Início Cidades Sorriso: Escolas recebem jornal Joca para incentivar o hábito da leitura

Sorriso: Escolas recebem jornal Joca para incentivar o hábito da leitura

1
Compartilhar

Cerca de sete mil alunos de escolas municipais de Sorriso contarão com um novo material para estimular o hábito da leitura de forma lúdica e divertida. Trata-se do Joca, ou Jornal da Criança – projeto pioneiro voltado para crianças de 7 a 12 anos, patrocinado pelo Instituto Equipav, com apoio da Águas de Sorriso. Para firmar a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nesta quinta-feira (13.08) aconteceu a entrega simbólica de exemplares do jornal.

Durante o período de um ano, a concessionária fará a distribuição do jornal para 20 escolas da cidade. No total, serão 120 classes contempladas, além de exemplares adicionais direcionados para biblioteca das escolas. Os professores receberão os jornais juntamente com diversas instruções sobre como aplicar em sala de aula os conteúdos contidos em cada edição.

O Joca é uma publicação quinzenal em forma de tabloide e online, que traz assuntos do cotidiano do Brasil, com uma linguagem apropriada para a faixa etária, fotos e infográficos que facilitam o entendimento das matérias. A publicação tem como modelo os jornais infantis existentes em vários países da Europa, nos Estados Unidos e na China. Além das notícias, as crianças podem ter uma participação muito ativa, sugerindo pautas, contribuindo com textos e comentários e fazendo seu próprio jornal impresso.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana Perin Faccio, o jornal instiga a curiosidade de crianças e jovens, contribuindo para a formação educacional. “Acredito que o Joca é um instrumento que vem somar no aprendizado dos alunos. Nossa expectativa é que os professores explorem nas salas de aulas os assuntos abordados no jornal”, destaca.

A coordenadora pedagógica, Lenide Alves Pereira, ressalta que a iniciativa trará resultados positivos. “É mais um recurso que os professores podem usar para incentivar a leitura. O jornal é muito interessante, pois conta com uma linguagem exclusivamente elaborada para a faixa etária proposta, além disso vai contribuir na formação de cidadãos mais conscientes. Estamos ansiosos para distribuir esse material nas escolas de Sorriso”.

Estiveram presentes na entrega dos primeiros exemplares o gestor operacional da Águas de Sorriso, Marcus Braz, a analista de serviços sociais da concessionária, Helida Parente, e a supervisora de atendimento Kerly da Silva Rocha, além da secretária de Educação e da coordenadora pedagógica do município.

Para mais informações sobre as ações sociais desenvolvidas pela Águas de Sorriso em parceria com o Instituto Equipav acesse www.aguasdesorriso.com.br ou ligue 66 3544-2145.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here