Sorriso: Equipe de atletismo participará de Campeonato Brasileiro neste fim de semana

Sorriso: Equipe de atletismo participará de Campeonato Brasileiro neste fim de semana

0

Sorriso estará representada por 10 esportistas, da Associação Sorrisense de Atletas, no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interseleções. O campeonato será disputado no sábado (15) e domingo (16), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

Entre os atletas que irão para a competição, destaca-se a atual campeã mundial escolar Mirieli Silva Santos, que garantiu a medalha de ouro na prova de salto triplo disputada na cidade de Trabzon, na Turquia.  Outra atleta destaque é Tainara Abreu que, na Turquia, ficou na terceira posição na final dos 100 metros com barreiras.

Além delas, irão participar do campeonato: Nerisnelia dos Santos Sousa, Daniele de Souza Lucio, Mateus Santos Sousa, Anny Marcelly Anjos de Paulo, Isabelle Cristina de Almeida, Fabielle Samira Alves Ferreira, Kauany Priscila Piovesan e Arielton Costa. A equipe será acompanhada pelo treinador Marcos Flademir Vieira.

De acordo com Marcos Vieira, o campeonato é uma seletiva para o Sul-Americano sub-18, que acontecerá em novembro, na Argentina. “Todos os nossos atletas tem condições de se classificar para essa competição. Certamente voltaremos com bons resultados de São Paulo e iremos para a Argentina”, afirma o treinador.

O Brasileiro Caixa Sub-20 reunirá, no final de semana, 300 atletas de 20 Federações. A competição será aberta às 8 horas do sábado, com a disputa da final feminina dos 5.000 metros marcha. A última prova do programa está prevista para as 16h15 de domingo, com os 1.500 m do decatlo.

A entrada para o público nas arquibancadas é gratuita. O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 Interseleções é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

MTnoticias.net com assessoria

Compartilhar

Deixe um Comentário