Sorriso: Funcionários do HRS reclamam de atraso nos salários e podem entrar...

Sorriso: Funcionários do HRS reclamam de atraso nos salários e podem entrar em greve

14

 Na última semana  a redação do MTnoticias.net  tem recebido vários e-mails  de   pessoas  que pediram pra não se identificarem, mas relatam atrasos em seus  pagamentos,  aos funcionários do Hospital Regional de Sorriso, e que o caso   estaria a “beira”  de uma paralisação de serviços(greve).

“Com salários atrasados, médicos ameaçam paralisar atividades no Hospital Regional de Sorriso. São dois salários de 2015 (Abril e Maio) e 2 de 2016 (Maio e Junho). Estão suspensas cirurgias eletivas e novas internações na UTI. Devido à falta de repasse, a tendência é a falta de insumos e remédios nos próximos dias. O caos está instalado…”, informou  um internauta(sem se identificar) via  página de contato com o   MTnoticias.net.

A  suspensão das  cirurgias não foi confirmada, mas as internações  na UTI foi  confirmada  por uma  funcionária do HRS.

Outro fato relatado por  funcionários do hospital é que  fornecedores  estariam oferecendo resistência  em   fornecer  materiais ao hospital devido a falta de  repasse. “Os fornecedores já não estão mais querendo fornecer. Temos gás só até acabar o que está nos botijão, depois nem comida vai dar pra fazer” , descreveu uma  pessoa que atua no hospital.

“Sem medicação até básicas, nem dipirona. A lavanderia está parcialmente em greve, a higienização também está sem receber, esta semana foi feito parto sem lençol, na cama limpa”,  comentou a  funcionária  reclamando  da  atual situação.

Outro lado

O MTnoticias.net  entrou em contato a direção do Hospital, que  orientou procurar a Secretária de Saúde do Estado.

Através de  um e-mail a  assessoria confirmou o atraso no pagamento devido  a processos  burocráticos e que  tudo  está  sendo feito para  normalizar o mais rápido possível.  “A Secretaria de Estado de Saúde informa que devido o processo de intervenção, ocupação e tramites legais de mudança de CNPJ do Hospital Regional de Sorriso, os processos dos meses de maio a junho estão aguardando documentos para que o repasse ocorra dentro dos trâmites legais. A SES pontua que vem buscando em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado resolver o quanto antes a situação. Destaca também que não há prejuízo ao atendimento à população.”

Compartilhar

14 COMENTÁRIOS

  1. CONTINUAMOS SEM RECEBER E ATÉ AGORA NADA RESOLVIDO… É UMA VERGONHA ISSO NA CAPITAL DO AGRONEGÓCIO… PIOR DE TUDO É QUE NINGUÉM DA NENHUMA EXPLICAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO HOJE COMPLETANDO 60 DIAS SEM SALARIO…
    E AI GESTÃO ISSO VAI FICAR ASSIM ATÉ QUANDO????
    POLITICAGEM PURAAAAAAAAAAAAA…
    CADE O SENHOR PIVETA QUE RESOLVE TDO QUE TRABALHA POR AMOR?? ENTÃO JÁ QUE TRABALHA POR AMOR DOA UM POUCO DO SEU DINHEIRO PARA OS FUNCIONÁRIOS AO MENOS TEREM O QUE COMER E DAR DE COMER AOS SEUS FILHOS.

  2. queremos nosso Salários, se não vamos entrar em Greve!!!!! o mês já esta acabando e dai Piveta vai mandar a mais para pagar os juros????

  3. Ihhh…
    Vejo colegas com saudades da Organização Social que administrava o HRS.
    Naquela época havia gestão, produção, cobrança, resultados e os nossos salários NUNCA foram pagos fora do prazo.

    VIVA A POLITICAGEM E A FALTA DE PROFISSIONALISMO NA SAÚDE. AÍ ESTÁ O RESULTADO, COLOCARAM UMA PEDAGOGA PARA ADMINISTRAR O HOSPITAL. KKKK!
    QUEM SOFRE SÃO OS CONTRIBUINTES E NÓS COLABORADORES.

  4. CONFORME FOI DITO QUE SALARIO SERIA PAGO DIA 15 DE JULHO FOI TUDO MENTIRA POIS ATÉ O EXATO MOMENTO NÃO FOI PAGO R$1,00 PARA OS SERVIDORES. ISSO É UMA VERGONHA…

  5. Sejamos justos.
    Ainda não está faltando medicação.
    Mas o fim está próximo. Salários estão atrasados, empresas não querem mais entregar, os funcionários estão desmotivados.
    Ah, fecham os leitos de UTI e os pacientes vai ficar onde?
    No corredor?
    MP está na hora de agir.

  6. Onde não ha direçao…..como havera administração….. mudam…mudam…..mas nunca pensam no paciente e muito menos no servidor q vem trabalhando sem expectativa….de melhora….. de salario q ja vem defazado ha cinco anos…..indignação!!!!! E um sonho q HRS volte ser um ambiente de esperança… de recuperação e de VIDA !!!!

  7. Realmente esta tdo dentro dos tramites legais e pq eles nao se organizaram para resolver isso dentro do tempo???
    Boleto nao espera
    Agua nao espera
    Luz nao espera
    Aluguel nao espera
    Precisamos do nosso salario!!!! Trabalhamos por ele atendendo a população
    Cade nosso GOVERNADOR para resolver nosso problema apenas uma autorização dele tdo se resolve.
    Mas infelizmente para eles somos maquinas que devemos cumprir com nossos deveres sem termos nossos direitos.

  8. Luto pelo HRSorriso
    Enquanto ficam discutindo de quem é a culpa, deveriam a dois meses atrás todos os vereadores, prefeitos, deputados e população da nossa região ter dado as mãos e terem lutado por um Hospital Regional de Sorriso melhor! Só quem trabalha e trabalhou lá dentro sabe como é triste trabalhar com pouco recurso! Hospital Regional merece gente de coração que se dedica e se preocupa com o paciente. Volta a Diretora que estava na Intervenção e todos os demais envolvidos na administração, aí sim a população ficará satisfeita!

  9. Piveta não ten nada haver com isso. Tanto é que eles assumiram o Hospital agora. Deixa de falar merda Tyo Horosi. Esse subsidio vem do governo. E como diz a reportagem, devido a mudança de CNPJ vai haver um pequeno atraso mas tudo isso esta dentro dos tramitea legais.

  10. Olha, não é defendendo políticos de nossa cidade, mais a responsabilidade do hospital Regional é do governo do estado e não da prefeitura.

  11. Parabéns Pivetta, parabéns povo medíocre de Sorriso que deixou o poder de gerenciar nosso Hospital na mão do prefeito de Lucas do Rio Verde, políticos fracos de Sorriso, o cara veio aqui bateu na mesa, mandou vereador calar a boca, fez os deputados de otários, passou amão na bundo do povo de Sorriso, quem reclamou com ele, levou chute na bunda, agora chupa essa manga.

  12. Esse era o objetivo do Piveta? Agora sorriso tem um hospital pior do que de Lucas. Parabéns Rossato e outros políticos do município que deixaram isso acontecer. A cara de bunda de vocês merecem um chute.

Deixe um Comentário