Início Editorias Polícia Sorriso: Delegado Pablo Borges é o número 01 do Estado em Autos...

Sorriso: Delegado Pablo Borges é o número 01 do Estado em Autos de Prisão em Flagrante

13
Compartilhar

Em busca da eficiência administrativa, a Polícia Judiciária Civil passou a controlar a produtividade individual dos delegados de polícia, desde o mês de julho desse ano. A avaliação também será feita junto aos escrivães e investigadores, a partir do mês de outubro.

A avaliação de desempenho foi instituída pela Resolução nº 27/2015/CSPJC-MT e funciona como instrumento de aferição do mérito e da produtividade em função das atividades realizadas e dos resultados alcançados.

O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, disse que todos receberão elogios na ficha funcional, indicação para cursos como requisito de meritocracia, além de ser uma metodologia utilizada para averiguar problemas estruturais e de efetivo, que estejam contribuindo para o baixo desempenho, e assim corrigi-los.

Nos primeiros meses da avaliação, 51 delegados de polícia se destacaram no número de conclusão de procedimentos policiais como: inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência, atos infracionais, lavratura de autos de prisão em flagrante, cumprimento de mandados de prisão e cartas precatórias. Alguns deles também tiveram o desempenho avaliado em mais de um item.

No ranking de conclusão de inquéritos, 24 delegados superaram na conclusão de 100 inquéritos. O campeão de produtividade foi o delegado Rogério Malacarne da Costa, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, que concluiu 217 inquéritos, seguido pelo delegado Marcelo Melo de Laet, de Jaciara, com 203 inquéritos e a terceira maior produtividade ficou com o titular de Alto da Boa Vista, delegado Marcelo Henrique Maidame, com 196 inquéritos. O quarto lugar ficou com a delegada Angelina de Andrade Ferreira, de Nova Mutum, com 188 inquéritos concluídos.

Outros nove delegados lotados nas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher (DEDM) foram avaliados separadamente por estarem em unidades, que por natureza tem alta demanda de procedimentos policiais. Das seis DEDM’s instaladas no Estado, o delegado Sidney Caetano de Paiva, de Cuiabá, ficou em primeiro lugar com 405 inquéritos conclusos. A delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, de Rondonópolis, levou o segundo lugar com 298 inquéritos remetidos à Justiça. O terceiro lugar ficou o com delegado Cláudio Alvares Santana, da Delegacia da Mulher de Várzea Grande com 195.

Para o delegado da Derf, Rogério Malacarne, a avaliação passa pela função desempenhada por cada um, levando em consideração a demanda da unidade e o quantitativo populacional da cidade. “A avaliação é necessária, mas não pode ser considerado todos iguais, tem que ter parâmetros e ser equilibrada”, disse.

Flagrantes

Os delegados que estão nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, assim como aqueles que lavram prisões em flagrantes nas delegacias do interior, também tiveram o número de procedimentos avaliados. São oito delegados com produção superior a 70 autos de prisão em flagrante (APF) lavrados.

Em primeiro lugar está o delegado Pablo Borges Rigo, de Sorriso, com 98 APF’s, que também ficou em 8º lugar nos inquéritos relatados. Em segundo ficou o delegado Rogério da Silva Ferreira, da 2º Delegacia de Polícia do Carumbé, com 87 flagrantes. O terceiro lugar foi para o delegado Rafael Mendes Scatolon, titular de Lucas Rio Verde, com 82 autos lavrados.

TCO

Sete delegados se destacaram na conclusão de termos circunstanciados de ocorrência (TCO), acima de 100 procedimentos. A delegada Ana Cristina Feldner, da Delegacia do Consumidor, concluiu 155 TCO. O delegado Romildo Souza Grota Júnior, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), vem em seguida com 137, e o delegado Marcelo Henrique Maidame, de Alto Boa Vista, aparece com 110 TCO.

Na categoria termos circunstanciados lavrados, outros sete delegados se destacaram. Em primeiro lugar está o delegado Newton Rado, da 3ª. DP do Coxipó, com 131. Em segundo, o delegado de Cocalinho, Sued Dias da Silva Júnior, com 129 procedimentos e em terceiro ficou o delegado da Deddica, Eduardo Augusto de Paula com 111.

Atos Infracionais

Os delegados titulares das Delegacias Especializadas do Adolescente de Cuiabá e Várzea Grande superaram a meta de 100 de conclusão procedimentos com menores em conflito com a lei. São os delegados Paulo Alberto de Araújo (Dea/Cuiabá) com 319 e o delegado Bruno Lima Barcelos, da DEA do Jardim Glória, com 168.

Mandados de prisão

Cinco delegados de polícia tiveram destaque no cumprimento de mandado de prisão. São eles: Renato Resende do Nascimento, de Novo São Joaquim, com 44 mandados cumpridos; Diego Alex Martiniano da Silva, de Chapada dos Guimarães, com 36; e em terceiro ficou Alessandra Marques Alecrim, da Regional de Cáceres, com 35 mandados cumpridos.

Cartas Precatórias

No quesito cartas precatórias cumpridas se destacaram a delegada regional de Rondonópolis, Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, com 113 cartas cumpridas; a delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, 54; o Vitor Chab Domingues de Pontes e Lacerda, com 51 cartas precatórias cumpridas.

Outros

O delegado Bruno Sérgio Magalhães de Sorriso ficou em 4ª lugar na lavratura de autos de prisão em flagrante, 6º em TCO e 13º lugar em inquéritos relatados. O delegado da Divisão de Homicídios de Sinop, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, ficou em 6º nos flagrantes lavrados 7º nos inquéritos; o delegado Carlos Henrique Engelman ficou em 4º  nos termos circunstanciado de ocorrência e 4º nas cartas precatórias, além de 10º lugar nos inquéritos concluídos.
 
 
 

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

13 COMENTÁRIOS

  1. Quero agradecer a policia de sorriso toda ela civil militar investigadores e todos os envolvidos no processo. Isso mostra que aqui vagabundo não tem vez. mas na conta mão de tudo isso vem o judiciário que acaba soltando boa parte desses delinquentes . mas isso é o BRASIL do PT.

  2. Respeito à todos os envolvidos na prevenção e manutenção da segurança pública, acho estranho a PJC seguir seus trabalhos sem seus Super heróis um deles até passa uma parte da manha trabalhando seu lado cenico em uma tv local… rsss mas enfim. Acho que deveríamos ressaltar o Trabalho da PM no município, que incansavelmente supera estatísticas e comparações. Não se conquista NADA sozinho!! Pense nisso!!!

  3. o senhor policial Deus testa nao era o salvador pensei que so tinha ele em
    sorriso e o amigo dele….creio que estava enganado pq a pm e a policia civil estaoi de parabens…..

  4. Falou tudo…. Totalmente sem comentários, rsrs. Mas para quem nao entende nada sobre nossa segurança pública, vamos dar méritos ao delegado, e os coitados dos PMs e investigadores da PC que estiveram nas ruas trabalhando e perdendo suas noites de sono, se quer sao lembrados. Parabéns Brasileiros, sempre reconhecendo as pessoas erradas….

  5. Mostra o quanto a PM de Sorriso trabalha. Pois, ao menos 99,9% desses Autos de Prisão em Flagrante foram oriundos das prisões da Policia Militar de Sorriso. Felizmente, ainda nada está perdido e por mais que ainda aconteça algumas práticas criminosas, estamos com larga vantagem aos demais municípios no quesito Segurança Pública. Falta de efetivo ou de estrutura não é sinônimo nem motivo para PREGUIÇA, quem tem vontade de mostrar trabalho e se importa com a situação,mostra seus resultados todos os dias. Parabéns aos órgãos de Segurança Pública de Sorriso, estão a cada dia mais, mostrando sua força.

  6. parabéns delegado isso mostra que o trabalho da policia civil de sorriso não depende de dois policiais ,e sim de uma equipe que se esforça para fazer o melhor no dia a dia da delegacia.que este trabalho continue acontecendo em nossa cidade e a sociedade veja o resultados das investigações como já esta sendo executado,que a verdade venha sempre a publico .

  7. Ué…e não era um policial que resolvia tudo aqui na cidade? pensei que com ele fora ninguém mais seria preso e a policia ia parar….to vendo que a coisa ta diferente ai…parabéns Dr. Pablo e todos os que trabalham e atuam bravamente na pc de Sorriso!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here