Início Editorias Política Sorriso: Empresários se reúnem com Taques e pedem investimentos

Sorriso: Empresários se reúnem com Taques e pedem investimentos

26
Compartilhar

Empresários do município de Sorriso (393 km ao Norte) se reuniram com o governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás, e pediram investimentos nas áreas de segurança pública, saúde e educação. Outro pedido foi por fazer gestão junto ao governo federal para acabar com a restrição do tráfego de caminhões no período do carnaval, que coincide com o período do escoamento da colheita de soja e plantio do milho safrinha. Eles também estiveram reunidos no período da manhã com o vice-governador Carlos Fávaro e com o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.

O grupo solicitou o envio de 30 soldados, reforma e readequação do Centro de Ressocialização, mais dois delegados para a cidade, construção e estruturação de uma nova Ciretran, além do aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros. “Algumas empresas estão deixando de se instalar por falta de alvará e a demora na aprovação dos projetos de prevenção a incêndio”, argumentou o advogado Estevam Calvo.

Na área da Educação foi solicitada a reforma da Escola Estadual Inácio Schevinski, demolição e reconstrução da escola Arão Gomes Bezerra, construção de uma escola de tempo integral e implantação do núcleo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Outra demanda foi a melhoria no sistema de telefonia celular nos distritos de Boa Esperança e Primaverinha, além do asfaltamento dos loteamentos industriais dos bairros Nova Prata e Leonel Bedin, como forma de gerar receitas e empregos para o município e o Estado.

Na área da saúde, a reivindicação foi para o Hospital Regional de Sorriso como ampliação e reforma do centro cirúrgico, construção de centro obstétrico, entre outras intervenções estruturais.

Quanto às estradas, ofício assinado pelo delegado sindical do Sindicato Nacional do Comércio Transportador, Revendedor, Retalhista de Combustíveis (SINDTRR), Paulo Cesar Rodrigues, questiona a restrição no tráfego na BR-163 no período de carnaval. Está é a época da colheita e no período de chuvas e os agricultores precisam aproveitar os intervalos de estiagem para. O ofício ainda solicita melhorar no anel viário de Cuiabá, já que o tempo médio para percorrer 28 km da Rodovia dos Imigrantes é de três horas, devido ao excesso de quebra-molas.

O governador Pedro Taques disse que vai analisar as demandas apresentada pelos empresários e encaminhar os pedidos para os secretários de Estado responsáveis. Em relação ao efetivo de policiais, Taques adiantou que o município receberá mais investimentos no setor, mas que não será possível encaminhar o número de policiais solicitados pela necessidade de atender os demais municípios.

Em relação à saúde, Taques disse que o Hospital Regional de Sorriso será gerido pelo Consórcio Intermunicipal Teles Pires, formado pelas prefeituras da região, e não mais por uma Organização Social de Saúde (OSS). “Quanto a melhoria na rede de telefonia, estamos agendando reunião com as concessionárias para fazer cobrança de investimentos nos distritos de Mato Grosso”.

A secretária-adjunta de Relações Políticas da Casa Civil, Paolla Reis, também participou da reunião e vai encaminhar as demais demandas aos secretários de estado.

O empresário Ari Lafin disse que saiu satisfeito com a reunião. “Somos cobrados por sermos lideranças políticas na nossa cidade e depois de sete meses, acho que é chegada a hora de buscarmos o Governo do Estado e sermos os mensageiros da nossa cidade e fazer reivindicações verdadeiras, baseadas em estudos técnicos, pois buscamos ouvir a sociedade de Sorriso”.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

26 COMENTÁRIOS

  1. CARAMBA SORRISO FOI MUITO BEM REPRESENTADO TINHA NESTA VISITA AO GOVERNADOR UM NUMERO DE EMPRESARIOS, FIQUEI ATÉ ASSUSTADO, PELA FORÇA EMPRESARIAL QUE FORAM LA. SEM DIZER QUE ISSO É SÓ PARA APARECER,….!!!

  2. Gente eu fico admirada de ver a reaçao de certas pessoas dessa cidade principalmente por alguns comentarios idiotas que li aqui, o Ari nunca foi vice do Chicao. Depois ainda que fosse o que tem de errado ele ir em cuiaba? Povo maldizente e ainda mais se ele sai visitando pelo menos esta visitando e o tal do ROSSATO cade as 6 mil CASAS? Cade a segurança ? com certeza quem esta contra o Ari é porque é puxa saco do ROSSATO.

  3. Aos bobos que nao percebem como funciona a politica o Ari foi ao encontro do governador porque é presidente do PSDB em sorriso e sera o candidato do governador aqui podem esperar…

  4. ANO QUE VEM É ANO ELEITORAL, O PORQUE NÃO COBRAR AGORA? POR QUE DEMORAM 4 ANOS PARA BUSCAR APOIO DO ESTADO PARA INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO, O QUE ELES FICAM FAZEM DURANTE 3 ANOS E MEIO? BRINCANDO DE ESCONDE ESCONDE? VAMOS MOSTRAR TRABALHO DURANTE OS 4 ANOS QUE É MELHOR OU DA LUGAR PARA OUTRO E AI SIM VOCÊS TERÃO MAIS CREDIBILIDADE COM A POPULAÇÃO. ESTÃO DEMITIDOS COM JUSTA CAUSA,

    MOTIVO DA DEMISSÃO: NÃO TRABALHARAM DURANTE OS 3 ANOS E MEIO QUE TIVERAM EM SEUS CARGOS, PASSEM NO RH E VÃO FAZER EXAMES DEMISSIONAIS……………

  5. Esse mosquito ai de cima é vira lata, é um pernilonguinho qualquer, não deem atenção para o que ele escreve, eu sou de raça pura.
    Parem de reclamar. Se tem gente indo a Cuiabá pedir por nos, deem graças a Deus. Pois ao contrario do que o FABIO fala, não tem vereador nem da oposição nem da situação indo a Cuiabá toda semana. é mentira. Parabens pela iniciativa Sr. ARI e Dr. Estevam , os outros dois t… não conheço, mais também estão de parabéns.

  6. Quem é ari na fila do pão? Aquele que foi vice do péssima gestão do Chicão? Comparem o vice de antes e o vice de agora! Ou o Ari é aquele que foi eleito vereador e abandonou o legislativo em troca de uma cadeira no executivo deixando os eleitores que acreditaram nele, eu por exemplo, a ver navios. Depois disso meu voto jamais.

  7. Gente e quando se fala em gente nova…mudança vem o Ari com seus amigos empresários pedirem o que já foi pedido e até dado resposta. Fazer a velha política. Nada de novo. Toda eleiçao mesma novela.Uma pena ver esse tipo de exposiçao. Agora o que sair do.papel vao dizer que é merito dele. Dá até pra rir…de pena!!!

  8. Vereadores vão toda semana a cuiabá fazer reivindicações e cobranças junto ao Governo do Estrado e não ficam pagando pra sites fazerem materia!!! Mas parabéns por terem ido, pois quanto mais a sociedade cobrar melhor, porém ja recebemos este ano 10 soldados para o corpo de bombeiros, 10 policiais civis e estão chegando 15 policiais militares ate outubro!!! Tbm ja está encaminhado a construção da nova delegacia de policia civil em sorriso……

  9. Logo você meu caro estar tão desinformado assim??! Por exemplo a mega escola estadual que está saindo no bairro rota do sol em convênio com o estado. Tem o CEMEIS feito pelo município que está em construção bem ao lado desta. Não seja hipócrita, se informe!

  10. olha se o prefeito pediu que se faça alguma coisa em sorriso ele nao fez nada mais que a obrigaçao dele ne;mas o ari e os outros empresarios foram cobrar das autoridades porque ate agora nao saiu nada pra sorriso,nem com verbas do municipio e nem com verbas estaduais

  11. bonito é q agora qndo o ari vai lah pedir alguma coisa é pra aparecer….e o xuxu…q vc nunca v na rua, nunca v com o povo, e agora nao da mais pra abir o face-book q o home ta lah, até cumprimenta as pessoas agora…kkkkkk……

  12. olha se fosse os traficantes de sorriso pedir com certeza viria pq esses ja provaram que tem força politica ao contrario dos politicos e lideranças do municipio

  13. P/ interagida
    SE ANDA DE CASA EM CASA E PORQUE TEM TEMPO HEINN. DE ALGUM LUGAR SAIU, SERA QUE NAO FOI POR ISSO QUE O PREFEITO ATUAL TEVE QUE COLOCAR A CASA EM ORDEM. PORQUE QUEM TEM EMPRESA NAO TEM TEMPO DE FICAR DE CASA EM CASA DURANTE 2 ANOS E MEIO, DE ALGUM LUGAR SAIU ESSA GORDURINHA PARA FAZER ISSO, PENSE NISSO 4 ANOS DENTRO DA ADMNINISTRAÇÃO ANTERIOR RENDEU FRUTOS… KKK

  14. Isso é que dá essa turma de vereadores não faz nada , ai só sobra pro meu prefeito. Tenho certeza que foi iniciativa do meu prefeito mandar esse povo lá , já que os vereadores não vão. muito bem prefeito parabéns pela iniciativa. Já que os vereadores não fazem.

  15. Sinceramente, Ari andando de casa em casa, bom é a primeira vez que vejo falar nisso, e olha que ja moro a um bom tempo, agora, ja foi visto e demonstrado pela imprensa, que estes pedidos ja foram feito pela atual gestão atraves do Xuxu, e obviamente vai se concretizar, o que fica feio, em meu entendimento, é logo em seguida outras pessoas pedirem a mesma coisa, parece querer aparecer com as solcitações dos outros, pra mim ficou feio isso..

  16. CRIA VERGHONHA BANDO DE OPORTUNISTA , TUDO ISSO JA FOI PEDIDO PELOS VEREADORES E PREFEITO VARIAS VEZES , AGORA QUE TA PARA ACONTECER VAI
    QUERER DIZER QUE E MERITOS SEUS,,POR QUE NAO PEDE PRO TEU DEPUTADO FAZER ALGUMA COISA UTIL PRA SORRISO, PQ ATE AGORA NADA

  17. parabéns pela iniciativa queria eu ter tempo e dinheiro para pode se unir ao grupo, mais agora e acompanhar de perto, e certificar que eles vão cumprir

  18. Ate que fim auguem procurando melhorias pra Sorriso coisa que este Prefeitinho só Foi Buscar divulgar a cidade do agronegócio no Carnaval do rio de Janeiro

  19. kkkkkkk, agora vem, parabéns mas esses são a força empresarial de Sorriso, todos etes requerimentos e pedidos já foram feitos, Ari manda o seu deputado federal cujo vc fez campanha agilizar a iluminação da BR 163

  20. Se esse atual prefeito tivesse tanta moral assim ja teria conseguido né. Mas como nao cumpriu nem o que prometeu em campanha sem credibilidade nenhuma, Ainda bem que o Ari teve essa vontade de ir e solicitar . O ari anda casa a casa todos dias e nao aguenta mais o povo reclamar da situaçao de sorriso. Parabens Ari Lafin continue assim sempre,

  21. APARECEU A MARGARIDA, KKK SERÁ PORQUE, TUDO QUE O PREFEITO JA PEDIU ELE FOI LA PEDIR TAMBEM, SERA QUE É PARA SE VIER PARA SORRISO E PARA SER O RESPONSAVEL .

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here