Início Cidades Sorriso: Lei determinará fim dos caminhões estacionados dentro da cidade

Sorriso: Lei determinará fim dos caminhões estacionados dentro da cidade

41
Compartilhar

Um projeto de  lei necessário e  elaborado pela Prefeitura Municipal, foi  enviado  a Casa de Leis para ser apreciado, onde  deve normatizar o trânsito no perímetro urbano de Sorriso, mas ao mesmo tempo poderá causar também  uma certa polêmica.

De um lado esta o interesse  coletivo dos moradores  e dos condutores de veículos menores que se  sentem incomodados com os caminhões  estacionados  no interior da cidade, já que os  veículos maiores atrapalham a visibilidade. Do outro lado esta também os caminhoneiros que se dizem prejudicados, pois  quando retornam de suas viagens,  procuram desfrutar   o pouco  tempo de folga junto as  famílias, estacionando seus caminhões próximo as residências. Segundo suas alegações, evitam com isso gastar o pouco que lhes sobram com o pagamento de estacionamento privado.

O projeto de lei complementar ora enviado a Casa de Leis pretende dar fim a este problema dos moradores, alterando o horário de circulação dos veículos pesados e  proibindo o estacionamento dos veículos automotores médios(pesados e extra pesados) dentro do perímetro urbano da cidade de Sorriso.

São considerados  veículos   extra pesados os  que tem peso  bruto total ou superior a  23 toneladas  e a partir da aprovação da lei estes estarão proibidos de permanecer estacionados em vias urbanas da Capital Nacional do Agronegócio.

Os veículos médios e pesados(não extra pesados)  poderão circular entre as 6:00 horas e 22:00 horas em vias coletoras(vias  especiais), mas não poderão ficar estacionados.

Para veículos pesados, entre as 6:00 horas e 22:00 horas em vias principais e vias arteriais. Para os veículos médios e pesados, ficará permitido a circulação em vias coletoras que integram as zonas industriais, em qualquer dia da semana e a qualquer hora.

O prefeito Dilceu Rossato enviou  uma  mensagem aos  vereadores junto ao  projeto, argumentando o porque da mudança e pedindo aprovação desta. “Considerando que já se encontra liberado o fluxo de veículos  através do Anel Viário do município de Sorriso e, o cumprimento  requerido pelo Ministério Público estar próximo de ser executado, com a consequente proibição de tráfego e estacionamento de todos os veículos de carga no perímetro urbano, sob a pena de multa para os infratores.”

“Considerando que houve reunião com representantes do Poder Executivo (prefeito, secretários), da Cooperativa dos Caminhoneiros, dos Agentes de Trânsito, da APASI – Associação dos Beneficiários da Rodovia de Integração Leste-Oeste, Polícia Militar e do Procurador Geral do Município, na qual foi deliberado acerca  da trafegabilidade e estacionamento de veículos de carga no perímetro urbano”.

O projeto de lei foi encaminhado em regime  de urgência e aguarda  apreciação dos edis.

Na Casa de Leis,  o presidente  do  sindicato dos  caminhoneiros de Sorriso e região, Vílson Rodrigues, cobrou do poder público o auxilio para a construção de  um estacionamento  para  os caminhoneiros, já que segundo o presidente do sindicato, este  diz que  a proibição de estacionar no  interior  da cidade irá trazer  transtorno a classe, bem como o aumento nos custos a estes, pois o  estacionamento privado ora existente é  cobrado uma diária dos caminhoneiros.

Atualizado 18h56

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

41 COMENTÁRIOS

  1. FICO LENDO ESSES COMENTARIOS AI VC NAO SABE NEM O QUE PENSAR,TANTAS BESTEIRAS COMENTADAS,VOCE VÊ COMENTARIO DE PESSOAS QUE VOCE PERCEBE QUE NEM ENTENDE DO ASSUNTO,COM TODO RESPEITO PESSOAS QUE FORAO ATROPELADAS ,MOTOS ,CICLISTAS E PEDESTRES ENVOLVIDOS NOVENTA E NOVE POR CENTO CAMINHONEIROS NAO ESTAVAO ERRADOS,GUARDAR CAMINHOES NO PTO REDENTOR AI QUERO VER QUEM VAI AGUENTAR PAGAR,A NAO SER UMA E OUTRAS QUE NEM PRECISA DO CAMINHAO PARA TRAZER O SEU SUSTENTO.MAS MUITAS PESSOAS JA PERCEBERAO QUE PREFEITO ROSSATO E A CAMARA MUNICIPAL É HOJE A CARA DO GOVERNO FEDERAL(DILMA) ELA ESTA DERROTANDO O BRASIL E NOSSOS POLITICOS DE SORRISO ESTAO ACABANDO DE NOS PISOTIAR…..

  2. MAS É CLARO QUE ARMAZENS QUE ESTAO DENTRO DA CIDADE VAI CONTINUAR A TRABALHAR NORMALMENTE,POIS ISSO JÁ ESTA TUDO ACERTADO ,SÓ NAO VAO PODER IR OU VIR PARA CASA COM SEUS CAMINHOES PESSOAS QUE TRABALHARAO E TRABALHAO POR SORRISO,,OS COLARINHOS BRANCOS VAO TER SIM LIVRES ACESSOS AOS SEUS ARMAZÉNS!

  3. alguém vai pagar pneu ou combustivel se for roubado?concerteza não né. , ou dar vale transporte para que o motorista va do caminhão para casa, ou de casa para o caminhão? alguém vai acordar 4:00 da manha para levar algum desses caminhoneiros? alguém se habilita trabalhar com caminhão? não fácil vc chegar em casa depois de uma semana viajando e sabe que vc não pode ir pra sua própria casa com o seu caminhão, alguém se arriscaria pagar pneus ou combustivel se for robado? por que eu pago essas merda de IPTU, IPVA, e monte de bosta pra que.

  4. É AI QUE QUERO VER,ARMAZENS QUE ESTAO DENTRO DO PERIMETRO URBANO NAO VAI HAVER RECEBIMENTO DE PRODUTOS DA LAVOURA E NEM CARREGAMENTOS,,E AI COMO FICA?

  5. Sim em Lucas e Sinop pode lá o cidadão contribuinte tem direito de ir e vir.
    Só gostaria de saber como é que vão fazer com o armazém da família de um certo deputado que esta no meio da cidade e fica lá aos redores filas de caminhão para carregar e descarregar produto.
    Bem como da família de um certo vice prefeito também, lá os caminhões poderão transitar?????
    E tantos outros armazéns que temos todos no perímetro urbano.
    Sorriso realmente é uma piada, mas é muito mais fácil tirar trabalhador da rua, impedir de transitar que tirar bandido.
    Com a palavra os nobres vereadores, e administração pública que tem seus salários exorbitantes pagos com os nossos impostos. Inclusive com os impostos pagos pelos caminhoneiros também……..

  6. Qts pessoas ja morreram nas esquinas por causa de carreta que pega
    Ano psssaado foi uma jovem de bicicleta na esquina do berté
    Uma na brasil com a rua msrechal c.randon… na frente do colegio
    E outra criança na sinaleira da auto mais

    Pela mor gente
    So aqui q caminhao e csrrera e bitren e 9 eixo anda dentro da cidade

  7. Parabéns prefeito,o direito do cidadão acaba quando começa o do outro,a lei sempre existiu , é federal vale pra todo o Brasil,todos cumpre,só aqui em Sorriso que as leis não são compridas ,por isso que a cidade virou este lixo,as calçadas cada um faz do jeito que quer ,terrenos baldios sujos,não respeitam as medidas de construções ,jogão águas de banheiro e cozinha nas rus,queimadas de lixos e lixo nos lotes dos outros,um povo mal acostumado que acha que sorriso é a mesma de 35 anos atrás,onde era só mato e cada um fazia o que bem entendia,vamos acordar e cumprir as leis.

  8. Para o motorista que diz que as auto escola ganhou terreno, vc está desinformado as auto escola negócio direto com o proprietário do terreno para fazer uso, não foi comprado é muito menos doado foi sedido! Para vc motorista mau informado!?

  9. BOM AMIGOS TRABALHADORES DA ESTRADA,JA QUE SORRISO CRESCEU E ATÉ VIROU A CAPITAL DO AGRO NEGOCIO , ENTAO NAO PRECISA MAIS DE QUEM TRANSPORTOU E TRANSPORTA ATÉ HOJE,SE CONSEGUIRMOS VENDER AS CASAS VAMOS PARA LUCAS ,SINOP SEI LA ONDE,ATÉ QUE ISSO NAO ACONTEÇA ACHO QUE DEVERIAMOS ESTACIONAR NAS PERIMETRAIS JUNTO A BR ,PORQUE ONDE VAMOS DEIXAR OS CAMINHOES? ISSO ERA DE SE ESPERAR COM TANTOS PETISTAS JUNTO AO LADO DO PREFEITO OQUE PODERIAMOS ESPERAR DO RABINHO DA QUADRILHA É SO DESACERTO!

  10. Parabéns a administração pública, fazer lei para prejudicar o trabalhador é fácil, quero ver é o poder legislativo e executivo fazerem uma lei por exemplo para resolver os problemas com assaltos, desordem e mazelas do nosso município.Então de hora em diante será assim: nossos maridos, filhos, irmãos, pais estão proibidos de virem para casa com seus caminhões, vão deixar seus bens sustento de suas famílias, em um lugar ermo qualquer,a mercê das própria sorte , sim por que qualquer pessoa com o minimo de conhecimento da quantidade de caminhões na nossa cidade sabe que os postos de combustível não possui espaço suficiente para comportar a demanda de caminhões.
    Tivemos sim acidentes envolvendo caminhões, mas tivemos também caminhonetas matando em faixa de pedestre,motos e carros atropelando ciclistas, motos,ciclistas e carros invadindo preferencial e provocando acidentes hora um hora outro, ah e tivemos ainda SUV invadindo agência bancaria.
    Qual será o próximo a ter cerceado seu direito de ir e vir??????
    E para os desinformados de plantão caminhoneiro também é contribuinte.
    E para quem não gosta de ter caminhão que transporta tudo que consumimos transitando na cidade, fica a dika muda de cidade.
    Salve capital nacional do agronegócio.

  11. Dizem que é os caminhões que causam acidentes mas esses motoqueiros que vão na blumenau enchem a cara ai vão fugir da polícia e morrem ou se quebram tudo ai é os caminhão que tem culpa

  12. Corretíssimo… Próximo ao fórum é uma vergonha . alí agrupou um monte de órgãos públicos sem contar a Feira livre , shopping e o mercado auoora… Não se tem visão se vem um carro temos que entrar na pista para ver . ficam ocupando uma pista.
    Quem não gostar mude de cidade.

  13. Meu marido é camioneiro nos sobrevivemo do guanho do caminhao as frete ta baixa E vai começa cobra os pedagio e o pessoal nao almenta o frete …e ai tem q paga mais esse estacionamento ? E o prefeito vai coloca aonde os caminhao dele que nao é so um q ele tem .coloca no posto pra toma o lugar dos outros

  14. Sorriso já perde pra Lucas mutum e logo será a pior cidade da região, ostenta um titulo que de nada vale de capital do agronegócio. Pois não se tem proveito nenhum pois os governantes nada fazem e quando faz e mal feito. Porque não faz uma lei que obriga o vice e prefeito a cumprir as promessas de cámpanha, kkk cadê a lei pra tirar a baderna da Blumenau. É os filhinhos de papai bêbado da rua….

  15. Isso é uma vergonha acho certo q tirem os caminhões do perímetro urbano, mas primeiro eles tinham q dar um estacionamento para a nossa classe. E dpois por para funcionar a lei. Agora vc prefeito está nos deichando na mão . E os guardas d trânsito naum dão nem conta d cuidar d carros e motos irregulares agora vão ficar vindo atrás d caminhão q está estacionando na frente da nossa casa. É pra cabar mesmo eu moro e naum vejo td.

  16. Já estava na hora de acabar com isso….. tenho vizinhos caminhoneiros que nunca respeitam a minha garagem. … tenho que pedir por favor para poder sair ou entrar na garagem da minha própria casa….. e sempre tenho que ouvir desaforos como se o errado fosse eu…. Parabéns…. o que é certo deve prevalecer.

  17. Boa iniciativa. …sempre para entrar ou sair da minha garagem tenho que fazer manobras pois tem 2 caminhões de vizinhos ….. porque não colocam seus caminhões em frente de suas casas???? E de madrugada quando saem que ficam um tempo de quase 1 hora funcionando ….. Não sou caminhoneiro preciso descansar e preciso de todas as minhas horas de sono……quem sabe assim começam a respeitar os outros.

    • To com esse problema e não sei ar quer procura pra resolver isso o pior é um caminhão tanquir bem grande. Só queria que ele colocasse na frente da casa dele pois atrapalhar a minha visão

  18. enquanto não começar a multar eles não vão parar de transitar dentro da cidade. aqui em sorriso tudo é culpa da administração publica, os caminhoneiros cobram e bem pelo frete podem muito bem estacionar seus caminhões por conta própria, a prefeitura não é obrigada a construir estacionamento com o dinheiro do contribuinte pra favorecer uma única categoria,

  19. Para as Auto Escola sim terreno no Centro da Cidade né Prefeito, e para os motoristas de caminhões ferro neles, acho que da mais voto as Auto Escolas do que centenas de caminhoneiros né… pense nisso, pense bem nisso amigos politicos

  20. ISSO QUE ESTA ACONTECENDO EM SORRISO DE TIRAR OS CAMINHOES DAS VIAS JA E ANTIGO EM VARIAS CIDADES GRANDES . E DE GRANDE IMPORTANCIA . SO QUEM JA PERDEU ALGUEM DA FAMILIA ATROPELADO POR UM CAMINHAO DENTRO DA CIDADE SABE O QUE EU TO FALANDO. EM ROO POR EXEMPLO E PROIBIDO AS TRANSPORTADORAS FORAM OBRIGADOS A ABRIREM GARAGEMS NA BEIRA DA BR. EU POR EXEMPLO DEIXO MEU CAMINHAO NO POSTO REDENTOR PAGO UM POUCO MAIS CARO NO DIESEL MAIS TENHO PATIO SEGURO E RESPONSAVEL POR QUALQUER DANO NO MEU CAMINHAO.

  21. Eu até entendo q desagrade algumas pessoas, e é ruim mesmo. Mas antes d aprovar uma lei dessas, q a prefeitura de estrutura aos caminhoneiros. A prefeitura deveria arrumar um estacionamento gratuito com ronda gratuita pq além dos postos não ter espaço pra tanto caminhão ainda pro caminhoneiro ta cada dia pior. Pagar estacionamento e mais vigia não tem nem cabimento. Então se os ladrões roubam o caminhão na frente d casa d baixo do nariz do dono, imaginem um lugar qualquer sem segurança nenhuma. Leis como essa d proibir um trabalhador a estacionamento é fácil e com certeza vai ser obedecida pq trabalhador não é marginal e tem uma família a zelar, e respeita as leis. Quero ver é uma lei pra acabar com a criminalidade dessa cidade pra ver se funciona. Cadê as leis contra a criminalidade? Antes d aprovar qualquer lei se dá estrutura pra isso. Infelizmente quem trabalha não tem vez. Sinto muito por isso.

  22. Entendo q possa incomodar certas pessoas. E realmente é ruim. Mas então antes d vigorar uma lei dessas q a prefeitura disponibilize um estacionamento gratuito e com ronda gratuita, pq do jeito q anda essa cidade com tantos roubos imagine se o caminhão fica do lado d casa, d baixo dos olhos do dono ruobam , imagine a festa q os ladrões irão fazer com os caminhões abandonado em um lugar qualquer. Os postos não tem espaço pra tanto caminhão e nem segurança. Isso vai dar o q falar viu. Leis fáceis d resolver, pq é só dar a ordem q quem trabalhas se obriga a obedecer, quero ver conseguirem é uma lei pra acabar com tanta criminalidade nessa cidade. Gente antes d aprovar qualquer lei precisamos d estrutura pra isso. É dose viu. Fico indignada q quem trabalha não tem vez d nada. Tudo se ajeitando pra complicar ainda mais a vida do trabalhador. E assim vão perdendo tempo e deixando d lado coisas como a saúde e a criminalidade. Sinto muito por isso.

  23. meus parabens prefeito por que onde acaba o meu direito começa o do vizinho tenhoum terreno cada vez preciso entrar nele ternho que pedir educamente para ele tirar o bitrem de frente meu portão ai perco tempo aguardado fazer ar porque ele não que fechar sua entrada ja imaginou se o pessoal que ten avião resolve estacionar na frente casa.

  24. Já passou da hora desta cidade perder o titulo de Capital do Agronegócio e se a Capital do Bandido. É por isso e por outras que Lucas do Rio Verde já, já será a potencia, isto graças a ingovernabilidade atual que temos.

  25. Qual a cor da câmara? é a cor do PT ai ja é de se esperar a paulada, pois PT não gosta do trabalhador, eles gostam dos ((moderado MTnoticias.net)) e assim é o autor desta lei.

  26. Cara o trabalhador é errado mesmo, é uma perseguição a quem trabalha que até parece que somos bandidos, e somos, como uns loucos que estão no poder entende, gente vamos mudar e valorizar quem trabalha, vamos dar a preferência a quem movimenta nossa riqueza. É VERGONHOSO ISTO CAPITAL DO AGRO NEGOCIO!

  27. Parabens ao legislativo, até que enfim, esses caminhoes que se acham donos das estradas, pois varias vezes passei por pouco de não bater pois eles se atravessan na frente e voce que pare. Fora os que ficam com caminhão ligados na frente da casa de gente na hora do nosso descanso ou que tomam conta da rua estacionando. Ufaaa..ate que enfim uma ajuda para nossa população.

  28. Engrassado, imagine se o maquinista de trem estacipnasse o trem em frente a sua casa, por causa de tempo e economia. Tenha dó. Passo da hora de tirar caminhão das vias públicas.

  29. CORRETÍSSIMO MEUS AMIGOS!
    ISSO VAI DIMINUIR E MUITOS OS ACIDENTES
    E TAMBÉM AS DISCÓRDIAS ENTRE VIZINHOS QUE POSSUEM CAMINHÕES E ESTACIONAM NA FRENTE DO PORTÃO!!!!1

  30. Vergonhoso uma cidade que se diz capital do agronegócio fazer uma idiotice dessas, é só parar pra pensar tudo o que você come, bebe, veste, usa diariamente tudo em geral vem em cima de um caminhão….

  31. passo da hora tenho um vizinho qe dirige uma carreta bau refrigerado estaciona ao lado da minha casa e passei o sabado inteiro com o barulho do motor qe refrigera ligando a cada 10 minutos…..tenha paciencia alem do qe as ruas desta cidade naun comportam carretas,caminhões,onibus estacionados por serem estreitas……resumindo cada um no seu quadrado…….

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here