Início Agronegócio Sorriso: Fortalecimento da suinocultura é debatido entre Poder Executivo e representantes da...

Sorriso: Fortalecimento da suinocultura é debatido entre Poder Executivo e representantes da Acrismat

0
Compartilhar

Na tarde de ontem (25), estiveram reunidos juntamente com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário de Agricultura, Márcio Kuhn, secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso – Acrismat, Itamar Antônio Canossa, bem como, outros representantes, com o objetivo de discutir sobre o fortalecimento da suinocultura no município.

Os representantes da Acrismat pedem o auxilio do Poder Executivo na simplificação de alguns trâmites burocráticos que envolvem a suinocultura do município, principalmente em questões ambientais.

De acordo com o presidente da associação, mesmo Sorriso tendo a matéria prima para a criação dos suínos, ainda existem algumas questões que podem ser facilitadas para que esta cadeia se fortaleça ainda mais no município.

Durante a reunião, ainda foi discutido sobre a possibilidade de inserir a carne suína na merenda escolar do município, considerando ser uma carne muito nutritiva e saborosa, e possui abundância em vitaminas e minerais, é rica em ácido linoléico, que neutraliza efeitos da gordura saturada.

A carne suína é a fonte de proteína animal mais consumida em todo o mundo com uma cadeia produtiva que inclui desde o produtor de grãos e as fábricas de rações, os transportadores, os abatedouros e frigoríficos até o segmento de equipamentos, medicamentos, distribuição e o consumidor final.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: NEY PINHEIRO

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here