Início Cidades Sorriso: Associações organizadas irão promover o carnaval Unifolia 2016

Sorriso: Associações organizadas irão promover o carnaval Unifolia 2016

30
Compartilhar

Pelo menos três associações  organizadas pretendem “salvar”  o carnaval popular  na  Capital Nacional do Agronegócio, Sorriso-MT, após a Prefeitura  Municipal, por  dois anos  consecutivos  desistir  de realizar  o evento.

Segundo  o Executivo Municipal,  a desistência do poder público em promover o carnaval popular, se da em virtude de  direcionar  este valor para  obras e outros  serviços.

cb4315bd-b2d1-4ada-85e3-8d74f1209948

Três são   as Associações  que até o momento estão a frente da   “Unifólia 2016”: Associação Cultura de Bandas e Fanfarras de Sorriso (ACBAFAS); Centro de Tradições Nordestinas de Sorriso (CTNS) e Associação por Cidadania e Direitos Humanos de Sorriso (ACDHS).

O presidente da Unifolia 2016,  Jhonny Pereira da Silva explicou que o evento  vai ocorrer de  04 a 08 de  fevereiro e terá como atração, bandas  todas as  noites:  “ No dia  06 será Tchelo Gasparzinho, uma  banda  da  Bahia,  um show nacional. Já  no dia 08 será Jhoe Maia da cidade de   Sinop. Nos  outros dias  serão  atrações municipais. Todas as  noites   terá  show com a banda  Blue.”

O carnaval será aberto, sem a cobrança de ingressos, com exceção no sábado que será cobrado R$  30 de ingresso. O Unifolia 2016 acontecerá no  Centro de Tradições Nordestinas,   no bairro Novos  Campos, em   Sorriso.

A  expectativa da  organização é de reunir cerca de  3 mil pessoas por  noite.

A  organização  também pretende  premiar  os  blocos mais animados. Os  blocos interessados em participar podem  buscar  informações através  dos fones 066 9994-2467  e  066 9928-5652.

Compartilhar

30 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado vc fala tanto em social q todas as pessoas deveriam se reunir e fazer algo,mais agora eu te pergunto se vc esta tao incomodado pq vc mesmo não tira um tempo da sua vida ao invés de querer da lição de moral não vai ajudar alguém q necessite de ajuda faz bem pra alma ajudar o próximo tenha certeza disso 😉 vc se sentira muito melhor pode apostar 😉

  2. Parabéns deveria reunir essa turma para ajudar a fazer a limpeza da cidade e organiza la… sera que para isso alguém movimentaria alguma asociacao
    para ajudar as crianças carentes?
    a casa de apoio?
    a policia??? e por isso e outras que o brasil não vai pra frente
    festam 4 ou 5 dias e depois ficam ai pedindo ajuda pq nao tem oque comer nem como pagar as contas…

    • Nossa quantos por cento do seu salário vc doa para associações carentes mesmo ??? Criticar vários criticam agora tomar iniciativa para fazer algo …. ISSO SÃO POUCOS QUE FAZEM .

  3. PESSOAL NEM VAMOS DA A MÍNIMA PARA ESSE POVO Q TEM ESSE TIPO DE MENTALIDADE…ATE PQ VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE PODEMOS FAZER ESCOLHAS E DECIDIR POR ALGO E SE VAI TER CARNAVAL É UMA MARAVILHA ATE PQ A CIDADE NÃO TERÁ ATRAÇÃO E NEM TODOS COMO CERTAS PESSOAS QUEREM FICAR EM CASA E RECLAMANDO DA VIDA, PQ PESSOAS ASSSIM NÃO VIVEM,SO VIVEM EM FUNÇÃO DE AMARGURA SOFRIMENTO E TENTAM ESTRAGAR A ALEGRIAS DE MUITOS…MAIS FAZER O Q SE A FELICIDADE DE QUEM CURTE E APROVEITA COM RESPOSABILIDADE A VIDA ENCOMODA ALGUNS…PARABÉNS PELA INICIATIVA DESSES ORGANIZADORES COM CERTEZA ESTAREI LA COM MINHA FAMÍLIA E AMIGOS E VCS Q RECLAMAM TANTO VÃO PARA IGREJA REZAR, OU FIQUEM EM CASA DORMINDO E RECLAMANDO DA VIDA Q É SO ISSO Q SABEM FAZER ATE MAIS ….. 😉

  4. Bom acredito que isso e uma maravilha para nosso município, e claro que devemos ter saudê, educação e melhorias ainda em nosso município . mais quando ha organizações e associações como estas que se unem para promover algo para um todo para a população só temos que parabenizar pela atitude … agora aqueles que não curte ou não gosta desses tipos de evento e fácil de resolver ……. fique em casa dormindo pois ninguém e obrigado a nada nessa vida …. e se um todo concorda em promove-lo então que venha o carnaval de 2016,2017,2018 e assim por diante ….. abraços

  5. Eu só quero ver 9meses depois as buchudinhas de sorriso kkkkkkk….Tudo com nenenzinho no colo indo pedir bolsa família kkkkkkk
    ….carnaval putaria, sexo, drogas, violência nada contraas mas existem tantos clubes de festas em sorriso acho que não precisa de carnaval mesmo!!!

  6. Cara se vc não gosta simplismente não vai .. aprenda a viver numa cidade de mente aberta … agora é engraçado neh galera a pessoa crítica do que agrada a maioria das Pessoas ….. viva sua vida e deixa as pessoas festar …. Tbm não vouh em Carnaval mais neh por isso crítico as pessoas ….. e quem te passa as informações de acidentes esta bem errado até porque trabalho com isso amigo …. então popenos de seus comentários estúpidos

  7. Me desculpe cidadão mais … primeramente esse evento não tem participação nenhuma de órgãos públicos e até a onde eu sei moramos em um país,estado e cidade livre onde nossas assaoes e opiniões são livres …. agora se vc não gosta simplesmente Não participa ok vc tem todo o direito de pensar assim .. mais tds os jovens e cidadãos que estão afim de diversão são bem vindos .

  8. Nossa Carnaval versus porcaria engraçado ne não temos Carnaval e morte ja esta acontecendo e ninguém sabe e não é período de Carnaval ,se formos realmente ir atrás dessas histórias qualquer movimento que incluir festas populares para povo humilde encomoda muitas pessoas .mas quando se trata de festas de pessoas que tem poder aquisitivo ninguém fala nada .tenho dúvidas será se toda essa revolta e porque e na grande São Domingos .fica dúvida no ar a população tem direito de trabalhar enriquecer a cidade e o resto da vida vai ficar em casa porque risco você corre a todo momento quando sai de casa quem tem de en deus Carnaval versus porcaria tem grande pilares que não é fácil de cair então .Que ele fique com vc e abra sua mente pro mundo porque vc ainda está no Brasil e como dizem somos brasileiros e não desistimos nunca thcau.

  9. Então vamos lá. Quantos assassinatos foram registrados no Carnaval de 2014? Alguém ai sabe? 7 no período dessa porcaria. Quantos o ano passado? 1 em um acidente de trânsito. Que diferença né! É os acidentes? Em 2014 no período do carnaval 23 em 2014 só 4. E eu ainda to errado? Façam me um favor. Aproveitem esse período pra ir no hospital e visitar os enfermos.

  10. Não tenho nem palavras em falar algo assim porque como se diz a capital do agro negócio todo mundo trabalha e merece algo para se diverti não so ser escravo do capitalismo trabalhar enriquecer a cidade sem algo em troca na secretaria de Cultura não temos dinheiro pra ir pro Rio de janeiro nem alguma capital então temos que valorizar nossa cidade e as pessoas daqui a acredita parabéns a todos da organização porq vc mereces respeito

  11. Se for falar de criminalidade todo lugar tem, porque sera q so agora estão criticando o carnaval, sera q não é apenas uma dor de cotovelo de alguns…bom agora não adianta falar mais nada ja esta imprenssa e na boca do povo podem le e escrever ate um dicionário mais nós merecemos divertir Parabéns pela iniciativa do carnaval popular e aos organizadores do evento o povo não deve ser apenas lembrado na época de eleições e sim aproveitar a vida e se divertir… Bom como poucos não aproveitam e tiram seu tempo para criticar e falar mal do carnaval certamente tem uma “vidinha medíocre”e acham q são felizes por falar mal de um evento q só beneficiar todo povo de Sorriso com um pouco de distração e divertimento…

  12. acho que o carnaval quando é bem organizado deve sair, indiferente de bairro ou local. temos que acabar com essa divisao babaca que muitas pessoas insistem em pregar.Parabéns ao organizadores que dao a cara p/ bater….só por ter carnaval já é um sucesso….

  13. Eu sou moradora da grande São Domingos nunca matei nem robei na minha vida nós somos pessoas dignas e merecemos respeito, Parabéns pela iniciativa de trazer o carnaval para o nosso bairro como ja diz o nome UNIFOLIA serve para unir todos os bairros de Sorriso e não discriminar as pessoas como essa pessoa q cujo o nome nao se revelou e realmente Sorriso não tem SECRETARIA DE CULTURA se tivesse faria mais trabalho para nossa gente…so quero te da um conselho para vc q publicou “Carnaval vs Porcaria” procura conhecer um pouco as pessoas ao invés de falar merda e te faço uma pergunta por que vc não procura ajudar ou fazer alguma coisa se vc ta achando ruim vai morar no mato q acho q la q vc deveria estar sua vida deve ser muito medíocre pra críticar tanto ou sera um pouquinho de “dorzinha no cotovelo” aceita q dói 😉

  14. Cultura? o que é cultura? Cultura tem um significado complexo, pois inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano. Eu particularmente sou seletivo em relação aos meus hábitos culturais, mas… porém… contudo… todavia… entretanto… considero ser essa seletividade o resultado de minha educação que hoje me permite apreciar entre outras coisas boas da vida, um bom livro, uma boa música em volume agradável (que não perturbe os vizinhos), um bom esporte…
    Infelizmente o que vivenciamos é uma espécie de depreciação da cultura. Hábitos e abusos, entre os quais se incluem o uso de som em volumes que interferem no sossego público, uso de narguile, bebedeiras, infrações de trânsito entre outros, são manifestações culturais. Sem mais delongas, quero expressar meu achismo e incluir nesse contexto (dos abusos) o uso de entorpecentes, a prática de assaltos, os rachas e empinação de motos, os rebaixamentos de carros em desconformidade com o CONTRAN, a corrupção e quaisquer outras formas de infração às Leis, pois em nosso país o cometimento de crimes também é manifestação de cultura.

  15. A pessoa organizadora do carnaval deveria mostrar pra certas pessoas e certos politicos q não ajudaram em Nada como se faz um carnaval como as pessoas merecem se divertir q cheguee mais crítica mais concerteza eu irei no carnaval vou levar minha família e amigos esse carnaval vai ficar na história e concerteza muitos virão para calar a boca de muitoss q nao sabem se divertir e q no fundo ta morrendo de inveja do grande carnaval q vai ter…Parabéns e tamo juntos.

  16. sorriso esta realmente violenta ,
    ocorrências serão registradas com esse carnaval sim,
    como todos dia esta acontecendo mesmo sem carnaval,
    cada um faz sua escolha se vc nao gosta de carnaval nao pode criticar quem gosta,
    sorriso esta pobre de cultura
    hoje a prefeitura acabo com carnaval
    amanha o 7 de setembro depois o natal
    e quando acordamos seremos uma cidade morta de cultura
    carnaval e cultura e alegria e diversão ,
    entao aproveita e quanto pode ,
    o vc tem sua escolha
    tbm nao gosto de carnaval
    mais sou a favor da cultura brasileira
    e carnaval e cultura , abraço e parabens pela atitude de nao deixa acaba esta tradição em sorriso

  17. carnaval / porcaria seu nome ja e inusitado deixa eu te fazer uma pergunta vc ta falando que tera muitas ocorrencias so pq e na grande sao domingos o povo aq nao e bicho do mato nao ta e eu acho e bom q insistiram em faze r o carnaval q nem vc falou pois nossa cidade nao vivemos so de soja nao precisamos de cultura tbm vc concerteza deve ser uma pessoa q deve ter negado ajuda pro pessoal ae vai cuidar da sua vida e dxa os grupos independentes fazer cultura em nosso municipio ja q nosso prefeito nao faz e tbm ja q nao temos secretaria de cultura esquece os outros e cuida mais da sua vida

  18. Quero só ver quantas ocorrências serão registradas com esse carnaval. A prefeitura resolve não fazer mas outros insistem nessa bagunça. E os q me criticarão agirá veremos se vão dizer alguma coisa depois.

    • é só vc ficar na sua e deixar os folioes na deles afinal de contas vc mora em uma cidade se nao esta feliz vai pra uma fazenda ou cofins dos judas e deixa seu bla bla bla de cidadao mediocre bem longe daki!

  19. Sera mesmo q este valor q o poder publico nega gastar c/ a festa mais popular do Brasil, em Sorriso vai ser direcionado em obras ou, beneficios para o povo Sorrisense?
    Carnaval nao e so gasto, todos ganha! A venda no comercio no geral aumenta, ex: lojas, supermercados hoteis, farmacia, distribuidoras de bebidas etc. Inclusive ate a prefeitura.

    • NOSSA OS HOTEIS LOTAM NO CARNAVAL, VEM UM MONTE DE GENTE DE FORA, ÚNICOS QUE VENDEM É DISTRIBUIDOR DE BEBIDA, FARMÁCIA SÓ LOTA AS DA PREFEITURA PORQUE ESSE POVO GASTA TUDO COM PINGA E DEPOIS VEM QUERER REMÉDIO E ATESTADO DE SAÚDE.

  20. Parabéns temos q resgatar o nosso carnaval…
    Sorriso não poderia ficar de fora por causa de uns não significa q todos nós não merecemos um pouco de diversão para aproveitar ao lado da família e amigos…

  21. vdd vai ser muito bom trazer esse evento p nosso bairro parabens a quem esta organizando pois precisamos de algo p se divertir um pouco e tbm e muito bom esses schow que vai ter parabens mesmo estavamos precisando

  22. aleluia
    parabens a quem esta organizando
    e mais parabens ainda por ter escolhido nosso bairro
    ja estava na hora de alguem toma a frente e realizar um carnaval popular na grande sao domingos

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here