Início Editorias Política Sorriso: Prefeitura entrega R$ 2 milhões em máquinas para arrumar estradas rurais

Sorriso: Prefeitura entrega R$ 2 milhões em máquinas para arrumar estradas rurais

0
Compartilhar

Hoje pela manhã(11), de forma oficial,  a prefeitura municipal de Sorriso entregou maquinários  de valor próximo a  dois milhões de reais e que foram adquiridos com impostos oriundos do Fethab. Os maquinários serão destinados  prioritariamente nas estradas  que  escoam  as safras agrícolas  do município de Sorriso, sendo o maior produtor de grãos Brasil.

Agora em 2018 foram adquiridos uma retroescavadeira, um trator de esteiras, dois compactadores, dois veículos e mais dois arradores de grande porte, que serão utilizados em parceria com os produtores, já que o município não dispõe de tratores com capacidade de tração de alguns equipamentos.

No ano de 2017 também  foi adquirido um arador de grande porte e a experiência deste sucesso possibilitou a aquisição de mais dois outros e que devem servir para levantar as estradas nospontos mais críticos de alagamentos.

“Hoje estamos entregando mais uma etapa de equipamentos, com   recursos do Fethab relacionado ao ano de 2018. Assim   fizemos em 2017, em respeito a classe agrícola do nosso município e hoje estamos aqui recebendo autoridades, como o Marcelo, Secretário da Sinfra, do Secretário da Casa Civil,  Ciro. Os agricultores estão aqui representados através do conselho do Fethab e esses equipamentos que estão sendo entregues amplamente discutido com o nosso conselho. Nós estamos buscando o respeito com a sociedade agrícola através do conselho do Fethab, que nos ajuda a decidir quais os equipamentos seriam comprados neste ano”, disse o prefeito Lafin.

Alguns equipamentos   chegaram já a mais dias e  até mesmo já foram utilizados  em  alguns trabalhos no interior do  município, mas na data de hoje foi  a entrega oficial.

O secretário de transportes de Sorriso, Leonir Capitânio, responsável pelo trabalho de manutenção das estradas, se diz bastante contente com estes novos equipamentos. “Com certeza a gente vai eliminar muitos problemas. A gente já começou no  ano passado levantando alguns trechos e vamos continuar levantando este ano,  corrigindo os trechos mais críticos.”  Capitânio também agradeceu  o apoio dos produtores.

 

As opiniões postadas nos comentários não representam a opinião do site. Comentários ofensivos poderão ser excluídos ou moderados.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here