Sorriso: PC prende suspeito de assassinar o vereador Elias Maciel

Sorriso: PC prende suspeito de assassinar o vereador Elias Maciel

0

Policia  civil   de Itaúba-MT em conjunto com a policia  de civil de Sorriso  prendeu  hoje(24) o suspeito de ter matado  o vereador de  Sorriso, Elis Maciel. O crime ocorreu  a cerca de  3 anos  e  9 meses.

Walas  Negrete Santos, foi apontado  logo após  o crime  como o principal suspeito da morte  que  aconteceu  na própria casa do  vereador, localizado na  rua Santa Catarina  de Alexandria  no  bairro Taiamã em Sorriso.

A policia  civil, desde  da  morte  do vereador, se empenhava  em localizar o suspeito.

Walas  esta  sendo trazido por  policias  de Sorriso  e deve  chegar nas próximas horas no município.

Segundo o delegado Pablo Borges que falou com o MTnoticias.net, ele participou da investigação do crime mesmo antes de estar em Sorriso:  “Eu participei desta investigação desde o inicio, pois a família do Walas era de Itaúba e eu era delegado de  la. Na época eu apoiei a policia civil em diligencias. Quando eu cheguei aqui em Sorriso que eu assumi a delegacia, eu elegi este caso como um dos casos prioritários para a solução, por que o Walas estava com uma mandado de prisão em aberto e a partir disso começamos a trabalhar com informações que iam chegando e estudando todo o caso.”

Ainda segundo o delegado Pablo Borges, com o empenho nas investigações foi possível conseguir apoio da policia do estado do Pará, bem como informantes e várias investidas, mas mesmo assim não conseguiram localizar o suspeito, até que surgiu uma informação nova no município de Itaúba onde moravam os familiares de Walas, que eles teriam retornado: “ A cerca de 1 mês ligaram para o Fernando (Ex- escrivão da policia civil), estão tudo aqui em Itaúba de novo, pode ser que ele apareça. O Fernando em passou a informação e nós começamos a trabalhar lá com nosso informantes e pra nossa surpresa, ontem nós estávamos em operação aqui em Sorriso e um informante ligou para o Fernando, falando que o Walas esta aqui em Itaúba  na Festa da Castanha, nós já preparamos a equipe para subir para Itaúba e eu fiquei em contato com os investigadores de Itaúba, mas ele desapareceu da festa. Mediante uma informação que foi repassada por nos, eles conseguiram localizar a casa onde ele supostamente  estaria. Eram duas residências e hoje por volta das 10h00 eles conseguiram ver Walas saindo de uma casa e entrando na outra e,  de posse do mandado de prisão os policiais já entraram. Ele ainda  tentou fugir pulando uma cerca e acabou até caindo, mas foi preso”, disse o delegado Pablo ao MTnoticias.net.

Walas foi conduzido para a delegacia de Itaúba e informado o poder judiciário, que autorizou sua remoção para Sorriso onde será ouvido sobre o crime.

Em instantes mais informações.

Atualizado

MTnoticias.net

 

 

Compartilhar