Início Economia Sorriso é destaque entre os municípios com maior renda média por domicílio

Sorriso é destaque entre os municípios com maior renda média por domicílio

0
Compartilhar

Sorriso ocupa a nona colocação na lista dos municípios da região Centro Oeste com maior renda média por domicílio.  Além de Sorriso, constam também no ranking os municípios de Campos de Júlio (4ª), Primavera do Leste (6ª), Lucas do Rio Verde (10ª), Nova Mutum (13ª), Sinop (14ª) e Sapezal (18ª). São oito municípios de Mato Grosso entre as 20 melhores da região.

Cuiabá é a 10ª entre as 27 Capitais com a maior renda média por domicílio e ocupa a terceira colocação no ranking entre as 20 melhores cidades do Centro Oeste.

Dos 20 municípios com a maior renda média por domicílio do Brasil, 14 estão na região Sudeste. É o que aponta um levantamento realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado.

A cidade de Santana de Parnaíba (SP) lidera o ranking, seguida por São Caetano do Sul (SP), Niterói (RJ), Nova Lima (MG) e Vitória (ES).

A Renda Média é domiciliar, calculada em Reais (R$) e corresponde ao ano de 2015. A densidade demográfica corresponde ao número de habitantes por quilômetro quadrado. O estudo foi baseado nas Projeções Sociodemográficas 2015 da Geofusion, que estimam dados sobre o perfil da população de todo o Brasil.

A metodologia leva em conta diversas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como o Censo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e Estimativas e Contagens da População.

Entre as capitais, Vitória (ES) lidera e tem renda média mais de 2,5 vezes maior do que a última colocada Boa Vista (RR).

normal_5fa09e3b56443fffb4f2df14c4d58f7a

Texto: Silvana Ribas | Gazeta Digital – texto editado pelo Decom

Fotos: Tiago da Luz | Arquivo e divulgação da pesquisa

Compartilhar

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here