Início Cidades Sorriso: Delegado Pablo Borges é o novo coordenador do GGI no município

Sorriso: Delegado Pablo Borges é o novo coordenador do GGI no município

2
Compartilhar

O delegado da Polícia Civil Pablo Borges é o novo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), de Sorriso. A escolha se deu na reunião desta manhã (09). Além do novo coordenador, a reunião também discutiu a implantação de um centro de ressocialização do menor infrator no Município a ser construído com recursos municipais e estaduais.

Presente na reunião, o prefeito Dilceu Rossato, pontuou que o Município repassou ao Estado uma área de terra de 57 mil metros quadrados para a construção do centro, localizado na região de chácaras, sentido Sinop, há dez quilômetros do centro. A proposta será apresentada no dia 06 de novembro, quando o secretário de Segurança do Estado, Mauro Zaque, deverá visitar Sorriso. A intenção é apresentar à Zaque os trabalhos desenvolvidos pelo GGI até o momento e as ações planejadas para o futuro.

O delegado Pablo destacou a necessidade da edificação do centro. Segundo ele, mensalmente há uma demanda reprimida no Município de 40 menores com possibilidades de internação. O delegado explicou que nesses casos, em que não há vagas em outros centros estaduais, os menores infratores permanecem detidos na delegacia por cinco dias, período máximo permitido pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e na sequência, liberados. “O que observamos é que muitos voltam a cometer infrações logo após a liberação e acabam detidos novamente”, ressaltou. Realidade que poderá ser alterada com a construção do centro.

De acordo com Pablo a proposta que será apresentada para Zaque visa um centro com a oferta de 40 vagas para internação e também a criação de uma casa de cumprimento de pena, destinada ao menor que esteja cumprindo medida socioeducativa de semiliberdade, prevista no Art. 120 do Eca. Nesse caso, trata-se de um modelo similar ao semiaberto, em que durante o dia os menores freqüentem normalmente suas atividades rotineiras e retornam à noite, para pernoitar. A intenção é que a casa de cumprimento de pena disponibilize 20 vagas.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Necessitamos desta construção imediata senhor prefeito…Famos trabalhar senhores politicos em prol a tds nos e na reversao dos acontecimentos para achar uma forma de aliviar td isso…

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here