Sorriso: Prefeito e vice apresentam demandas e projetos ao governador Pedro Taques

Sorriso: Prefeito e vice apresentam demandas e projetos ao governador Pedro Taques

3

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, acompanhado do vice-prefeito, Ederson Dal Molin, de membros de associações, sindicatos e empresários do município, apresentou, na última quinta-feira (2), inúmeras demandas ao governador Pedro Taques. A pauta da audiência, realizada no Palácio Paiaguás, teve como principais pontos a finalização das obras do aeroporto, a instalação do Parque Tecnológico no município e a estruturação do sistema de irrigação na região.

 

Em relação ao Aeroporto Regional de Sorriso, Rossato declarou que a meta é finalizar as obras ainda este ano, sendo necessários investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões.  “Estamos finalizando um convênio na ordem de R$ 10 milhões com o governo do Estado, além do repasse de um caminhão contra incêndio AP2 pelo Governo Federal, e mais a contrapartida da Prefeitura e de empresários sorrisenses”.

 

Segundo o prefeito, a obra necessita de adequações, pois foi iniciada há nove anos. O projeto está sendo feito pela equipe do Departamento de Engenharia da Administração Municipal. “Sorriso mudou muito durante esse tempo. E com essas adequações que estão previstas, o aeroporto passará a ser, também, uma alternativa regional, uma vez que será operado por instrumentos”, explicou.

 

Outro assunto discutido na audiência diz respeito ao fomento à irrigação estadual. O presidente da Associação dos Irrigantes de Mato Grosso (AIMA) César Shewinsk, esteve presente na reunião, que foi acompanhada por representantes das indústrias de equipamentos, agricultores de Sorriso e Primavera do Leste.

 

“Os presentes cobraram uma política estadual de apoio à irrigação. Hoje temos apenas 190 mil hectares de terra irrigada e poderíamos chegar a seis milhões de hectares em Mato Grosso. Explicamos que esse sistema diminui a pressão do desmatamento, aumenta a produção, o que poderia proporcionar uma terceira safra no ano, principalmente do período da seca”, ressaltou Rossato.

 

O governador Pedro Taques nomeou Ederson Dal Molin, vice-prefeito de Sorriso, para ser o interlocutor dos irrigantes e da indústria, junto ao governo do Estado. Caberá à eles desenvolver um plano diretor de irrigação para o Estado.  

 

A proposta de instalação de um Parque Tecnológico em Sorriso também foi defendida pelo gestor municipal. Segundo Rossato, o município tem potencial e condições para receber um parque tecnológico, como área para instalação da estrutura e empresas de pesquisa que já atuam no município, além de já possuir um projeto em andamento.

 

Taques recebeu todas as demandas, lembrando das limitações financeiras do Estado. Um novo encontro será realizado ainda no mês de abril para tratar sobre o convênio necessário para a finalização das obras do aeroporto. Já em relação ao Parque Tecnológico, Taques afirmou que vai analisar o projeto do município juntamente com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

fonte: MTnoticias.net com assessoria

Compartilhar

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou a favor da inovação tecnológica no município SIM! Segurança pública, Hospital Regional e escolas estaduais abarrotadas são de competência do Estado, e o Prefeito tem que estar mesmo no pé do Governador cobrando tudo isso. Quanto ao Aeroporto estou confiante, pois pelo menos estão correndo atrás pra realizar este sonho do povo sorrisense. Uma vez já desacreditei, mas agora o cenário parece ser outro. Vamos ver…..tiago

  2. Muito bem,vê se tem algum projeto na educação, as escolas estaduais que estão abarrotadas de alunos e em péssimo estado, vê se tem algum projeto na segurança,pediram mais mais policiais pra sorriso,a bandidagem e o trafico tomaram conta da cidade,a população não pode mais trabalhar,se sai de casa,quando volta foi roubado,se esta em casa também é assaltado,e no comercio pior ainda,vê se tem algum projeto na saúde,o hospital regional um caus,falta remédios nas farmácias popular,fazer um exames, ninguém consegue mais,de 2 a 3 dias pra consultar num posto de saúde,ai vem me falar em aeroporto ,parque tecnológico,e sistema de irrigação,e pro povo que voto no senhor prefeito,se lascar.,

Deixe um Comentário