Sorriso: Plano de trabalho do CAT é apresentado para representantes do IFMT

Sorriso: Plano de trabalho do CAT é apresentado para representantes do IFMT

0

Desde que lançou o novo plano estratégico, em setembro deste ano, o Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso, tem buscado parcerias seja com pessoas físicas, instituições, empresas, governos e entidades, a fim de cumprir as metas estabelecidas no documento, entre elas, zerar o passivo ambiental de APPs degradadas em Sorriso até dezembro de 2020.

Recentemente a apresentação do plano estratégico “Sorriso Sustentável” foi feita para representantes do Instituto Federal de Mato Grosso, o IFMT. Parceiros do CAT desde setembro de 2013, o IFMT pode contribuir de forma significativa seja com o envolvimentos de alunos e professores nos projetos desenvolvidos pela associação como também na implementação de outros projetos.

O plano inclui ainda objetivos que devem ser alcançados antes mesmo da previsão final. Por exemplo, ate dezembro de 2018 aumentar a área de certificação de soja RTRS em mais 200.000 Ha. Nesse mesmo período a intenção é que os produtores rurais, inseridos no projeto Balde Cheio, aumentem em pelo menos 4 vezes a produção diária de leite.

Uma entidade sem fins lucrativos, fundada em julho de 2002, o CAT trabalha a sustentabilidade do agronegócio com seus associados e quer que o município seja reconhecido mundialmente por suas práticas sustentáveis.

Para isso propõe atividades a partir de 5 linhas de ação: promoção de incentivos para recuperação de APPs, pastagens degradadas, desmatamento ilegal; capacitação e assistência técnica para a Agricultura Familiar; promoção da Educação Ambiental e Cidadania; valorização do profissional do agronegócio; mudança cultural do ponto de vista do trabalhador e empregado do meio rural sobre a importância do trabalho e capacitação profissional no meio rural brasileiro.

O CAT busca agora fortalecer e atrair novas parcerias. “Mostrar os resultados dos projetos do CAT e apresentar um plano estratégico de ações é fundamental para que as pessoas vejam o que já fizemos e o que estamos dispostos a fazer juntamente a sociedade  para implementar boas práticas agropecuárias e do desenvolvimento sustentável”, disse a diretoria de sustentabilidade do CAT, Cynthia Moleta Cominesi.

Empresas, governos e outras instituições que queiram ser parceiros do CAT neste grande desafio podem entrar em contato com o Clube Amigos da Terra pelo telefone (66) 3544-3379.

A visita também pode ser feita pessoalmente no escritório que fica no segundo piso do Sindicato Rural.

Todos os projetos e ações estão disponíveis no nosso site www.catsorriso.com.br nele também é possível que pessoas físicas se cadastrem como voluntárias.

MTnoticias.net com assessoria

Compartilhar

Deixe um Comentário