Início Cidades Sorriso: Competição entre fanfarras trouxe representantes do Acre e do Paraná

Sorriso: Competição entre fanfarras trouxe representantes do Acre e do Paraná

0
Compartilhar

A Fanfarra Parigot de Souza, de Inácio Martins (PR) foi o grande destaque da 1.ª Copa Centro-oeste de Bandas e Fanfarras de Sorriso, realizada no domingo (13), no Mini estádio Alex Sandro Timóteo de Souza, no bairro São Domingos. Além de faturar o primeiro lugar na categoria “Banda de Percussão Juvenil”, o grupo também sagrou-se campeão geral da competição.

Com a participação de 1,4 mil pessoas, a competição teve início por volta das 14 horas e se estendeu até as 23 horas. Realizada com apoio da Administração Municipal, a Copa foi organizada pela Associação de Bandas e Fanfarras de Sorriso e reuniu 18 bandas de Mato Grosso, Acre e Paraná.

A competição foi dividida em sete categorias: Infantil, Fanfarra Lisa, Fanfarra com Válvula, Banda Musical, Banda Marcial, Banda de Percussão e Banda de Percussão Melódica. A Fanfarra Infantil Carlos Drummond de Andrade, da Gleba Mercedes, de Sinop, foi a vencedora das categorias Infantil e Fanfarra Lisa.

Outra representante de Sinop, a Fanfarra Municipal, faturou o troféu da categoria Fanfarra com Válvula. Já na categoria Banda Musical, a campeã foi a Banda Municipal de Lucas do Rio Verde. A Banda Marcial da Escola Municipal Ranulfo Paes de Barros, de Cuiabá, foi a vencedora nesta categoria.

Já na categoria Banda de Percussão Sênior, quem levou o troféu para a casa foi a Banda Octayde Jorge da Silva, também da capital. Já o prêmio de Banda de Percussão Melódica viajou para muito longe e foi para a Banda de Percussão Melódica Escola Sebastião Pedrosa (Banpesp), de Rio Branco (AC).

Para o organizador do evento, Clemilson Gomes, o resultado da 1.ª Copa foi muito positivo. “Foi um espetáculo muito bonito, com um alto nível competitivo, e temos a certeza que os visitantes levaram uma boa impressão de nosso município, graças, principalmente ao apoio que recebemos da Prefeitura para a realização da Copa”, destaca.

O vice-prefeito de Sorriso, Ederson Dal Molin, também reforça a relevância do evento. “É sempre muito importante apoiar manifestações culturais que colaboram, principalmente, para a inserção de jovens em atividades que podem se converter em uma carreira, como é o caso da música”.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here