Sorriso: Deputado Silvano pede instalação de agência bancária

Sorriso: Deputado Silvano pede instalação de agência bancária

0
O Deputado Estadual Silvano Amaral (PMDB), solicitou do Banco do Brasil, regional Mato Grosso, a instalação de uma agência bancária no Distrito de Boa Esperança, no município de Sorriso. A comunidade possui cerca de 7.500 habitantes e está localizada a 130 quilômetros do centro. Distância, que segundo o deputado Silvano, dificulta a vida da população local.

“Nós encaminhamos essa demanda ao superintendente do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro, por entender que realmente há essa necessidade. Isso, em consideração a distância em que centenas de pessoas tem percorrido, quando  precisam ir à instituição e o tempo que se gasta para fazer qualquer operação. Essa instalação trará comodidade, agilidade e mais segurança à população”, disse Silvano.

O parlamentar alega que a extensão territorial de Mato Grosso (906.069 km²), dividida entre os 141 municípios, em sua maioria, possui território vasto e leva o estado a ter uma população distribuída de forma desigual, com vazios demográficos e áreas urbanas populosas.

“Parte dos municípios mato-grossenses se encontra distantes uns dos outros e, em vista de não possuírem agências bancárias, seus habitantes ficam privados do acesso aos serviços oferecidos, os obrigando a se deslocarem quilômetros de distância para conseguirem efetuar uma operação”, observou o parlamentar

O deputado acredita que o distrito Boa Esperança não enfrentará dificuldades quanto a instalação da agência, tendo em vista que a instituição demonstra interesse em atender as necessidades  de seus clientes. “Não se trata de emissão de extratos e saldos ou saques. Vai muito além disso! Uma agência na comunidade irá facilitar as operações de investimentos e empréstimos”, destacou Silvano.

Vale ressaltar, que a solicitação ao Banco do Brasil atende a um pedido feito pelos vereadores de Sorriso, Marlon Zanella, Dirceu Zanatta, professor Gerson e Irmão Fontenele.

MTnoticias com assessoria

Compartilhar

Deixe um Comentário