Início Editorias Polícia Sorriso: Vereador Gerson alerta que município arrecadou meio bilhão; Oposição não se...

Sorriso: Vereador Gerson alerta que município arrecadou meio bilhão; Oposição não se convence  com fala de prefeito

9
Compartilhar

Após o prefeito Dilceu Rossato  responder  aos questionamentos feitos pelos  vereadores  durante a sessão ordinária na Casa de Leis de Sorriso, ontem a noite(18),  os vereadores da bancada de oposição  não se deram por  convencidos  e passaram  a fazer  novos  questionamentos na palavra livre sobre a  atual   gestão.

Image1O vereador Gerson Bicego alertou que o município  esta chegando a casa  de Meio Bilhão de  reais  de arrecadação nesta gestão e na  sua  visão pouco foi feito: “ Tivemos aqui nesta  noite  o prefeito, “que falou  bonito”,  falou de  alguns investimentos, de  algumas  obras. Mas  eu  gostaria  de lembrá-los  que até o presente momento estamos “passando a régua” e   fechando a conta  em torno de  meio bilhão, meio bilhão de  reais na  atual gestão. Não é pouco dinheiro não gente. Pega ai “500 montinhos’ de um  milhão e  vê  quanto que dá, dá meio bilhão. Eu acredito que nos próximos  dias,  ou no próximo mês  a gente deve  fechar em  torno desta   conta e o que  temos de  representativo para o nosso município? O que  temos para  mostrar  em cima  destes  meio bilhão? O prefeito insiste  no  discurso. Já falei aqui… Não é culpa da oposição. O prefeito tem meio bilhão, tem a maioria absoluta(vereadores) aqui na nesta casa  de  leis, então não venha  culpar  a oposição ou a gestão passada .Ainda  insiste neste velho  discurso senhor prefeito. Muda  a conversa. Este  discurso  já  é velho e ultrapassado (…) O que eu  vou  falar  da  população  lá no União,  no  Carolina, no São José,  no Pinheiros  I, II, III, no  Santa Maria. Qual é o beneficio que  os senhores tiveram da atual gestão?…” Explanou Gerson, que  continuou atacando atual administração com  questionamentos do pouco que  foi feito em outros  bairros.

Image0O  vereador Marlon Zanella  diz  que a população cansou de  aguardar  por benefícios: “Uma  coisa  eu digo, a população de Sorriso depois dois anos  e  cinco meses aguardando, esta  sofrendo e  está revoltada. Isso a gente  escuta  no dia a dia  da rua”,  disse em tribuna e  continuou  dando a razão a população, pois segundo ele as coisas não estão se resolvendo: “O pessoal la da rua Mato grosso, do lado do CTG que estão  até agora aguardando  a  pavimentação  daquela  rua, ou um pedaço da  Otávio Souza  Cruz que aguarda esta pavimentação e não sai. As  pessoas que transitam na perimetral da Todimo  e  vê aquele monte  de buracos e a situação não se resolve, entre outras situações. Com isso a gente entende um pouco da  revolta da  população“.

Image2O vereador Dirceu Zanatta apresentou na tribuna um jornal  produzido pela  atual administração, no final de  2014,  onde  inúmera várias  obras, até uma obra  que  segundo o  vereador que não  existe:“La no  São Domingos tem uma  quadra de  esportes e eu  desafio  achar  esta quadra  lá, ou ginásio de  esportes que ele  fez lá  na grande  São Domingos. Eu desafio qualquer  um de  vocês(se referindo aos demais edis). Ai  falar  que o dinheiro esta em conta, que  não fez. Mas  estar  em conta… não é um comércio que temos que ter dinheiro em caixa. Um bom gestor  tem que transformar o  dinheiro dos impostos que entram nos cofres públicos em obras e melhorias para o nosso cidadão e  isso não estamos vendo” , reclamou Zanatta.

Image3Já o  líder  da bancada de situação, o vereador  Hilton Polesello tentou “apagar” a explanação dos opositores e sinalizou que esta havendo    “politicagem”  e que a oposição não  tenta  passar  a realidade da arrecadação: “Nós  temos  quase  meio bilhão arrecadados, quase  500 milhões, mas  temos que saber  que  mais  de  50% disso é só para  a folha de pagamento e não se pode investir em nada. O  senhor(Gerson) cobrou aumento pra os  professores, isso é parte  do montante. Só a  educação tem mais de mil funcionários. Então nós temos que informar  isso pra  sociedade também. Eu sempre  falo quenós temos  que  passar  a informação correta” , disse  Polesello e,  continuou  a rebater  a oposição. “ Lá  na rua  Mato Grosso o vereador  Marlon  falou que  não foi construído  o asfalto ainda. Então eu peço  a ele que amanhã vá, como ele é advogado, que  vá até o departamento jurídico e veja o imbróglio que existe lá. O prefeito não pode  ficar  construído  de  forma aleatória, da forma que ele quer. Existe uma questão jurídica, que  após a liberação e o recurso  existente e,  com  a aceitação da  sociedade  na  contra partida, se faz, mas precisa  deste documento sair(…)

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

9 COMENTÁRIOS

  1. O iptu subiu um absurdo, e o retorno para a sociedade está a onde. Cobra Zanatta, precisamos de políticos que não tenham o rabo preso como alguns vereadores que dizem que esta mil maravilhas.

  2. qnta ignorância de algumas pessoas……a cidade esta abandonada, o prefeito fica a semana inteira pescando na fazenda.,…..e tem os boca aberta q ainda defendem….ta igual petista achando q a dilma ta fazendo uma boa gestão….pelo amor d deus….sou empresario, não graças a deus não preciso da porcaria do atendimento publico ….mas eu queria pelo menos uma cidade limpa, e nem isso c tem……ai vem gente dizendo q ta bom…para com essa besteira…..entra prefeito e sai prefeito e ta sempre a mesma M..ninguém faz nd alem d fica um criticando o outro…na gestão passada apareceram muitos escândalos…mas sera q eles só não apareceram pq a maioria da câmara era oposição , e agora q a maioria é situação apenas ficam mais escondidas as coisas

  3. Na Primaverinha tem uma placa de um asfalto que a prefeitura fez em parceria com uma empresa…desafio os vereadores e o prefeito a achar todo este asfalto…pq eu não achei….

  4. Lamparina…. você não deve ir no UPA, porque se fosse teria visto que está sendo feita a reforma pedida pela população. Que trará melhor atendimento e conforto aos usuários. Será que não perceberam ou não sabem que o Hospital Regional não atende mais emergências? O município tá arcando com tudo. Se tá ruim, tenta ir pro particular pra ver. É muito pior, além de caríssimo.
    Esses vereadores da oposição nem viajam mais atrás de coisas que realmente interessam à sociedade, ficam só procurando coisas pra alfinetar prefeito e gestão. Criem vergonha e trabalhem pelo povo e não para seus partidos. Francamente….

  5. O povo fala que falta medico na UPA da de sacanagem, tenta ir no Hospital particular então, para de falar merda gente, vai no particular fica 3 horas la, nunca tem pediatra, a noite é só um safado que te atende e é péssimo, esta aumento sim pois foi mal feito e o Hospital regional não quer mais atender Pronto socorro, sobra tudo para o município. Não existe outra cidade que tenha tanto medicamento gratuito igual Sorriso, tenta em Lucas tenho parentes lá, so tem uma farmácia municipal e nunca tem nada.

  6. Eu acredito na seguinte ocasião, aaah, não somos dos mesmos partidos somos da oposição, ta mais e DAAAAAI??? vocês estão ai pra trabalharem junto, discutirem o melhor pra sociedade, aprovar obras e mais obras, correr atras de coisas realmente necessárias, vocês acham mesmo que o pessoal quer asfalto??? o pessoal quer SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, e se sobrar faz asfalto, poxa, para de se alfinetar, vão trabalhar em prol da sociedade, vão buscar melhorias, e não ficar criticando, criticando e não correm atras de nada… vocês são um time, independente de oposição, vocês devem trabalhar junto, JUNTO com o prefeito também, e se acharem que o mesmo esta com o nome sujo, denuncia, pois o mesmo falou que não precisava do salario dele, que ia fazer doações para as entidade carentes, porem até hoje não vi nenhum rede publicar isso.

  7. R$ 500.000.000,00 e cade o atendimento do UPA ? ta uma vergonha, o quem ta tocando o UPA são enfermeiros. pois médicos são raros. ai senhores vereadores, o senhores tem a maior culpa. pois não estão fazendo nada para mudar isso. Sabemos porque, pois vocês não levam seus filhos para serem atendidos lá. vocês não precisam de UPA. é por isso que aquilo esta uma mercadoria. A farmacinha da praça central raricimas vezes faltava remédio de uma receita de 6 medicamentos faltava 1 , agora faltam 5 só tem 1. Sabem porque existem tantas auto biografias ? porque a HISTORIA só fala bem de homens dignos, que tem brio na cara que são honrados. Vocês sabem o que seus funcionários e conhecidos falam a seu respeito quando não estão presente? eles falam o que vocês realmente são. Parabéns aos dignos.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here