Sorriso: Juiz Eleitoral indefere medida de urgência em pedido de resposta de Ari...

Sorriso: Juiz Eleitoral indefere medida de urgência em pedido de resposta de Ari contra Rossato

0

O Juiz Eleitoral Jacob Sauer de Sorriso não acatou a medida de urgência,  em um pedido de resposta proposto pela  coligação “A Hora  É  Agora”,  que  apoia o candidato a prefeito Ari Lafin(PSDB), em  desfavor  da  Coligação “Sorriso no Rumo Certo” do candidato Dilceu Rossato(PSB).

O pedido de  resposta seria em razão da coligação de Rossato ter mostrado em horário eleitoral, políticos que já  foram presos e ou estão presos  e, que segundo o que foi ao ar  no horário eleitoral seriam do  grupo de Ari.

“Não constato de plano, nas propagandas impugnadas, qualquer irregularidade apta a ensejar a imediata suspensão. Além disso, o pedido formulado poderá ser atendido em tempo futuro – que certamente será breve – sem qualquer prejuízo ao resultado útil do processo”, relatou o juiz Jacob Sauer, em seu despacho.

O juiz da 43ª Zona Eleitoral, Jacob Sauer, esclareceu também que não havia os riscos previstos no Artigo 300 do novo Código de Processo Civil (NCPC), que define a urgência da petição judicial.

A decisão foi publicada no Mural Eletrônico nº 17109/2016 (20.09). Agora, Sauer vai aguardar manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) para decidir o caso, no mérito, nas próximas horas, podendo ainda conceder o  direito de resposta, ou não.

MTnoticias.net com assessoria

Atualizado

Compartilhar