Início Editorias Polícia Sorriso:(ATUALIZADO) Criança escapa de ataque de Pit Bull subindo em veículo

Sorriso:(ATUALIZADO) Criança escapa de ataque de Pit Bull subindo em veículo

29
Compartilhar

Na noite  desta quarta-feira(10),  ocorreu mais um ataque  de  um cão da raça Pit Bull,  em Sorriso,  no  Portal Kaiabi. O fato mais uma vez  serve  de alerta  aos  proprietários  dos animais desta raça e de pessoas que  se  deparam com um animal deste porte,solto nas ruas.

Valdair  Antônio de  Oliveira, 27 anos, procurou a  delegacia civil de Sorriso para denunciar  que  um  cachorro Pit Bull de  seu  vizinho estava solto na rua na noite de ontem e no momento seu  filho K.B., 10 anos, estava em frente a  residência, próximo ao portão. Ao visualizar  o Pit  Bull  vagando, ficou amedrontado e rapidamente entrou no quintal da  casa   subindo sobre um veículo. Com isso o  Pit bull logo se aproximou de um cachorro  Poodle  da  família dentro do quintal da  residência.

Valdair  relatou  que o ataque  causou várias  lesões  no Poodle. Disse ainda que  tentou com uma lasca de madeira afugentar  o cão maior do menor, mas este resistia em  soltar. Desesperado  o queixoso desferiu golpes de facas no animal maior, que mesmo assim  continuava o ataque no Poodle, até o momento em que o dono do Pit  Bull apareceu e conseguiu cessar o ataque.

Atualizado 10h31: Nesta manhã  o MTnotocias.net  contatou  a proprietária   do  Pit  Bull,  no qual relatou que o animal estava na rua por um descuido,  mas que o mesmo não vive na rua.  Disse que o sangue que aparece nas  fotos não é do  animal da  vitima e  sim do Pit Bull que  foi atingido por  três  facadas  e não resistiu aos ferimentos  e  morreu no veterinário: “ O cachorro morreu; um cachorro de 11 anos, e não fez nada  com o cachorro deles. O sangue é tudo do meu cachorro(fotos), fora o sangue  que tinha lá em casa. È uma pena, porque eu sei que as pessoas  tem medo, mas  se o cara  teve coragem pra pegar uma faca, porque não puxou o enforcador, porque não fez uma coisa  antes  se ele só estava atacando o cachorro (poodle). Se ele(pit bull)  fosse agressivo teria estraçalhado o cachorro dele. (…) Aquele sangue todinho é do meu cachorro, porque ele levou três  perfuração”, explicou a  empresária proprietária do animal.

Ainda segundo  a empresária, quando seu esposo chegou na  casa  do vizinho ele apenas puxou o enforcador  que estava no animal para  cessar o ataque: “O meu marido chegou lá, só  puxou o enforcador dele, que ele sempre  tinha no pescoço e  tirou ele”, disse  a empresária, que informou que seu marido também logo pediu se   havia ferido o animal deles, ou se tinha atacado alguma criança,  afim de prestar  solidariedade  e atender  as  necessidades da  família naquele momento: “Até entendo que as pessoas  tem medo, mas eu não  gostei porque a gente foi na maior humildade e o cara ainda tratou a gente mal. Eu perdi o cachorro de  11 anos”.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

29 COMENTÁRIOS

  1. INCRIVEL COMO O DONO DO CACHORRO QUER ARGUMENTAR ALGUMA COISA, UMA CRIANÇA PODERIA ESTAR MORTA AGORA, NÃO TEM QUE FALAR NADA , SÓ SE DESCULPAR,,,,,,,, FALARAM QUE ERA SÓ PUXAR O ENFORCADOR, E FAZER O QUE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DO CACHORRO , SIM PORQUE TIRA O CACHORRO DE CIMA DO POODLE , E O PIT BULL SE VOLTARIA PARA QUEM ESTIVESSE DO LADO……….
    NUNCA FUGIU,,,,,MAS AGORA FUGIU,,,,,,PARA O PROPRIETÁRIO DO PIT BULL: FICA QUIETO QUE VOCE TÁ ERRADO,,,,,NINGUÉM TEM DÚVIDA DISSO

  2. vejo muitos comentários defendendo os pit buls, dizendo que a agressividade é igual a outras raças, mas o problema não é esse, o problema é a força que ele tem, que é muito maior que das demais raças.. Vamos fazer uma comparação, entre um vira lata e um pit bul, ambos com a mesma agressividade, cada um atacando uma criança de 10 anos, qual será que vai fazer o estrago maior?

  3. Eu acho que temos que parar de ter PRECONCEITOS…
    Conheço vários cães da raça pit bul que não são bravos…
    Esse cachorro morreu por ser Pit Bul e o medo que as pessoas tem da raça.
    Chato a situação!

  4. O mais interessante é criticar a dona do cachorro, por estar solto na rua, mas os pais da criança que estava na rua ninguém fala nada. Se a criança fosse tão pequena e indefesa não deveria estar na rua a noite. E que belo exemplo esse pai da para o filho assassinando um animal de maneira fria e cruel. Nada justifica tanta violência!!!!!

  5. Gente vamos acabar com este discussão,sou criador de cães a 25 anos ,de varias raças ,todas de ataque pra pelotões de policiamento, os dois indevidos estão errados,o dono do cão ,por deixar o animal escapar,pois qualquer cão,que esta preso quando escapa vai atacar qualquer animal,seja cão,gato,coelho,galinha etc, e ate uma pessoa,.O outro rapaz também esta errado,portão aberto,seu cão estava solto na rua,e o seu filho também,e o mais grave,se o Pit bull não atacou a criança e nem poodle,pela nova lei contra animais,o rapaz pode ser preso sem fiança,pois matar um animal a facadas é crime,inafiançável,então meus amigos ,os dois estão errados,e se for pra justiça o rapaz que matou o cão pode se complicar e muito.

  6. vcs ae fala que pit bull e uma raça comum o pai da criança agiu certo em matar eu mataria tbm ja passei por uma situação parecida com essa que por sorte nao viro em tragedia dentro do quintal da minha casa o pit bull do vizinho que atacou o meu cachorro tem raiva de min todos os dias ele tenta estora a corrente pra me atacar por que na hora do fato eu tive que quebrar um pedaço de pal na cabeça desse cachorro pit bull pra ele soltar o meu cachorro que tava machucado em decorrencia do ataque que sofreu vcs que defendem pit bull falam isso por que nunca foi vitima. me pergunto ate hoje por que nao peguei un facao e nao matei aquele cao quase todos os dias tenho pesadelos com isso e negocio de cuidar de cachorro cuida bem por que oq vc pode ter pra se defender pode ser o que vai prejudicar vc

  7. Cães vira latas q ficam soltos nas rua e atacam as pessoas ninguém fala nda,uma outra raça que ataca ninguém fala nda,agora c um pit bull ataca meldeus fazem o maior alvoroço,reportagem vamo c liga nos outros ataques q possam acontecer e fazer matéria,eu tenho um pit bull e tenho orgulho de ter ele,axo q vai da criação de qualquer raça ser dócil ou agressivo não é só do pit bull

  8. Essas pessoas que falam mal de Pit Bull é pq não sabe cuidar de vdd do seu animal de estimação.
    pit bull so sera violento se não derem carinho passear etc
    cachorro igual a qualquer outro.

  9. Eu só queria entender o Porque do seguinte comentário “O fato mais uma vez serve de alerta aos proprietários dos animais desta raça”, todo cão, todo animal de pequeno a grande porte que seja violento ou que seja bravo, vai atacar qualquer um que passar na rua, parem de julgar tanto os PIT BULLS, eles são iguais a um Pastor Alemão, um Doberman, um Rottwailer, um Vira Lata, alias vejo muito nas ruas de sorriso cães Vira Lata serem mais valentes que muitos cães de grande porte… o estrago só não é o mesmo, mais a violência sim, se toca sociedade medíocre, PIT BULL é igual a todos os outros cães, a unica diferença é a força de cada um, PIT BULL bem criado é mais dócil que gato siames.

  10. Tenho uma de 3 anos, e TINHA uma de 8 messes foi roubada do pátio.
    OS CACHORROS FICAM CONFORME OS DONOS AGEM COM ELES.
    A NOSSA NUNCA VIU UMA CORRENTE, ELA ADOTOU A FILHOTE QUE PEGAMOS COM 30 DIAS, ELA PASSOU A AMAMENTAR.
    QUALQUER CACHORRO FICA AGRESSIVO SE FOR CRIADO /TRATADO PARA TAL.
    AS PESSOAS SEMPRE PROCURAM UMA RAÇA DE CÃO PARA MASSACRAR O PITBULL É A RAÇA DA VEZ.
    QUEM LEBRA QDO OS DOBERMANS ERAM AS VITIMAS DE PESSOAS VIOLENTAS QUE OS CRIAVAM PARA SEREM VIOLENTOS.
    CADE OS DOBERMANS?
    DENTRO EM BREVE FAREMOS A PERGUNTA
    CADE OS PITBULL?????

  11. tem tanto cachorro solto pelas ruas de sorriso e ninguém fala nada, essas raças se bem criadas e educadas não representam perigo algum a sociedade, assim como qualquer outro animal. Aproveitando a ocasião para cobrar dos políticos e mídia o canil municipal que já era para estar funcionando e até agora nada, o que resolveria muitos dos problemas relacionados. Assim como um apoio da sociedade (que muito critica e pouco faz) as omgs que realizam um belo trabalho aqui, como por exemplo a cão feliz.

  12. Ao dono do animal , se fosse cuidado com responsabilidade nao estaria na rua mesmo por um descuido, quantas criancas e pessoas ja morreram por este tal descuido, a responsabilidade esta justamente e nao deixar acontecer estes descuidos, ai quem paga o pato e o cachorro e a pessoa atacada, cao solto nao importa a raça o dono deveria pagar multa e receber um processo criminal.Quando digo solto pode ser somente por um descuido, pois um descuido pode custar uma vida.

  13. depois o cachorro mata uma criança eai?fica a dor da mãe eos bonitos com seus cachorrinhos, e ontem foi quarta feira p quem esta perdido no calendário.

  14. Exato o cachorro atacou outro cachorro que também estava solto o proprietário disse que toda responsabilidade era dele, diferente de gente que tem cachorro criado na rua!

    • Isso é verdade, o Dono do PIT BULL chamou toda a responsabilidade pra ele, reconhecendo o erro, isso mostra o quanto ele é homem, agora matar o cão mostra o quanto o cara é idiota… o Cachorro nem chegou perto do filho dele…

    • Isto mostra o quanto você é precoce e idiota, se um PIT BULL ataca um cão menor que ele, pode ter certeza que o estrago seria gigantesco, eu tenho uma pinscher e um PIT BULL só mordeu e soltou e os estragos foram imensos esse PIT BULL nem encostou nesse Poodle, Não tinha necessidade nenhuma de desferir facadas no cão…

  15. Com certeza Fernando, maldade do cara desferir golpes de faca no animal.Qualquer cachorro ,pode ser um vira latas vai atacar outro cachorro desconhecido, isso não aconteceu por que ele era um pit bull.Tenho um animal dessa raça e ele é super dócil com pessoas, agora com outros cães ou outros animais ele ataca ,mesma coisa acontece com outro cãozinho vira lata que eu tenho que não pode ver outros cachorros que ataca, é o instinto deles. Mas fica a dica pra quem quiser cessar o ataque de um cão piti bul a outro animal, é só levantar as patas trazeiras dele que ele solta.

  16. Sou dono de dois pitbulls e vejo esta matéria como mais uma ofensiva a raça. Ora, qualquer raça de cão que visualize outro na rua, muito provavelmente iniciará um ataque. Aí, mais uma vez, a culpa não deve recair sobre a raça e sim, em cima do proprietário irresponsável que o deixou solto. Qualquer cão faz isso, a diferença que o pitbull, assim como os outros de frande porte, se sobressairá em relação aos de pequeno porte. Pelo o que percebi, não foi nenhum ataque.

  17. O “api da família do animal” não é o responsável? Esta na hora de começar a prender o dono da família do animal e por ele no caníl !!!!!!!

  18. é lamentavel isso, vergonha pra esses donos de cachorro nao saber nem amarra seus animais no quintal, no bairro pinheiro 3 tem um rotivaller que vivie solto la, prefeitura tem q toma atitudes

  19. não sou contra o cidadão criar esses animais, mas desde que tenha responsabilidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, pelo amor de Deus, esses donos de pitbull tem que aprender que eles tem uma fera dentro de casa e devem criá-lo como tal, trancadooooooo.

    • Marcos, como você pode vêr na atualização da reportagem, o PitBull éra criado com toda a responsabilidade, e éra extremamente manso, tanto que meu filho de 4 anos e minha sobrinha de dois brincava com ele sempre. Se fosse uma FERA como você falou o cachorro “poodle” estaria morto, e na verdade ele não teve nem um tipo de ferimento.

    • veja que lamentável é seu comentário sem saber dos fatos, esse PitBull tinha 11 anos e nunca avia atacado ninguém, e éra criado com toda a responsabilidade e fechado no quintal ( como deve ser ), na verdade não atacou como foi dito aqui, uma vez que se fosse um ataque mesmo o ” poodle” estaria morto e ele não sofreu nem um ferimento.

    • Quanto mais trancado, mais violento o Cão fica, quanto mais amarrado mais Estressado ele fica, por isso que muitos Cães atacam os próprios donos, MAUS TRATOS, tem certas pessoas que deveriam entender um pouco mais pra saírem falando. Enxergarem a realidade da situação.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here