Início Cidades Sorriso: Participantes da Hidroginástica terão festa junina nesta quinta

Sorriso: Participantes da Hidroginástica terão festa junina nesta quinta

0
Compartilhar

É tempo de festa junina até debaixo d’água! É isso mesmo! Na quinta-feira (25), será organizado um “arraiá” para os integrantes do projeto de Hidroginástica, que é viabilizado pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da parceria entre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), o Centro de Reabilitação Renascer e a Escola de Natação Aquasummer.

A atividade contará com dança junina na água, das 6h30 às 7h15 e, na sequência, uma tradicional confraternização com pratos típicos.

Saiba mais sobre o projeto de Hidroginástica

Participam desta atividade pessoas que sofreram traumas em acidentes e também pacientes com problemas ortopédicos crônicos.  Ao longo do processo, cada participante é avaliado individualmente para o acompanhamento da recuperação e a liberação da atividade. Para isso, é realizada uma avaliação antropométrica na entrada do usuário e o monitoramento a cada três meses.

 Todos os integrantes do projeto passam antes por atividades fisioterapêuticas e de hidroginástica o no Centro de Reabilitação Renascer e ao término dessas sessões são encaminhados para avaliação com médico ortopedista no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), na sequência o paciente poderá ser encaminhado para realização da hidroginástica.

 O profissional de Educação Física do Nasf, João Ricardo Gabriel de Oliveira, pontua que além da avaliação profissional com fisioterapeuta e ortopedista e da avaliação antropométrica, os pacientes recebem orientações nutricionais, psicológicas e fisioterapêuticas, sempre com o objetivo de buscar  boa postura, prevenção de acidentes, evitar o agravamento de lesões e promover ações de integração e socialização. O educador pontua que as aulas são preparadas para que o paciente apresente melhora da força e da flexibilidade muscular, além da melhor aptidão cardiorrespiratória, controle de peso, controle da glicemia, auxílio no processo de recuperação, entre outras ações benéficas.

 Segundo os responsáveis, o objetivo do projeto é ampliar a abrangência das ações da Atenção Básica, visando à promoção e a melhoria da qualidade de vida sob aspectos físicos, psicológicos e sociais da população com a prática de alimentação saudável e atividade física. E, além disso, apoiar o Centro de Reabilitação Renascer com um trabalho continuado na habilitação do paciente para suas ações do dia-a-dia após o tratamento fisioterápico.

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here