Início Cidades Sorriso, Mutum e Lucas têm demanda para ocupar 85% dos assentos em...

Sorriso, Mutum e Lucas têm demanda para ocupar 85% dos assentos em voos diários, diz pesquisa

10
Compartilhar

Pesquisa divulgada, ontem, pela Secretaria de Aviação Civil, em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), apontou que Sorriso, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde são cidades com potencial para inclusão de novas rotas aéreas. Segundo o levantamento, os três municípios têm demanda suficiente para ocupar 85% dos 114 assentos de uma aeronave em dois movimentos (pouso e decolagem) todos os dias do ano.

 A pesquisa também observou o número de passageiros de cada cidade, levando em consideração o município de origem e não onde é feito o embarque e desembarque. A maior parte dos sorrisenses, cerca de 4,2 mil, por exemplo, se desloca a Campo Grande (MS). A maioria dos luverdenses, aproximadamente 5,4 mil, por outro lado, disse viajar a São Paulo, capital. Nova Mutum envia a maior parte de seus passageiros também à capital paulista. Por ano, são cerca de 4,8 mil.

Até o momento, a maior parte dos passageiros destes municípios embarca nos aeroportos de Sinop ou Cuiabá. Mas, em poucos dias, entra em funcionamento o aeroporto regional em Sorriso. O vice-prefeito, Ederson Dalmolin, o aeroporto regional (foto), começará a operar com voos regulares com uma companhia aérea, a partir do ano que vem (Sorriso a Cuiabá) o que deve absorver uma parte da demanda no Nortão.  Lucas, em contrapartida, terá o terminal ampliado, mas a origem dos recursos e o cronograma de execução ainda não estão definidos.

Segundo a pesquisa, Tangará da Serra também tem capacidade para ocupar 85% em voos diários. Cáceres e Primavera do Leste, tem demanda para ocupar 70% dos assentos. Foram mapeadas 252 cidades brasileiras com potenciais para novas rotas. Foram entrevistados 150 mil passageiros em 65 aeroportos no ano passado.

Compartilhar

10 COMENTÁRIOS

  1. Todo iguinorante fala mal se nao tiamos aeroporto criticavam se vamos ter agora e por que políticos e classe a vao usar todos usaremos pois sou empregado e usarei tb por que e desenvolvimento da cidade e crescimento issi e muito bom para tudo negocios trabalho

  2. Jesus Cristo !!!!
    A cada 3 comentários apenas 1 consegue escrever em português
    Acho melhor fechar o aeroporto e construir mais escolas.

  3. Somente na cabeça dos politicos de sorriso e que uma pessoa vai vir de mutun para pegar avião aqui em sorriso..kkk . distancia mutun sorriso 156km, distancia MUTUN A CUIABA 239km = diferença 83km. E pior ainda ter que pegar avião em sorriso e chegar em cuaiba e ter que esperar horas para o proximo voo..

  4. Somente na cabeça dos politicos de sorriso e que uma pessoa vai vir de mutun para pegar avião aqui em sorriso..kkk . distancia mutun sorriso 156km, distancia MUTUN A CUIABA 239km = diferença 83km. E pior ainda ter que pegar avião em sorriso e chegar em cuaiba e ter que esperar horas para o proximo voo..

  5. Pessoal que critica só pensa em quem vai voar que é classe X ou Y, mas já pararam pra pensar nos empregos que o aeroporto pode gerar? Oportunidades de novas professores etc. abram mais a cabeça pessoal.

  6. Tá, nao vamos exagerar. Voos direto de Sorriso pra Capitais, nao será possivel. De Sorriso pra Cuiaba, até sim… mas claro que o custo nao será barato, como nada em Sorriso. Esse aeroporto é pensado e planejado pra classe A, que nao liga muito pro valor da passagem e tambem pra servir os avioes a jato que a maioria tem, como na foto mesmo aparece!!!!

  7. ADRI, POR FAVOR……. UMA ESCOLINHA DE PORTUGUÊS NÃO TE FARIA MAL. E “VOOS DIRETOS PARA A LOCALIDADE QUE CADA PASSAGEIRO QUER IR”…. SÓ SE VC COMPRAR UMA AERONAVE.

  8. Talvez seja um pouco mais caro mas vamos por na cabeça voce enfrentar 6 hrs daqui de sorriso pra cuiaba em comparar 40 min de aviao. Sem contar perigos na Br em acidentes e tudo mais.

  9. eu acho que os voos tem que sair direto ao destino que vamos viajar como sao paulo camp grande; campinas assim por diante a nao ser que os voos saindo de sorriso sera com o valor do onibus
    sera que vai copençar o preço da viagem

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here