Início Editorias Polícia Sorriso: PC prende homem que criava pássaros ilegalmente

Sorriso: PC prende homem que criava pássaros ilegalmente

8
Compartilhar

A  policia  civil  recebeu  denúuncias  que  em uma residência  do bairro Santa Maria,  em Sorriso,  teria um criatório de pássaros  ilegal. Os policiais   foram ao local nesta manhã(23)  e acabaram prendendo em flagrante o  proprietário  das  aves, vulgo Chapolin.

Segundo os  policiais,  Chapolin  já tem passagem por  crime  de outra natureza.

Ao  total  foram aprendidos 11  pássaros e diversas  gaiolas.  Chamou a atenção dos policiais o  fato do suspeito dizer  que não tem registro das  aves, inclusive os  que possuem anilha  na  perna, o que levanta a suspeita  que  eles podem ter sido furtados.

O IBAMA deve  ser acionado para dar o devido encaminhamento as aves.

8 COMENTÁRIOS

  1. Criar pássaros silvestres nativos requer que tenha um cadastro num CTF cadastro técnico federal aonde junto ao sispass vc pode fazer suas operações transferência licença de transporte e aposição torneios e áreas públicas! Na minha opinião é com o pouco conhecimento q tenho em relação esse assunto o criador amador não podia ir presao a não ser por outros motivos em relação os pássaros não tem condições de ir pra natureza pois os msm são criado em cativeiro o ibama não tem um luga para reabilitar e soltar pois se soltar eles vão morrer de fome

    • Existem certos tipos de pássaros que se você soltar eles não sobrevivem uma semana solto, por exemplo Canários Belgas, Calopsitas, Periquitos Australianos entre outros, antes de sair falando baboseira vai aprender e se informar de como funciona um criatório de pássaros…

  2. Se for produtos de Furto eu apoio ser preso, mais se não for não sei qual a necessidade de prender, pois existem muitos criadores que não tem condição de adquirir um animal registrado por causa do preço, te garanto que muitos criadores tem mais amor aos animais que por eles mesmos, cuidam, tratam, e dão muito carinho e amor, ja vi muitos casos de pássaros serem apreendidos e acabarem sendo deixados morrendo no IBAMA ou nas DELEGACIAS!

  3. Ai policia civil,dão uma passadinha na rua novo míxico,no tropical,ai vocês vão ver o que é passarinho ilegal ,alguns ate tem o anel mais falsificado.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here