Casa de...

Sorriso: Cinco pré-candidatos ventilam seus nomes a Presidência da Casa de Leis

8

Há pouco mais de um mês para o final do mandato dos atuais vereadores,  nos bastidores já começam as conversas para formar a nova mesa diretora, que será eleita no dia 1° de janeiro 2017.

Vários pré-candidatos  já estão  articulando nos corredores e  a intenção é lançar  seus nomes a mesa, como por exemplo o nome do atual presidente Fábio Gavasso, bem como do atual líder da oposição Dirceu Zanata, também do vereador Acácio Ambrosini, Leandro Damiani e, do atual vice presidente Claudio Oliveira.

Na realidade todos os políticos possuem sede pelo poder e se pudessem, os 11 vereadores certamente queriam ser o presidente da Câmara de Leis, principalmente quando se fala  de uma das cidades mais importantes do Estado de Mato Grosso e uma das vitrines  do agronegócio brasileiro e do mundo.

Mas ainda há uma incógnita, a principio a grande “chave”, o voto do  vereador Mauricio Gomes. Ele foi eleito pelo grupo do atual prefeito Rossato, e  caso o grupo se mantivesse unido, com seu voto garantiriam uma vantagem, pois  conseguiriam votos suficientes para eleger a mesa diretora. Porém Mauricio ainda não sinalizou abertamente em qual grupo  fará parte. Fontes dizem que ele pode até estar usando essa indecisão como estratégia  para conseguir  uma  barganha maior e aguardar ofertas de “cargos” na mesa diretora. O grupo de Dilceu Rossato articula  com  Mauricio e espera que ele votará com o grupo, mas como citado acima, o voto dele ainda é  uma grande  incógnita.

Há rumores também de que  o vereador Acácio Ambrosini teria   sido já procurado pela futura oposição, já que eles não estão podendo  contar com a certeza do voto de Mauricio, podendo assim ser  formado uma mesa  diretora  com votos mistos (oposição e situação).

O presidente da mesa quando eleito não ganha somente  o titulo de presidente. A sua função trás consigo uma série de cargos de livre nomeação(confiança), o que quase “sempre” são utilizados nas negociações de apoio(voto). Quem conseguir o maior número de vereadores lhe apoiando  acaba sendo eleito Presidente.

Compartilhar

8 COMENTÁRIOS

  1. Verdade Ana e Saco Cheio… o fato é q sendo presidente com certeza tem mais regalias. É só nisso q esse povo pensa. Porque esses candidatos à presidência não mostra as propostas que irá beneficiar o povo? Gostaria muito de saber.

  2. Pra começar esse Maurício não foi eleito pelo povo,uma tremenda de uma sacanagem com os eleitores,é ele era do lado do Rossato e estava pedindo voto pro outro candidato

  3. Oque adianta ser presidente da mesa de um dos municípios mais importantes do MT e não fazer nada em beneficio do povo. Se alguém me apontar um atitude positiva em beneficio do munícipe eu me calo.
    Vejam o exemplo da cobrança das aguas de sorriso, até hoje ninguém fez absolutamente nada.

Deixe um Comentário