Início Cidades Sorriso: Médico é afastado do HRS suspeito de realizar cirurgia de “lipo”...

Sorriso: Médico é afastado do HRS suspeito de realizar cirurgia de “lipo” em namorada

30
Compartilhar

Informações recebidas  pela redação do MTnoticias.net, dão conta que  uma jovem e que é namorada de um médico, burlou o   sistema  administrativo do Hospital Regional de Sorriso e  realizou uma cirurgia de estética (lipo-aspiração). A cirurgia teria ocorrido  dentro  do HRS.

Segundo informações, a cirurgia ocorreu na última  segunda-feira(30) e  tal procedimento estaria fora  dos   trabalhos realizados pelo Hospital  Regional(cirurgia de lipo-aspiração). A cirurgia  foi realizada  em uma jovem com  idade de cerca de 20 a 30 anos e  seria  namorada  deste médico.

Segundo esta denúncia, todas as  filas  e  protocolos do HR foram fraudadas, sendo que, assim que a paciente chegou na unidade, ela  teria  se  identificado e se dirigido em seguida a sala de cirurgia(furando filas e procedimentos), não tendo passado  pelo procedimento padrão, que é primeiramente passar por uma pré-consulta de um primeiro médico que é praxe, onde se  averígua as  gravidades  da supostas “doenças.”

O médico suspeito e que realizou a cirurgia, reside no município de Lucas  do Rio Verde e   é contratado por  uma empresa  que presta  serviços ao hospital. O profissional  já tem   trabalhado por um período considerável  a esta US. O que foi levantado é de que o  médico   deveria fazer apenas cirurgias  gerais em pacientes desta unidade, mesmo sendo  especialista  em cirurgias  plásticas.

A  fonte do MTnoticias.net informou que  a paciente  ora atendida trabalha  na coordenação da Atenção Básica da Saúde e possui um cargo de confiança na prefeitura  de  Lucas do Rio Verde. A  paciente foi trazida a Sorriso por uma amiga,  que também possuí um  cargo de confiança daquela prefeitura(Coordenadora  de Vigilância), tendo esta última e por um período de 3 meses, exercido  a função de  diretora  do Hospital Regional de  Sinop,   função  indicada pelo Presidente do Consórcio de Saúde Alto do Teles, prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Piveta.

O MTnoticias.net contatou   Rejane Potrik Zen, responsável pela administração do hospital  desde  da  intervenção do Estado e esta   confirmou o ocorrido, mas disse que neste momento não poderia  passar os nomes das pessoas envolvidas, apenas relatou   que após  a cirurgia e  a  administração ter  percebido que  havia ocorrido algo de anormal, iniciou-se uma investigação  sigilosa e posteriormente via  ouvidoria confirmou tal fato(retirada de nódulo dos seios e lipo). Devido ao corrido,  a  Administração decidiu afastar o médico  e   agora esta computando os valores  dos materiais utilizados que deverão ser ressarcido ao   Estado.

O MTnoticias.net levantou o nome do profissional(médico) e o  contatou, mas  ele diz nunca ter  trabalhado na cidade de Sorriso.

Contatamos também  o Presidente do Consórcio Alto do Teles Pires, prefeito Otaviano Pivetta e este disse que o que esta acorrendo é uma maldade e que nada disso ocorreu e sim foi apenas uma cirurgia de retirada de nódulo dos seios, procedimento totalmente normal. Diz acreditar que tal maldade deve estar sendo plantada  por pessoas que querem deixar o hospital regional da maneira que esta(não querendo mudanças).

Pivetta passou a redação do MTnoticias.net o fone da paciente atendida, mas até o fechamento desta reportagem não foi possível tal contato.

 

30 COMENTÁRIOS

  1. isso e normal, lembram do cirurgião plastico que fazia pelo sus na clinica e cobrava parrticular, esse continua fazendo cirurgia pelo sus e nada deu ate agora, ne S E,,

  2. um monte de enfermeira que queria fazer e não tem um medico amoroso que faça…
    uai se ela e uma servidora paga imposto e e brasileira tem direito ser atendida, a maioria critica mas ja usou da imfluencia de um amigo para conseguir algo eu diria que quem não tem pecado que atire a primeira pedra ta certo que eles erraram, erraram mas não precisa crucificar por causa disso não…

  3. E é assim q vai ser a administração do Consórcio pelo prefeito Otaviano….agora todos os apadrinhados vão fazer cirurgia plástica com dinheiro público….não tem nem vergonha!!!

  4. Gente, não tem história de furar fila, preste atenção! Cirurgia plástica pelo SUS e usaram de seus cargos para se beneficiar é esse o clima, kkk o médico queria dar uma ageitada na carroceria antes do casamento, só q não adianta, essa ceboza ai depois q casa vai virar o demônio, se ta manipulando o noivo agora imagina depois q casar. Rsrs! Começaram bem!

  5. QUE SEM VERGONHISMO. A QUESTAO NAO E SO A DEVOLUCAO DO VALOR DOS MATERIAIS NAO. ISSO AI É CRIME E DEVERIA SER TRATADO COMO TAL. O PROBLEMA É QUE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA AS FALCATRUAS SÃO SEMPRE JOGADAS PARA DEBAIXO DO TAPETE, POIS TODOS TEM TELHADO DE VIDRO.

  6. Se fizeram isso em sorriso imagina o que não fazem nada saúde de Lucas se beneficiando a si próprio pelo cargo que exerce. Lamentável o prefeito otaviano deveria apurar os fatos e não defender essa malandragem.

  7. Se confirmar essas acusações, tem que haver exoneração IMEDIATA dessas duas funcionárias da prefeitura de Lucas, desligamento total do hospital com esse médico e restituição total dos danos públicos. E é claro, cadeia nesses vagabundos!

  8. QUE SEM VERGONHISMO. A QUESTAO NAO E SO A DEVOLUCAO DO VALOR DOS MATERIAIS NAO. ISSO AI É CRIME E DEVERIA SER TRATADO COMO TAL. O PROBLEMA É QUE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA AS FALCATRUAS SÃO SEMPRE JOGADAS PARA DEBAIXO DO TAPETE, POIS TODOS TEM TELHADO DE VIDRO.

  9. Nós Povo sofredor, não vamos mudar nada, só comentar prq qm manda tem testa de ferro para se defender, mas qm mais é responsavel pelo regional é regiane asumiu cuida desta p….se não pede para sair, prq não deixam tv filmar os podre ai dentro, esta mulher é inconpetente, a carla era melhoar que ela…então gente tm que ver se uma empresa ta mal. qm é culpado é o chefe…

  10. pouca vergonha , o ministerio publico tem que apurar a fundo , e oque mais me indigna é o Pivetta defender esta pratica , um belo exemplo que vc ta dando prefeito .

  11. Mais severgonha e a coordenadora rejane falar não era para vazar .Não sabe nem administrar o hospital e não quer que saibamos da sujeira que acontece la

    • Sim sua anta, vc quer que ela fale nomes e depois leve um processo, quem vai pagar o advogado dela, sua mula, se quer nomes a imprensa que investigue, ela esta fazendo o papel dela. Safado é esse médico de lucas e sua namorada safadinha.

  12. Belo exemplo hein pivetta, funcionários fazendo coisa errada e vc ainda defendendo?? Que absurdo, que bom que estão vendo quem vc realmente é.. ditador!

  13. Espero que não abafem as investigações. Quem faz isso, não tem o mínimo respeito por ninguém. Retirada de nódulo do seio não é procedimento de urgência. Vergonha!!!

  14. PIVETA..QUERENDO METER O BEDELHO EM SORRISO…VAI COMPRAR REMEDIOS PRA SUAS FARMACIAS…SEUS POSTOS DE SAUDE….VAI COMPRAR SAUDE PRO TEU POVO..QUE TEM QUE RECORRER A SORRISO PRA CONSEGUIR ATÉ REMEDIO DIPIRONA Q SUA REDE DE SAUDE NAO TEM..

  15. Sempre foi assim, essa pratica bandida de favorecimento e comum nesse hospital regional de sorriso, enqjuanto pessoas quebradas esperam meses para uma cirurgia ortopedica uma pessoa com apadrinhamento fura a fila com facilidade, não e por acaso que o perdemos o titulo regional para lucas do rio verde…. O povo virou mercadoria na mão de alguns medicos.

  16. Tem que investigar a fundo porque aí tem coisa. Ta muito estranho os comentários dos apresentadores de jornais locais. Porque isso ja aconteceu antes aqui em sorriso e parece que abafaram o caso por ser gente de sorriso. Furar fila é normal pra quem tem padrinho político aqui em sorriso. Isso é fato. Coisa de Brasil. Ainda falam que o PT afundou o Brasil. Quem afundou o Brasil foi o próprio brasileiro corrupto. Vergonha… Não escapa nem um partido.

    • Zeca… aposta quanto que isso aí não vai dar em nada? E sabe por quê? Como vc falou, por causa do próprio brasileiro, sem vergonha, que adora furar uma fila no mercado mas reclama quando os políticos desviam verba. Não dá pra entender o mau caratismo de um e julgar o outro.

  17. Mentira do prefeito Piveta, dando a técnica como o próprio médico q realizou a cirurgia ja confirmaram o procedimento. Existem documentos que comprovam , e que foram encaminhados para o Ministério Público. Bando de sem vergonha.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here